X-Ray 2.0

X-Ray

2.0

Suspeita de um arquivo? Então o melhor a fazer é escaneá-lo com os melhores antivírus da web, sem instalação e nem cadastro



X-Ray é um aplicativo de segurança auxiliar para o computador. Ele é responsável por enviar um arquivo suspeito de seu computador para ser analisado por dezenas de serviços da web, garantindo se um arquivo é ou não uma ameaça ao seu computador. O programa dispensa qualquer tipo de instalação ou configuração.

Para fazer uma verificação, basta selecionar arquivos e arrastá-los para a tela do programa. Depois disso, selecione um ou mais serviços ali listados e dê início ao envio e verificação. Dentro de alguns minutos você recebe todos os resultados das análises e descobre se o arquivo é seguro ou não.

31 análises diferentes

Ao todo, o X-Ray envia um arquivo para até 31 serviços de análises. O aplicativo aproveita os sistemas das empresas de segurança, que normalmente são oferecidos gratuitamente via email ou mesmo em suas páginas oficiais. Além disso, é possível configurar o aplicativo para análise de mensagens na caixa de entrada de seu email.

X-Ray

O programa suporta a análise de múltiplos arquivos, porém, cada um deles precisa ser configurado individualmente. Então, você seleciona todos os arquivos que devem ser configurados e arrasta-os para dentro do X-Ray. Lá, eles são abertos cada um em uma aba diferente, necessitando de definições individuais.

Imagens do X-Ray

X-Ray
Prós
  • Não precisa de instalação
  • Trabalha com vários serviços
Contras
  • Somente em inglês

Nossa opinião sobre o X-Ray:

X-Ray é uma solução muito interessante para quem quer segurança extra. Ele é simples, tem uma interface bem organizada e conta com um recurso muito útil de suporte a função “arrastar e soltar”. Além disso, o fato de trabalhar com mais de 30 serviços diferentes é uma das garantias de que seus arquivos serão analisados de todas as formas possíveis.

Como é um aplicativo simples, não há praticamente nada que falte. O X-Ray consegue ter um amplo campo de atuação e tudo sem nem mesmo demandar qualquer tipo de instalação no computador em que é executado. Enfim, o único problema deve ser o fato de estar somente em inglês, o que pode complicar a vida de quem não compreende este idioma.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • SamSam SamSam   em 29/12/2011 - versão: 1.0

    ...plageada do VirusTotal já que o utiliza para fazer a varredura. A meu ver é bem melhor utilizar o próprio aplicativo do VirusTotal, mas essa pode ser uma outra alternativa para a mesma verificação.

  • xD xD   em 29/12/2011 - versão: 1.0

    tem q digitar mtos captcha aff mais fácil e mandar direto pelo site do vírus total msmo ...

  • PAULO DO ANIME PAULO DO ANIME   em 28/12/2011 - versão: 1.0

    coloquei em baixa e nada para mim foi apenas foi redirecionado para um forum não tinha programa algum so uma pagina mau criada toda em branco.

  • eliminador3000 eliminador3000   em 28/12/2011 - versão: 1.0

    Excelente, baixei um arquivo com vírus e com os nomes em bloco de notas. O programa identifico todos :D! Parabéns, esse programa é bom.

  • henzo henzo   em 28/12/2011 - versão: 1.0

    leve e eficiente gostei vo usa ele quando quando meu antivirus pago acaba!

  • Stock Stock   em 28/12/2011 - versão: 1.0

    Não exibe perfeitamente uma analise do que foi enviado, e fica o tempo todo solicitando captchas. É preferível ir direto a pagina do vírus total é menas dor de cabeça

  • Karllos Karllos   em 28/12/2011 - versão: 1.0

    e uma pena que ta tudo ingles, acho que esqueceram do brasil

Ver todos os comentários »