Windows Server 2012 Trial

Windows Server 2012

Trial

Mais segurança e virtualização em tempo real são destaques do novo sistema operacional para empresas e servidores


OBSERVAÇÕES
  • Disponível para avaliação por 180 dias.
REQUERIMENTOS
  • Processador de 1.4 GHz e 64 bits
  • 512 MB de memória RAM
  • 32 GB de espaço em disco ou mais
  • Leitor de DVD
  • Monitor com resolução mínima de 800 x 600 pixels
  • Acesso à internet.

Não é só com o Windows 8 que a Microsoft pretende revolucionar os sistemas operacionais neste ano. Destinado às empresas, servidoras e provedoras de serviço, o Windows Server 2012 também está chegando cheio de novidades e melhorias em relação aos modelos anteriores.

Desta vez, o destaque vai para a proteção de conteúdo e a virtualização de hardware que, segundo a própria Microsoft, “quebrou todos os limites antigos” na nova versão. Agora, todo o conteúdo pode ser virtualizado, melhorando o gerenciamento de TI e funcionando com o melhor desempenho possível na nuvem.

Até mesmo a transmissão de dados foi melhorada. A segurança também é levada em conta aqui, com um sistema que age como um "backup em massa" quando algum dano ocorre no servidor das máquinas virtuais.

Logo do novo Windows Server.

Instalação

Para ter acesso ao download, que garante a você 180 dias de teste, o primeiro passo é selecionar que tipo de arquivo você deseja baixar: no formato ISO (uma imagem virtual, que precisa ser emulada por programas como o Daemon Tools) ou VHD (padrão de máquinas virtuais da Microsoft).

Escolha o tipo de arquivo e faça o download.

Depois da escolha, você precisa se registrar na Microsoft ou logar utilizando contas Hotmail ou Outlook, por exemplo. Em seguida, é só preencher um formulário com dados pessoais e comerciais, enviá-lo e aguardar o início do download.

Hyper-V maior e melhor

Além de estar mais rápida, a virtualização de hardware da Microsoft está mais simplificada e flexível, buscando inspiração no próprio Windows 8. Processos considerados impossíveis de serem virtualizados são facilmente suportados pelos novos gerenciadores: cada disco rígido de dados agora aguenta até 62,4 TB e até 8 mil máquinas virtuais podem ser conectadas entre si.

Live Migration

O Windows Server 2012 permite a migração de trabalhos e conteúdos em tempo real, inclusive de máquinas virtuais inteiras. E o melhor: eles nem precisam pertencer ao mesmo cluster (conector que une dois ou mais PCs para que trabalhem juntos). Tudo funciona apenas com a conectividade de rede, que pode ser apenas um cabo Ethernet.

Hyper-V Replica

Ninguém quer que seus servidores sofram danos e máquinas virtuais inteiras sejam perdidas, mas às vezes não se pode evitar uma catástrofe. Nesses casos, o Windows Server 2012 está pronto para proteger tudo o que está ao alcance do serviço com o Hyper-V Replica.

A função é facilmente configurada e faz com que todas as máquinas virtuais sejam automaticamente replicadas para um lugar igualmente seguro em caso de desastre, para que nada seja perdido.

Imagens do Windows Server 2012

Escolha o tipo de arquivo e faça o download. Logo do novo Windows Server.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Bruno MArtins Santana Bruno MArtins Santana   em 8/8/2013 - versão: Trial

    Este Sistema é ótimo

Ver todos os comentários »