Simplicidade na hora de baixar vídeos do YouTube, DailyMotion e outros sites do gênero no formato FLV

Por Beatriz Smaal

Apesar de trazer diversas opções interessantes em sua navegação, o YouTube (e outros sites do gênero) não contam com a opção de baixar vídeos. Portanto, programas como o YouTube FLV Downloader são uma ótima opção para você guardar os arquivos em seu HD, recuperando-os do site diretamente para seu computador.

Baixe os vídeos rapidamente

O programa funciona de forma simples e traz suporte para a grande variedade de sites que hospedam vídeos na internet, como o Google Video, Yahoo! Video, DailyMotion, MySpace, Facebook  e muito mais. Basta, para isso, usar o navegador do programa e encontrar aquele vídeo que você quer baixar.

Baixe os arquivos em FLV

O sistema automaticamente detecta o vídeo da página que você está acessando, ou seja, a única tarefa que você deve realizar é clicar na seta verde na lateral direita da tela. Escolha a pasta que quer salvar o arquivo e retomei-o. Para finalizar a seleção, clique em “ok” e aguarde até que todo o arquivo seja armazenado no computador.

Vale a pena frisar que o programa mostrará, no início do vídeo, o nome dado por você para o arquivo, não havendo como modificar esta opção.

Lista de arquivos em download

Limitações da versão

Assim como acontece em outros programas do gênero, os vídeos baixados dos sites são armazenados em formato FLV, característico dos sites. O programa conta com um botão “converter”, para você modificá-los para outros formatos, porém ele não funciona na versão gratuita do programa, assim como o botão UPnP. Além disso, você só pode baixar cinco arquivos simultaneamente.


ObservaçõesObservações
  • Botão para converter não funciona na versão gratuita.
Importante

Antes de instalar o " YouTube FLV Downloader " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o YouTube FLV Downloader e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O YouTube FLV Downloader traz uma interface bonita de se ver e um navegador em seu interior, mas esta é extensão máxima de pontos positivos sobre o programa. Opções básicas como a conversão de arquivos só é mostrada, porém não funciona na versão gratuita, fazendo com que o usuário seja obrigado a adquirir a versão Pro do software caso precise desta opção.

Porém o grande problema do YouTube FLV Downloader está no fato de que o programa insere o nome dado por você para o arquivo no início da execução, não sendo possível retirar o que foi escrito do vídeo nem mesmo modificar a opção. Isso faz com que o programa, que se “vende” como gratuito seja, na verdade, uma versão limitada de um software pago.  

Em termos de facilidade, programas como o aTube Catcher, Free YouTube Download, MassTube ou KeepVid  também são capazes de dar conta do recado, porém sem as limitações do YouTube FLV Downloader.

ImportantePrós
  • Navegador dentro do sistema
  • Encontra URLs automaticamente enquanto você navega pelo site
  • Interface simples
ImportanteContras
  • Limitação de conversão de arquivos
  • Nome do arquivo dentro do vídeo baixado
  • Apenas cinco downloads simultâneos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.093 segundos)