Worms Reloaded

Worms Reloaded

As minhocas mais malucas dos video games estão em pé de guerra em mais um jogo irado


REQUERIMENTOS
  • Processador single-core de 1.25 GHz
  • Memória RAM de 1 GB
  • 2 GB de espaço disponível para armazenamento
  • Placa gráfica de 128 MB compatível com DirectX 9.0c (GeForce 4 ou superior / equivalente da ATI)

Essas minhoquinhas insanas viraram um sucesso enorme dos games em batalhas hilárias. Em 2010, elas foram “recarregadas” em uma novíssima versão desse clássico, disponível através do Steam.

Agora a diversão vai quadruplicar, pois Worms Reloaded Multiplayer suporta até quatro jogadores online e offline com voz.Você consegue encabeçar os rankings dos melhores jogadores entre seus amigos e conhecidos?

São vários rankings que destacam os melhores gamers nos diferentes modos de jogo através de diferentes estatísticas. Os rankings podem ser filtrados localmente para competições entre camaradas ou então, se você é bom mesmo, busque sua posição de destaque no ranking global.

Como o game roda no Steam, você precisa ter uma conta no serviço para poder realizar o download e instalá-lo.

Novas armas

Mas não é só isso: as minhoquinhas estão mais “casca grossa”, com novos trabucos nada convencionais e também reedições de armas da versão clássica do jogo. São 47 ao todo, vindas de todas as versões de Worms, além de 14 criações novinhas. Entre as novidades, as armas são tão hilárias quanto destruidoras: detonador de bunkers, furões (sim, o bichinho ferret), ataque de veneno, sentinela e o poderoso Búfalo de Mentiras.

Mate os adversários

Cenários em HD!

Os cenários estão remodelados em alta definição, com suporte a widescreen e efeitos opcionais para fundos. As fases são editadas com uma ferramenta própria. Elas podem ser importadas para o jogo para que você as compartilhe com quem quiser e, melhor, para que todos joguem nelas!

Em Worms, você nunca joga na mesma fase duas vezes. Isso é possível porque os 13 temas de alta definição são capazes de gerar milhões de fases aleatórias. Até mesmo as falas estão melhores, com mais pérolas. Ao todo, são 70 bancos de falas: 50 com clássicos revisados e 20 frases novinhas.

Personalização detalhada

Já imaginou comemorar uma vitória épica com uma dancinha? É possível, e este é apenas um dos atrativos de customização desta versão do Worms. O seu exército fica com a sua cara, desde a cor, vozes, nomes e até mesmo chapéus! Muitos deles, 70 para ser mais preciso! Completando campanhas no modo single-player, você fatura as moedas do jogo e então é hora de torrar o dinheiro com o que você quiser: paisagens, armas, missões, fortes e, claro, chapéus!

Explosões

Comandos

  • Setas direcionais: movimentação e mira;
  • Barra de espaço: tiro;
  • Enter: pulo (aperte duas vezes rapidamente para dar um salto para trás);
  • Clique direito: exibe o menu de armas;
  • Clique esquerdo: escolhe uma arma ou mira usando um item específico;
  • Esc: mostra o menu de opções.

Imagens do Worms Reloaded

Versão do Worms para o Steam. Cenários cada vez mais loucos. Agora Worms tem multiplayer. Reveja suas melhores jogadas com replay. Mesmo com multiplayer, as campanhas para single-player também tem atrativos. As minhocas guerreiras estão mais doidas do que nunca. As minhocas guerreiras estão mais doidas do que nunca. As minhocas guerreiras estão mais doidas do que nunca. As minhocas guerreiras estão mais doidas do que nunca. Guerras hilárias tanto em single-player como em multiplayer.
Prós
  • Gráficos bonitos
  • Jogabilidade boa
  • Dublagem em português
Contras
  • Modo single player indisponível
  • Interface em inglês
  • Turnos demorados demais

Nossa opinião sobre o Worms Reloaded:

Quem viveu sua infância durante o final dos anos 1990, ou início de 2000, e teve acesso a um computador (mesmo que apenas nas casas dos amigos), provavelmente jogou Worms Armageddon. Com uma proposta simples e jogabilidade fácil, o game era facilmente aprendido por qualquer criança ou adulto, tornando-o bastante popular devido ao seu modo multiplayer que permitia jogar contra seus amigos usando o mesmo PC.

Após dez anos do lançamento do primeiro título, Worms Reloaded chegou para trazer nostalgia aos seus velhos conhecidos e conquistar uma nova geração de fãs. Afinal, o game continua baseado no mesmo preceito humorístico simplista, porém agora conta com cenários e gráficos em alta definição, os quais tornam o jogo apto a competir com outros títulos indie lançados atualmente.

