Adobe Flex Builder 4.5

Adobe Flex Builder

4.5
  • Gratuito para testar
  • 1,02 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 31/8/2011
  • Adobe
Clique para baixar Adobe Flex Builder Clique para Baixar

A nova versão do Flex está recheada de surpresas para a alegria dos desenvolvedores que o utilizam

Por Fabio Roberto Machado Jordão

A revolucionária internet tem mostrado a todos sua capacidade de influencia em propaganda e marketing, e como se não bastasse, ainda apresenta um diferencial que é um fluxo de capital incrível que pode compensar para todo tipo de empresa. Pensando nisto, a gigante Adobe planejou diversas tecnologias para disponibilizar formas mais robustas e aprimoradas para melhorar o funcionamento das páginas.

O programa Adobe Flex Builder é uma das melhores ferramentas para desenvolver sites e aplicativos voltados ao público comum, e que ainda  possam fornecer uma maneira diferente de navegação, tornando tudo mais profissional. A maioria dos usuários conhece o Flash, porém nem imaginam a quantia de sites que visitam em flash, e que na realidade tem seu desenvolvimento todo feito através do Adobe Flex Builder.

Entendendo um pouco do Flex Builder

Adobe Flex Builder é uma plataforma avançada para criação de sites e apresentações que não necessitem seguir a lógica do Flash comum. Os designers que trabalham com o Adobe Flash já sabem que tudo no flash deve seguir uma linha do tempo (timeline), porém não têm idéia de que para desenvolvedores esta lógica de trabalho pode ser muito complicada.

Demonstração do Flex

Poder criar aplicações, apresentações e diversos itens que sigam um estilo diferente de funcionamento é algo que todo desenvolvedor procura ao criar uma página de internet. Apesar de o Adobe Flex Builder ser pouco conhecido entre os brasileiros é uma das ferramentas mais fáceis e inteligentes de se lidar e de criar projetos que proporcionem um trabalho final de alta qualidade.

Escolha seu modo de trabalho

Código ou Design?

Escolha o que deseja criarComo há uma variedade de opções para começar seu projeto, você deve escolher no menu principal qual é o tipo de projeto que irá desenvolver. Ao começar seu projeto no modo Design, você já pode observar que o programa facilita sua vida através de uma barra localizada a esquerda, onde há uma separação de componentes para que a organização seja mais clara e objetiva ao programador.

Ainda no modo Design, há uma barra localizada a direita, que já é de praxe em qualquer programa do gênero, a qual contém ferramentas direcionadas para a edição de estilos, como: cores, fontes, alinhamento, e muito mais.

Adobe Flex Builder ainda lhe proporciona a opção de trabalhar com código puro (Source), sendo que neste modo você não tem como trabalhar com as barras do modo Design. Claro que para o programador é justamente o ideal para criar seu projeto, pois o diferencial de enxergar o funcionamento de cada elemento é algo primordial na tarefa do programador.

Uma boa vantagem do modo Source é a fácil moldagem dos arquivos que foram transformados a partir de arquivos SWF. Pois ele conta com facilidades na hora de inserir comandos que sejam relativos a estes arquivos.

As novidades do Flex Builder 3

Componentes do projetoO novo Adobe Flex Builder traz diversas vantagens, a primeira que se nota é a “Reestruturação do código” (Code refactoring), esta que permite ao desenvolvedor navegar através do código e reestruturar o código, renomeando todas as referências por classe, método e variável.

Tendo em mente a unificação de programas, a Adobe mais uma vez criou uma ponte direta, agora entre o Adobe Flex Builder e o Adobe AIR. As ferramentas do Flex Builder 3 que interagem com o AIR são as mais diversas, incluindo a construção, criação de pacotes, e assinatura digital de aplicativo oficial do AIR.

Serviços avançados para acesso a dados são um dos destaques desta nova versão. Estes serviços possibilitam a requisição de arquivos XML ou outros tipos de dados através de conexões HTTP.

Um assistente de configuração é mostrado logo ao iniciar um projeto no Adobe Flex Builder, e esse assistente lhe possibilita um bom adiantamento das configurações de seu projeto. Estas são apenas algumas das vantagens da nova versão do aplicativo, porém há muitas mais que irão ser úteis ao desenvolvedor.


ObservaçõesObservações
  • 60 Dias de uso
  • Após clicar em "Clique para Baixar" você será redirecionado para página da Adobe. Para efetuar o download, é necessário cadastrar-se. Preencha o campo "Adobe ID" com seu email e marque a opção "No, I will create one now" e "Continue". Agora preencha todos os campos marcados com asterisco (*), na seguinte ordem: Email, Senha (entre 6-12 caracteres), Repetir a senha, Nome, Sobrenome, Cidade, País e Código postal. Clique em "Continue", e na página que abrir clique em "Download Flash Builder 4 Installer for Windows" no bloco "Flash Builder 4 Standalone Installer"
  •  
Importante

Antes de instalar o " Adobe Flex Builder " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Harley Harley
    em 31/3/2010 às 12:48h
    versão: 4.0 Beta 5

    Animal, muito bom, to achando que ele é melhor que o silver light

  • Rodrigo Rodrigo
    em 17/3/2009 às 12:00h
    versão: 3.0.2 5

    Conserteza a melhor ferramenta para aplicações web que estou usando, muito bom mesmo!!! Se você é um Desenvolvedor Web, não deixe de ter essa ferramenta extraordinária.

  • Marcos Marcos
    em 10/2/2009 às 20:09h
    versão: 3.0.2 5

    Quando eu entrei na home da Adobe e vi o Flex de cara jah bateu aquela vontade de conhecer.E ele é o máximo.Com ele o conteúdo da internet fia muito mais vivo.Além do mais o Apollo ( AIR ),integração com o Dreamweaver...só não faz nada no Fx quem não quer. fica a dica,olhem no site da Discovery ( Internacional ) e veja o Globo Terrestre que eles fizeram para mostrar o Aquecimento Global,Incêndios e muito mais.É inacreditável.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Pentium4 1.5GHz ou equivalente
  • 1GB de memória RAM
  • 500 MB de espaço em disco
  • Adobe Flash Player 9

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)