*

Abelssoft FolderVisualizer 2013

Abelssoft FolderVisualizer

2013
  • Gratuito
  • 13,40 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 30/11/2012
  • Abelssoft
  • Baixar
    Gratuito

Saiba quais os programas que mais ocupam espaço no seu HD e acompanhe o resultado por meio de gráficos

Publicidade

Os usuários que passam boa parte do tempo fazendo download de diversos aplicativos diferentes, compartilhando ou baixando arquivos por torrents, já devem ter passado pela situação de se deparar com um HD cheio, assim, de repente. Vídeos, programas de edição de imagens, jogos de RPG são alguns exemplos de arquivos que costumam ocupar muito espaço no computador.

Este problema pode ser facilmente resolvido se você puder comprar um HD externo, por exemplo, ou gravar parte dos arquivos pesados em uma mídia de DVD. Porém, como saber de fato quais os programas que estão sobrecarregando a utilização do disco rígido, sem ter a trabalhosa tarefa de verificar cada um separadamente?

O Abelssoft FolderVisualizer faz isso para você! A única ação que o usuário tem que desempenhar é a de selecionar o diretório que será verificado pelo programa. Ao final do processo, ele apresenta uma relação detalhada com cada aplicativo contido na pasta escolhida, mostrando dados sobre o tamanho de cada arquivo, a porcentagem de utilização do HD e uma breve descrição do tipo de programa.

Utilizando o Abelssoft FolderVisualizer

Apesar de gratuito, o software pede para que o usuário registre uma conta para gerar uma chave de acesso. Faça isso para utilizá-lo normalmente. Assim que a página inicial do aplicativo é aberta, o Abelssoft FolderVisualizer mostra os diretórios-raiz presentes no seu computador. Selecione o que você deseja verificar, podendo escolher mais de um por vez, e clique em “Scan Now”, botão situado na parte superior direita da janela.

Assim tudo começa!

Em seguida, o programa pesquisa todos os aplicativos da pasta escolhida e retorna um relatório mostrando os arquivos que mais ocupam espaço em HD. O conteúdo da análise é dividido em quatro itens para melhor compreensão do usuário: “Overview” (Visão geral), “Contents” (Conteúdo), “File types” (Tipos de arquivo) e “Top 100 files” (Top 100 Arquivos).

Como entender os resultados apresentados

Na primeira tela mostrada pelo aplicativo, chamada de “Overview”, são exibidos os dez programas que mais ocupam espaço no seu disco rígido, junto a uma porcentagem e à quantidade de gigas ou megabytes utilizada por eles.

Cada vez que você clicar em cima do nome de um arquivo nesta aba, as subpastas pertencentes a ele são mostradas, adicionadas de dados como o tamanho de cada uma e a porcentagem de ocupação de espaço.

Primeira visualização dos resultados

Para voltar às pastas principais, navegue pelos diretórios na barra lateral apresentada na parte esquerda desta janela. Clique no nome da pasta que você mandou selecionar – início da verificação – para voltar à primeira lista mostrada como resultado do processo, aquele que você pode ver na aba “Overview”.

Na aba “Contents” é mostrada a lista completa dos arquivos contidos na pasta verificada. Neste item, você pode conferir os programas que mais ocupam espaço em disco, a porcentagem de utilização, o tamanho real e uma pequena descrição sobre o tipo de cada aplicativo.

Em “File types”, você pode escolher entre sete possibilidades de tipos de arquivos para verificar os mais pesados, como “Music files” (arquivos de música), “Video files” (arquivos de vídeo) e “Pictures” (imagens). Selecione a opção que mais de adequa ao que você deseja encontrar e a lista é atualizada automaticamente.




Importante

Antes de instalar o " Abelssoft FolderVisualizer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Abelssoft FolderVisualizer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Abelssoft FolderVisualizer funciona de maneira rápida e prática. Basta o usuário escolher a pasta desejada e clicar no botão que dá a partida no escaneamento, para que o programa inicie o processo automaticamente. Não demora mais do que um minuto para que o diretório inteiro seja verificado, mesmo se tratando de um diretório com uma quantidade grande de arquivos.

Os resultados apresentados pelo programa são completos e de fácil compreensão. O relatório traz recursos visuais, como gráficos coloridos, que ajudam na interpretação dos dados apresentados. Além disso, a relação “Top 100 files”, que apresenta uma sequência dos arquivos mais pesados de cada diretório, ajuda o usuário a obter informação rápida e clara, sem desperdiçar tempo com o entendimento.

ImportantePrós
  • Interface bem organizada
  • Organização lógica das funções
  • Utilização de recursos visuais para facilitar a compreensão
  • Verificações realizadas rapidamente
ImportanteContras
  • Necessidade de registro de conta

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Fabio Fabio
    em 19/10/2011 ás 17:08h
    versão: 2011.3 3

    O programa abre logo pedindo cadastro para receber o código da licença, eu usei o meltmail para receber o código, bom, ai veio a decepção, demora para analisar, se querem um programa que faz a mesma coisa desse usem o windstat, ele tem gráficos bem melhores.

  • pedro augusto pedro augusto
    em 21/6/2011 ás 23:44h
    versão: 2011.3 5

    parabéns,por esse excelente aplicativo.

  • Washington Borges Rosa Washington Borges Rosa
    em 4/3/2011 ás 07:44h
    versão: 2011.3 3

    No windows um programa do tipo realmente faz falta, é muito ruim ter que analisar pasta por pasta para saber o tamanho de cada uma. No ubuntu temos um programa que já vem instalado e permite fazer o mesmo sem registro nenhum.

  • matheus thomas pereira coutinho matheus thomas pereira coutinho
    em 3/3/2011 ás 01:40h
    versão: 2011.3 4

    Ele e um progama muito bom da detalhadamente o espaço gasto em seu hd ele e muito bom, pena que não e em português

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki