Windows Update Cleanup

Windows Update Cleanup

Ferramenta da Microsoft permite que você exclua os arquivos de atualizações antigas do SO



Windows Update Cleanup é um programa desenvolvido pela Microsoft e que permite a você liberar um pouco de espaço no seu disco.

O que a aplicação faz é excluir de uma vez por todas os arquivos baixados e instalados por meio de antigas atualizações do próprio Windows 7.

Isso porque, sempre que você instala um desses pacotes oficiais, os dados baixados para o computador continuam ali, mesmo quando uma nova atualização é realizada.

Atualizando o Windows

O Windows Update Cleanup vem para que você elimine esses arquivos desnecessários, liberando alguns gigabytes a mais no seu disco rígido. Para tanto, basta que você baixe o arquivo e realize a sua devida instalação. Não é preciso reiniciar o computador depois do processo ser finalizado.

Tudo limpo

Vale lembrar também que é importante checar a versão do seu Windows 7 e baixar a alternativa correta do Windows Update Cleanup, que disponibiliza opções de 32 e 64 bit. Para verificar, basta apertar o atalho “Windows + Pause” e ver as informações.

Limpando

Feita a instalação, acesse a barra de pesquisas do próprio Windows e, ali, digite “limpeza de disco”. Acesse o menu dessa ferramenta e perceba que surgiu ali uma nova opção: “Arquivos de backup do service pack”. Basta marcá-lo e dar inicio a limpeza. Vale lembrar que algumas das últimas atualizações do Windows 7 já vêm com a ferramenta instalada.

Imagens do Windows Update Cleanup

Atualizando o Windows Limpando Windows Update Cleanup 
Windows Update Cleanup
Prós
  • Adiciona uma nova ferramenta a um menu já existente
  • Trabalho é rápido e fácil
Contras
  • Opção já vem com algumas atualizações automáticas do Windows

Nossa opinião sobre o Windows Update Cleanup:

Windows Update Cleanup é uma ferramenta oficial da Microsoft para o Windows 7 que ajuda você a liberar um pouco de espaço em disco. O software vem para corrigir uma falha de outras atualizações do sistema operacional, permitindo que você exclua arquivos desses antigos pacotes de melhorias.

Apesar de o serviço vir com a última atualização do Windows 7, pudemos perceber em alguns testes que tal ferramenta simplesmente não foi instalada em alguns computadores, mesmo após a instalação da atualização e o devido reinicio do PC.

Dessa forma, baixar e instalar o programa é tarefa obrigatória para quem deseja ganhar alguns GB a mais no computador livrando-se desses arquivos totalmente desnecessários para o funcionamento do sistema.

A utilização do aplicativo é rápida, uma vez que ele insere uma nova opção em um menu já existente dentro do Windows, algo que deixa tudo mais fácil. A detecção dos arquivos de atualizações antigas é feita automaticamente e tudo o que você precisa fazer é marcar para que sejam excluídos, o que também deixa o trabalho com o Windows Update Cleanup extremamente fácil.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Rafael Silva Guimarães Rafael Silva Guimarães   em 22/12/2013 - versão:

    Uma atualização significativa, que ajuda a limpar o que outros programas não removem (para usuários mais leigos por exemplo), só acho que deveria ser padrão ou estar mais noticiada.

  • Emanuel Pedro Emanuel Pedro   em 22/12/2013 - versão:

    Como dito acima que ``simplesmente não foi instalada em alguns computadores`` foi o que ocorreu no meu

  • Tiago Leonel Tiago Leonel   em 2/11/2013 - versão:

    É tão bom q to chorando de emoção, tiro 2G e pouco do meu computador ^^

  • adriano santos feraz adriano santos feraz   em 2/11/2013 - versão:

    O programa é muito bom ,liberou bastante espaço no meu PC ..

  • Marcelo Marcelo   em 16/10/2013 - versão:

    muito bom

Ver todos os comentários »