XBoot 1.0.0.0 Beta 14

XBoot

1.0.0.0 Beta 14
  • Gratuito
  • 5,25 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2003/8
  • Atualizado em 19/7/2011
  • Shamurshamur
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Crie discos de boot a partir de várias ISOs e coloque utilitários, antivírus e sistemas operacionais em um mesmo disco

Por Douglas Ciriaco

XBoot é um aplicativo para a criação de discos de inicialização, também conhecidos como Live CDs ou discos de boot. Com ele, você pode instalar ou executar programas e sistemas operacionais em seu computador.

A grande diferença do XBoot para qualquer outro programa de função semelhante é que com este software você tem a opção de unir em um único disco (ou pendrive) de inicialização vários arquivos de imagem ISO diferentes.

Um disco de várias inicializações

Criar um disco de multiboot com o XBoot é bem simples: basta encontrar no computador as imagens que farão parte do disco e arrastá-las para a tela do programa. Se o aplicativo não conseguir identificar o que são as imagens, ele vai pedir para que você escolha na lista uma extensão equivalente das quais elas mais se aproximam.

Um disco de várias inicializações

É importante renomear as imagens na guia “Name” do XBoot, pois é aquele rótulo que será exibido como nome do item no menu do disco. Renomeá-los ajuda a organizar os dados. Assim você não se confunde quando vai selecionar esta ou aquela função.

Quando você termina de configurar a criação do disco, basta clicar em “Create ISO” para que seja gerado um arquivo de imagem que pode ser gravado em um disco (CD ou DVD), ou então em “Create USB” para que a imagem seja salva diretamente em um pendrive ou outro dispositivo de armazenamento USB.

Para gravar a imagem ISO em um disco você precisa de um gravador como o ImgBurn, Alchool 120%, Ashampoo, Nero ou qualquer outro de sua preferência.

Emulador

Ao concluir a criação de um disco multiboot, é possível testá-lo usando o dispositivo QEMU presente no XBoot. Nele, você emula a imagem ISO e tem a certeza de que tudo está funcionando corretamente e, em caso de problemas, pode refazer o trabalho antes de gastar uma mídia para gravar algo defeituoso.




Importante

Antes de instalar o " XBoot " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o XBoot e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mesmo estando em fase de testes, o XBoot já se mostra um programa com muito potencial. Sua função pode ser muito útil para quem trabalha com informática ou mesmo para usuários mais precavidos que desejam ter programas para correção de problemas, antivírus e sistemas operacionais sempre a mão para emergências.

O fato de suportar ações “arraste e solte” mostra o quanto o desenvolvedor se preocupou com a praticidade de seu aplicativo. A interface é simples e facilita a interpretação e a organização das informações ali exibidas.

Apesar de em sua lista de aplicativos o XBoot contar um número limitado de funções, você pode fazer experimentos a vontade, adicionar quaisquer imagens que desejar e verificar se funcionam sem gastar um CD ou DVD virgem. Esta função tem bastante serventia, pois permite ao usuário expandir as possibilidades de uso do programa.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Não precisa de instalação

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Alexssandro Alexssandro
    em 19/5/2013 às 00:22h
    versão: 1.0.0.0 Beta 14 5

    Esse que eu estava precisando, brigado!

  • helpT helpT
    em 10/1/2012 às 19:20h
    versão: 1.0.0.0 Beta 14 4

    Só n acho o Xboot perfeito, pois embora ele tenha muitas opções de sistemas operacionais às vezes nenhuma te serve.

  • Giovani Henriques Giovani Henriques
    em 19/10/2011 às 15:29h
    versão: 1.0.0.0 Beta 14 5

    Funciona perfeitamente, mas tem um detalhe, para rodar usando o Windows XP SP3 o pen drive tem que esta formatado como FAT32. OK blz Até a próxima.

  • vanger789 vanger789
    em 11/6/2011 às 17:36h
    versão: 1.0.0.0 Beta 5 5

    Muito bom esse programa, funcionou perfeitamente, agora posso fazer inicializar pelo pen-drive arquivos que só rodava pelo cd/dvd.vlw

  • Adriano de Abreu Wanderley Adriano de Abreu Wanderley
    em 4/2/2011 às 19:15h
    versão: 1.0.0.0 Beta 5 4

    Achei ótimo, ajudou bastante. Só tem um probleminha, não sei se aconteceu com alguém mas testei com o Windows XP SP3 e não funcionou, testei com Windows 7 e funcionou perfeitamente!

  • Bruno Bruno
    em 31/12/2010 às 20:23h
    versão: 1.0.0.0 Beta 4 5

    Como o nome diz é uma versão "BETA", mas mesmo assim o desenvelvedor está sempre aceitando sugestões e tirando as duvidas....

  • Juliano Juliano
    em 15/12/2010 às 09:20h
    versão: 1.0.0.0 Beta 3 4

    O melhor Faz o que promete!!!!

  • MATEUS MATEUS
    em 14/12/2010 às 23:51h
    versão: 1.0.0.0 Beta 3 3

    Ele é bom para montar imagem iso,pena que ainda é beta.

  • FalconWin7 FalconWin7
    em 14/12/2010 às 16:43h
    versão: 1.0.0.0 Beta 3 5

    Muito Bom! Parabéns, cumpre oque promete!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.307 segundos)