*

Absolute Uninstaller 5.3.1.20

Absolute Uninstaller

5.3.1.20
  • Em Português
  • Gratuito
  • 4,44 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 7/4/2015
  • Glarysoft
  • Baixar
    Gratuito

Aplicativo para remover programas que estejam instalados no computador

Publicidade

Absolute Uninstaller, como sugerido pelo nome da aplicação, é um utilitário que serve para desinstalar programas existentes no seu computador.

Assim, você pode contar com uma ferramenta diferente daquela oferecida como um padrão pelo sistema operacional para realizar a tarefa.

O aplicativo é extremamente leve, mesmo enquanto ativo e pode ser utilizado mesmo em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema ou travamentos. Se o programa não abrir no seu computador, pode ser necessário executá-lo como administrador para que ele funcione corretamente.

Removendo programas

Por mais que o Windows tenha uma ferramenta própria para desinstalar programas, nem todos gostam do padrão de interface apresentado pelo utilitário. Além disso, há aplicações que insistem em não aparecer na lista, algo que pode dificultar muito o trabalho na hora de fazer uma remoção correta de um item.

Tela principal do programa

Dessa maneira, muitos optam por instalar um programa dedicado para a tarefa, como é o caso do Absolute Uninstaller. Logo ao executar o programa pela primeira vez você pode observar que ele conta com uma interface bem simples, porém com uma ótima organização de tela. Os programas instalados no computador são detectados automaticamente e listados diretamente na sua interface.

Observe que há algumas opções no topo da tela e, inicialmente, “Desinstalação por demanda” é a alternativa marcada. Porém, logo ao selecionar um programa, você pode ver que a opção “Desinstalar este programa” também passa a estar disponível.

Buscando na lista

A lista de programas mostra o nome da aplicação, o fabricante e a data de instalação do item no computador. Ao selecionar qualquer um dos itens, observe que é disponibilizado um botão para você visualizar mais informações sobre ele e, ao clicar nessa alternativa, uma pequena tela é aberta com dados completos.

Fazendo uma busca

Além disso, no lado direito do próprio item também há um botão para você remover ou modificar o aplicativo em questão. A lista pode ser ordenada por nome ou por data de instalação, conforme o desejado. Se você tiver um programa em mente para desinstalar, também pode utilizar o mecanismo de busca disponibilizado pela ferramenta.

Ao indicar que um item deve ser removido, o procedimento-padrão do Windows é ativado para a tarefa e basta seguir os passos indicados na tela.




Importante

Antes de instalar o " Absolute Uninstaller " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Absolute Uninstaller e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Absolute Uninstaller é um aplicativo voltado para quem deseja desinstalar aplicações existentes no computador por meio de uma solução alternativa à ferramenta-padrão existente no Windows para a tarefa. Ele oferece uma interface bem mais simples do que muitos produtos existentes para a tarefa e, certamente, é uma opção melhor do que usar linhas de comando.

Ainda assim, ele não apresenta muitas mudanças com relação ao uso do aplicativo já existente no sistema operacional. No entanto, ele pode ser uma boa alternativa quando um programa não aparece na ferramenta do Windows, ou mesmo para quem busca um modelo diferente de aplicação para a tarefa.

A forma na qual as funções são dispostas faz com que o seu uso seja intuitivo, destacando as opções básicas com relação às avançadas. A execução das tarefas também é bem fácil, sendo necessário apenas escolher o aplicativo a ser desinstalado e utilizar o botão disponível para a operação. O mecanismo de busca do programa também é bem eficiente.

Isso porque ele traz os resultados de forma rápida, além de as entradas serem sempre relevantes com relação ao termo pesquisado. Após selecionar a desinstalação, o aplicativo aciona o procedimento comum utilizado pelo Windows para a tarefa e ele costuma levar poucos instantes para a sua conclusão.

Porém, tal característica varia conforme o item. Uma vez que o programa seja desinstalado com sucesso, você pode observar que ele passa a não estar mais listado na interface do Absolute Uninstaller.

ImportantePrós
  • Interface amigável e uso simples
  • Funções em poucos passos
  • Boa organização de tela
ImportanteContras
  • Não possui muitos diferenciais com relação à ferramenta do Windows

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • jotameirafns jotameirafns
    em 7/7/2015 ás 09:19h
    versão: 5.3.1.20 2

    Ele só desinstala. não procura por restos do programa. é apenas um peso a mais no computador, já que o windows faz a mesma coisa.

  • Mineironabahia Mineironabahia
    em 1/7/2008 ás 18:37h
    versão: 2.5 5

    Prós: Tentei o Fine uninstall e o Myuninstaller ACE, um deles pediu uma senha que nao consegui achar o outro peiu para ser descompactado mas embora sei como fazer nao consegui. o absolute é simples, direto e poderoso recomendo, é um adcionar e remover do windows bem mais poderoso.

    Contras: Nao sei se ele vai ficar instalado para ´´sempre´´ no meu PC, nao sei se tem algun prazo de validade, tomara que nao.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki