YouWave Android 2.3.4

YouWave Android

2.3.4

Utilize os seus aplicativos preferidos de Android no Windows com este programa


OBSERVAÇÕES
  • Utilização por 4 dias sem limite nas funções.
REQUERIMENTOS
  • Processador Intel Pentium 1.6GHz mínimo
  • Memória RAM de 1GB e 500MB de espaço em disco disponível

O YouWave Android é um aplicativo que permite, de certa forma, emular as funções de um smartphone com o sistema operacional Android no seu computador. Esta é uma versão de testes do programa e ela opera com total funcionalidade pelo período de quatro dias, quando a licença expira e é necessário comprar o produto para continuar utilizando.

Detalhe importante

Além de ser necessário observar os pré-requisitos de instalação, há um detalhe importante que precisa ser cumprido. O aplicativo não funciona se você tiver a VirtualBox instalada no computador. É imperativo desinstalá-la para poder instalar o YouWave.

Interface

A tela principal do aplicativo encontra-se dividida em dois setores. À esquerda você observa uma espécie de painel de controle, que mostra todas as aplicações locais que são compatíveis com o programa. À direita, há o sistema operacional propriamente dito, rodando de forma semelhante ao que aconteceria se você estivesse utilizando outro SO em uma máquina virtual.

Nele, você pode observar a interface principal e alguns botões de interesse. Dentro da própria tela, está o acesso ao teclado de discagem do telefone (que não vai funcionar, pois não há rede telefônica conectada), o menu de aplicações e o botão do navegador. Logo abaixo deles, da esquerda para a direita, há um botão para ocultar ou exibir o painel lateral.

Tela inicial do programa

Em seguida, há o “Home”, para o acesso da tela principal do SO e o “Menu” para exibir as opções da tela na qual o usuário se encontra. Para voltar ao menu anterior, você pode utilizar o “Back”. Os controles de volume (- e +) servem para ajustar o som e o “Rotate” permite girar a tela.

Essa última função possibilita que você deixe o monitor do telefone no modo vertical ou horizontal, que pode proporcionar o ajuste ideal para certos aplicativos. A navegação entre as configurações e programas é feita da mesma forma como se você estivesse utilizando um smartphone.

Adicionando aplicativos

Como padrão, o programa vem com poucas aplicações instaladas. No entanto, você pode adicionar mais delas de forma manual. Para isso, efetue o download dos aplicativos que você deseja acrescentar ao programa (no formato .APK) e os armazene no diretório “youwave”, na subpasta “android apps”.

Se você utilizou o processo padrão para instalar o programa, essa pasta deve estar dentro do seu usuário (por exemplo, aqui o diretório ficou como “C:\Users\Ana Paula\youwave\android apps\”). Em seguida, dentro do YouWave Android, no painel da esquerda, clique em “View” e escolha a alternativa “Redraw Icons”.

Feito isso, se houver compatibilidade com o aplicativo instalado, ele passa a ser exibido no painel à esquerda. Agora, é necessário instalá-lo e, para isso, basta um clique duplo sobre o ícone. Ao concluir a instalação, o programa é imediatamente carregado na “tela do telefone” (à direita).

Jogando Alchemy

Uma vez instalado, ele já está presente no menu de programas do YouWave Android no próximo acesso. Para utilizar os aplicativos (após a instalação) não tem segredo: basta fazer como se fosse na interface do próprio telefone, procurando-os pelo menu e clicando neles.

Imagens do YouWave Android

Tela inicial do programa Jogando Alchemy Mudando o papel de parede Tela na lateral Menu Configurações Aplicativos instalados Jogando
Prós
  • Interface com funcionamento semelhante ao SO real
  • Compatível com vários aplicativos do Android
  • Fácil para adicionar novos programas
  • Permite girar a tela
Contras
  • Alguns programas apresentam incompatibilidade
  • Deixa o computador um pouco mais lento
  • Exige a desinstalação do VirtualBox do computador

Nossa opinião sobre o YouWave Android:

O YouWave Android pode ser uma boa aplicação para quem quer testar alguns programas do Android e avaliar a compra de um smartphone com o SO. Ele também representa uma ideia interessante para verificar se vale a pena ter determinado aplicativo no seu aparelho (além de ver os limites de softwares que possuem versão de teste).

A interface do SO é muito parecida com a de um smartphone real com Android, inclusive o local das aplicações e funcionamento dos menus. O ponto negativo está relacionado com a compatibilidade com outros aplicativos. Embora o desenvolvedor informe que ele possui suporte ao Android 2.3 e programas referentes a ele, alguns simplesmente não funcionam.

Como um exemplo, tentamos instalar o “Angry Birds” durante os testes e ele foi considerado incompatível pelo programa. No entanto, na maioria dos casos a instalação ocorreu normalmente e os aplicativos rodaram como aconteceria se fossem executados no SO em um smartphone. Outro fator incômodo é que ele deixa o computador um pouco lento enquanto estiver aberto.

No entanto, esse fato foi mais visível no começo da utilização. Após certo tempo, o computador voltou a operar de maneira mais rápida. Entre os recursos do aplicativo, há a possibilidade de girar a tela, de forma a deixar a experiência ainda mais próxima ao que aconteceria com um dispositivo real.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Rafael Franco Rafael Franco   em 13/4/2014 - versão: 2.3.4

    Instalou e rodou bacana. Mas o primeiro app que fui instalar não rodou. A melhor opção para Android ainda são os dispositivos móveis.

  • Matheus Rodrigues Matheus Rodrigues   em 7/4/2014 - versão: 2.3.4

    deu ate par baixar u pouuu

  • guilherme pizzoccaro guilherme pizzoccaro   em 21/12/2013 - versão: 2.3.4

    mt bom mesmo este app o unico que deu pra ter android no pc

  • Thanth Thanth   em 5/9/2013 - versão: 2.3.4

    é legalzinho mas para quem tem boa placa de video recomendo BlueStacks

  • Pedro Cardoso Pedro Cardoso   em 3/1/2013 - versão: 2.1.2

    Esse emulador não funciona os apps que utilizam a `câmera`, então Instagram não pega galera!!

  • Wellington vilela Wellington vilela   em 19/12/2012 - versão: 2.1.2

    Ele eh mais ou menos, mas se ele tiver na versão 3.0.0 eu ficaria feliz pq eu acho que poderia rodar jogos melhores nele, como o Niko e lost monkey que só vive travando nessa versão 2. Mas se for instalar ele, use o game booster 3.5 para inicializar o YouWave, se não os principais jogos vão ficar muito lento! #FicaDica

  • Gabriel Batista Chagas Gabriel Batista Chagas   em 29/1/2012 - versão: 2.1.2

    Oque eu precisava pra instalar Lost Monkey. :D

  • chupanssa chupanssa   em 16/1/2012 - versão: 2.1.2

    Bme legs...

  • MarceloMatos MarceloMatos   em 31/12/2011 - versão: 2.0.0

    Muito bom com ele da pra instala varios aplicativos muito massa instalei o jogo que eu gosto vlwwww

Ver todos os comentários »