A resolução dos gráficos de Worms Reloaded está excelente, com texturas bonitas e detalhadas, embora estejam em 2D. Contudo, isso não é um problema, pois a simplicidade deixa o game leve e permite que seja rodado em computadores menos robustos. Sua jogabilidade também está muito melhor do que na versão original, não apresentando atrasos nos comandos e sendo muito fluída.

Os efeitos sonoros não deixam nada a desejar, tocando barulhos distintos e característicos para cada arma utilizada. O mesmo, no entanto, não pode ser dito das músicas de fundo, pois o game constantemente fica em silêncio durante as partidas, exceto pelos disparos e pela dublagem das minhocas. Esta, por sinal, é excelente e apresenta a opção em português, assim como dezenas de outras – apesar disso, sua interface não tem tantas alternativas assim.

Por se tratar de uma versão demonstrativa, o modo single player não está liberado, porém é possível acessar o multiplayer (offline ou online), o que é suficiente para você se divertir bastante. A latência dos servidores não é grande e é possível jogar sem atrasos nas partidas. Entretanto, ao jogar online, espere que seus oponentes usem todo o tempo disponível para atacar, fazendo você ter um turno a cada cinco minutos praticamente – algo monótono.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Ivan Augusto Ivan Augusto   em 31/3/2013 - versão:

    Baixei no meu Android e é d+, ainda jogo no SNES com meu irmão

  • artgad artgad   em 11/2/2013 - versão:

    Eu tenho um PC potente so reclamo de uma coisa eu comprei o CD virtual da STEAM mas n~~ao entendo como um jogo com grafico consideravelmente `simples` pode ser t~~ao pesado O.o

  • Lord of the Games Lord of the Games   em 2/6/2012 - versão:

    Tenho worms 2 no meu nintendo ds, muito engraçado, é um um ótimo jogo pra passar o tempo. E ele lembra a Liero Xtreme, a unica diferença é que no liero tem sangue e o worms n tem

  • Estaney Lucas Ramos Cruz Estaney Lucas Ramos Cruz   em 30/5/2012 - versão:

    Eu tenho worms no meu celular eu viciei e muitolegal agente começa e não para,mau espero para joga no meu pc ja to abaixado

  • Gabriel Gomes Gabriel Gomes   em 26/3/2012 - versão:

    Me lembro muito bem do sucesso que Worms fez antes de GunBound,pois era o único jogo de sua categoria, mas quando GunBound veio com o mesmo estilo de Worms e ainda MMORPG,superou Worms com facilidade.Agora com essa versão,espero que aconteça exatamente o contrário!

  • luan luan   em 6/6/2011 - versão:

    huhasuahsauh muito bom msm o melhor

  • washington washington   em 28/12/2010 - versão:

    Esse jogo é classico cara muito bom tenho ele sem ser demo em casa muito legal !

  • matheus matheus   em 14/10/2010 - versão:

    exelente mais muito pesado tirei do meu pc msm ele sendo exe mais tirei

  • Gamer Gamer   em 22/9/2010 - versão:

    >>Os gráficos são mto bonitos, as minhocas agora podem ter várias vozes engraçadas, capacetes inéditos e curiosos, é até cores variadas... >>Algumas partes são mto engraçadas, por exemplo, deixe uma dinamite perto de outra minhoca e caia fora. Você verá como essa outra minhoca irá gritar de medo!!! >>Os efeitos dos barulhos escritos (como nas histórias em quadrinhos) ficaram mto bons e se encaixaram perfeitamente no universo Worms... >>O ninja rope, que lembra o homem aranha passeando pelos prédios é mto bacana e util >>Mesmo sendo demo, é recomendado!!! P.S.:Caramba, quando eu uso o "emergency teleport" o jogo fica enroscando[lag]... é realmente incrível porque eu jogo fifa 11 com tudo no máximo perfeitamente... vai ver é por causa que os gráficos do worms são em alta definição[e o fundo é em 3d].

  • Filipe Filipe   em 29/8/2010 - versão:

    Estou muito feliz. Esse jogo é da época do ICQ (tipo msn), e lembro d muitos amigos que iam na minha casa jogar. Eram 5 pessoas no mesmo teclado, um de cada vez. Hoje o jogo revolucionou. Ta mais bonito e funcional. É não está free, mas as pessoas nao trabalham de graça, tem que cobrar mesmo. Nao deixem de conferir quem já jogou e qm nunca jogou. Diversão garantida.

Ver todos os comentários »