A Cidade e as Serras

A Cidade e as Serras

  • Em Português
  • Gratuito
  • 1,02 MB
  • Para Windows XP/Vista/98/2000/2003/7/8
  • Adicionado em 14/10/2008
  • Dominio Público
Clique para baixar A Cidade e as Serras Clique para Baixar

Romance importante da obra de Eça de Queirós, um dos maiores autores realistas de Portugal

Por Willian Fonseca

José Maria Eça de Queirós, nascido em 25 de novembro de 1845, foi um dos escritores realistas mais importantes de Portugal. O artista, natural de Póvoa de Varzim, pequena cidade portuguesa, viajou por diversas cidades do mundo, em locais que serviram de inspiração para muitas de suas obras.

Ele, que sempre viveu tranquilamente, sem dificuldades financeiras ou sociais, criou obras que viriam a ser incorporadas pelo nosso país, em temáticas que fogem à leitura tradicional, como na obra Os Maias, inspiração para uma minissérie da Globo.

A Cidade e as Serras

Lançado em sua versão final em 1901, um ano após a morte do autor, o livro “A Cidade e as Serras” foi, na verdade, desenvolvido a partir da idéia central de outro conto de Eça, entitulado “Civilização” e publicado no ano de 1892.

O romance narra a história de Jacinto de Tormes, um primeiramente adepto do progresso e do desenvolvimento da civilização que acaba por mudar seus conceitos sobre a vida, partindo para longe de tudo que foi criado pelo homem.

O protagonista da trama parte então para sua propriedade no campo, abandonando tudo que considerara progressista e desenvolvido, melhorando, inclusive, a vida de todos os trabalhadores do local. O livro critica, desta forma, os males oriundos da civilização desenvolvida e urbanizada, dando ênfase à tranqüilidade e paz presentes somente no campo.


Importante

Antes de instalar o " A Cidade e as Serras " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.434 segundos)