*

Adobe Bridge

Adobe Bridge

  • Gratuito
  • 757,77 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Adicionado em 10/12/2015
  • Adobe
  • Baixar
    Gratuito

Um aplicativo que faz a ponte entre as suas mídias e os produtos da Adobe

Adobe Bridge

Adobe Bridge

Adobe Versão:
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 757,77 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Adicionado em: 10/12/2015

Um aplicativo que faz a ponte entre as suas mídias e os produtos da Adobe

Publicidade

O Adobe Bridge é um organizador geral para quem quer guardar todas as suas mídias em um só local, acessível de qualquer aplicativo da Creative Cloud.

Com ele, você pode organizar fotografias, arquivos RAW, vídeos, áudios e muito mais. Basta importar tudo e fazer a sincronia com outros aplicativos e com o seu Adobe ID.

Assim como os outros produtos da Creative Cloud, para usar o Bridge você precisa de uma Adobe ID. Se você ainda não possui esse login pessoal, pode criar um rapidamente usando uma conta de email, basta entrar na página da empresa, clicar em "Entrar" (no canto superior direito) e depois escolher a opção de cadastro.

Com o Adobe Bridge você trabalha com vários tipos de arquivos, incluindo PSD, INDD e RAW. É possível aplicar marcas d'água em lotes e enviar diretamente um documento desses para outro programa da Adobe que você tenha instalado, como o Lightroom, o Photoshop ou o Premiere. Você pode também salvar os seus trabalhos diretamente nele, o que facilita a conexão entre dois apps.

A ferramenta ainda permite sincronizar perfis de cores, modelos de design, vídeos, fotografias e muito mais entre os seus aplicativos, usando o Adobe Bridge como ligação entre os diferentes tipos de mídia e os programas. Por exemplo, se você criar uma imagem no Photoshop e quiser usá-la em uma diagramação no InDesign, é só usar este aplicativo para fazer a ponte entre os dois.




Importante

Antes de instalar o " Adobe Bridge " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adobe Bridge e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Adobe Bridge é, como o nome sugere, uma ponte que liga vários programas de criação da Creative Cloud. Ele serve como uma central na qual você salva todas as suas mídias e as usa em apps como Photoshop, InDesign, Premiere Pro e outros. Ele é bem útil, mas alguns pontos poderiam ser melhorados.

Apesar de praticamente toda a Creative Cloud ter sido visualmente remodelada, o Adobe Bridge tem um visual ainda antigo, que é um pouco desorganizado e pouco intuitivo. Ao abri-lo, não é possível descobrir o que fazer com este app rapidamente, como acontece com o Lightroom, por exemplo. Ou seja, ele não é nada amigável para quem está começando e nem parece um aplicativo da Adobe.

Se você usa apenas um ou dois programas da Adobe e não tem uma frequência muito grande de criação, o Bridge não é exatamente útil. Ele serve como uma central de mídia e é uma ferramenta interessante para quem trabalha com isso na maior parte do tempo, sendo mais prático do que arrastar arquivos de uma pasta para o Photoshop ou InDesign, por exemplo.

Vale a pena?

Para o dia a dia ou uso casual, não faz muito sentido gastar tempo organizando essa biblioteca de mídia. Se você só quer um lugar para catalogar as suas fotos, pode usar o Lightroom, que é bem mais intuitivo e ainda tem funções de edição. O Adobe Bridge é um aplicativo que tem o seu valor, mas não é imprescindível.

ImportantePrós
  • Organiza mídias e recursos gráficos no seu PC
  • Bom para quem trabalha com mais de um programa da Creative Cloud
ImportanteContras
  • Visual antiquado e pouco intuitivo

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?