XMedia Recode Portable 3.1.9.3

XMedia Recode Portable

3.1.9.3 Em Português

Versão portátil do excelente conversor de vídeo com suporte para mais de vinte formatos


REQUERIMENTOS
  • DirectX 9.0.

XMedia Recode Portable é a versão portátil do conversor de vídeo XMedia Recorde. Dentre os formatos suportados pelo conversor, estão: AVI, DivX, MPEG-1, MPEG-2, MP2, MP4, MOV, VOB, entre muitos outros. Além disso, você pode carregar o XMedia Recode em seu pendrive para qualquer lugar, já que o programa não precisa ser instalado.

Características

O programa possui uma interface simplificada se comparado com outros aplicativos do gênero. Uma característica que merece destaque é a possibilidade de alterar todas as configurações da edição, como codecs para áudio e vídeo, frequência de áudio e resolução de vídeo.

Outra opção interessante é a possibilidade de poder escolher se deseja converter apenas o áudio, apenas o vídeo ou ambos. Isto permite que seja extraído apenas o áudio dos vídeos, ideal para quem trabalha com música.

Opção permite converter apenas o áudio.

XMedia Recode dá a opção ao usuário de converter mais de um arquivo simultaneamente. Assim, você pode adicionar diversos arquivos para serem convertidos e sair com a galera ou fazer outras coisas.

Ao retornar para o computador, dependendo do tamanho dos arquivos, a conversão já terá acabado sem que você tenha notado.

Formatos de entrada suportados

XMedia Recode  suporta os seguintes formatos de entrada: 3GP, 3GPP, 3GPP2, AAC, AC3, AIFF, AMR, ASF, AU, AVI, DIVX, DTS, DVR-MS, FLV,H.261, H.263, H.264, M4A, M1V, M2V, M4V, MKV, MMF, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, TS, MP2, MP3, MP4, MP4V, MOV, PSP, VCD, SWF, VOB, WAV, WMA e WMV.

Formatos de saída suportados

XMedia Recode converte seus vídeos para os formatos: AVI, FLV, MP3, WAV, 3GP, MP4, WMA, AC3, MOV, SVCD, VCD, WMV.

Como usar

Painél de opções do programa.

O uso do programa é muito simples. Ao abri-lo, talvez seja necessário alterar o idioma de inglês para o português. Para isto, clique na opção "Preferences"(Preferências), encontrada no menu "Options"(Opções). Em seguida, escolha a opção "Português" e pronto.

Para converter um arquivo, selecione o menu "Ficheiro". Você pode converter vídeos presentes em seu computador ou diretamente de um DVD. Para realizar o primeiro, escolha a opção "Abrir Ficheiro"; para a segunda, a opção escolhida deverá ser "Abrir DVD".

As configurações para a conversão são encontradas logo abaixo da lista de arquivos. Diversas abas organizam as opções por categorias como áudio, vídeo e formato. Tudo muito organizado para o usuário não se perder.

Para que um arquivo seja convertido, é preciso adicioná-lo à lista de trabalhos de XMedia Recode. Você pode fazer isso clicando sobre o vídeo desejado e em seguida na opção "Adicionar job", presente na barra de tarefas do programa. Feito isso, é só clicar em "Encode" (Converter) e aguardar até que a conversão esteja completa.

Imagens do XMedia Recode Portable

Opção permite converter apenas o áudio. Alterando o idioma para português. Painél de opções do programa.
Prós
  • Converte arquivos de vídeo para vários formatos.
  • Portátil.
Contras
  • Tradução para português com muitas falhas.

Nossa opinião sobre o XMedia Recode Portable:

Apesar de existirem outros conversores de vídeo mais famosos, XMedia Recode merece destaque pela facilidade no uso e, principalmente, pela qualidade mostrada nos vídeos convertidos durante os testes.

O suporte para uma grande quantidade de formatos fazem de XMedia Recode uma mão na roda para quem precisa converter vídeos dos mais variados tipos. Além do mais, o programa é leve, portátil e não precisa ser instalado. Você pode levá-lo para qualquer lugar e usar em qualquer computador.

A interface que XMedia Recode apresenta facilita muito na utilização. É recomendado para todo e qualquer usuário que precise converter os mais diversos vídeos. Confira este programão e aproveite as vantagens.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Andre Eliziario Andre Eliziario   em 23/1/2014 - versão: 3.1.7.8

    Totalmente gratuito, alta compatibilidade com inúmeros formatos de video, desempenho excelente, não requer instalação, converte completamente o vídeo, não tem tempo limite de uso, simplesmente o melhor supera muitos softwares pagos e que requerem instalados. Obs: O mesmo também possui ótimas ferramentas avançadas para usuários mais experientes.

  • marcello campos de souza marcello campos de souza   em 17/8/2012 - versão: 3.1.1.8

    Ótimo programa recomendo

  • Felipe Felipe   em 1/6/2012 - versão: 3.1.0.5

    O XMedia Recode também "corta" videos e músicas.

  • airton bezerra airton bezerra   em 29/12/2011 - versão: 3.0.6.0

    muito bom mesmo vale apena baixar

  • Draddx Draddx   em 4/11/2011 - versão: 3.0.4.6

    Converti de fácil fácil wmv para flv... não precisa instalar e roda do pendrive.

  • Lindolfo Lindolfo   em 10/8/2011 - versão: 3.0.1.6

    Muito bom esse programa recomendo mesmo! Ele é muito rápido!

  • Carlos Vinícius Carlos Vinícius   em 10/7/2011 - versão: 3.0.0.5

    Muito bom... Bem rápido, funciona, e você ainda escolhe o quanto ele vai usar da CPU... Muito bom.

  • Paulo Paulo   em 21/11/2010 - versão: 2.2.8.4

    Muito bom este conversor! Além de ser fácil e leve, ele converte vários formatos de áudio e vídeo para qualquer outro que você desejar! Recomendo todos vcs a baixarem!!!

Ver todos os comentários »