Adolix Split & Merge PDF 2.1

Adolix Split & Merge PDF

2.1

Separe ou agrupe seus documentos em PDF com este programa gratuito


REQUERIMENTOS
  • Leitor de PDF.

Adolix Split & Merge PDF é um aplicativo para cortar e agrupar seus documentos no formato PDF. O Portable Document Format é um formato de arquivo criado pela Adobe e ficou muito popular devido a sua utilidade. A maior vantagem deste formato é a possibilidade de compartilhar documentos que podem ser lidos ou impressos sem a necessidade de se ter instalado o programa que gerou o arquivo.

Em outras palavras, se você gerou um documento no Word e enviou para alguém, o receptor apenas poderá abrir o arquivo se possuir o Word instalado no computador. Se você transformar este arquivo em PDF, basta o destinatário possuir um leitor deste formato para visualizar seu arquivo.

Funções

Apesar de possuir vantagens o formato PDF é caracterizado pela dificuldade de edição, pois é possível inserir bloqueios de impressão e cópia, por exemplo. Com Adolix Split & Merge PDF é possível executar pelo menos duas tarefas: cortar e juntar seus arquivos.

Corte preciso

Cortar seu arquivo PDF não tem segredo, você só precisar selecionar o qual desejar alterar e clicar em “Split” (divisão). Antes de dividir o PDF é possível configurar a forma como deseja que o programa execute a função, dependendo do número de páginas que compõem o arquivo.

Por exemplo, se você tem um trabalho do colégio para fazer e precisa dividir por assunto as páginas  de um arquivo entre os integrantes do seu grupo. Você pode configurar a divisão do arquivo de acordo com a disposição das páginas que cada um precisa.

Mescle

Se ao invés de separar você preferir agrupar seus arquivos também é possível. Na aba “Merge” (mesclar) é possível juntar vários arquivos em um. Com esta ferramenta você pode montar um PDF juntando pedaços de vários outros, desta maneira evita o trabalho de trabalhar com vários arquivos.

Nossa opinião sobre o Adolix Split & Merge PDF:

Adolix Split & Merge PDF apesar de possuir apenas duas funções,cumpre o que promete e as executa com perfeição. A interface doprograma é leve e limpa, pois não há muitas funções além de cortar emesclar os arquivos. Além de ser leve, dependendo das suas necessidadespode ser um aplicativo extremamente útil.

Se além de cortar e mesclar seus PDFs você quiser retirar algunsbloqueios como: copiar, colar e impressão, o programa AP PDF PasswordRecovery será o complemento ideal para você pintar e bordar com os seusarquivos. Apesar de facilitar a vida de quem trabalha com este formatolembre-se: jamais utilize textos ou arquivos de terceiros sem no mínimocitar a fonte do arquivo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Frederico Frederico   em 31/1/2014 - versão: 2.1

    A versão free só funciona para documentos com no máximo 50 páginas.

  • Danilo Rodrigues Danilo Rodrigues   em 6/1/2014 - versão: 2.1

    Baixem o programa sem medo de ser feliz!!!! Podem baixar mesmo, porque ele é o cara! Rápido, útil e eficaz! Estava apanhando na web tentando mesclar pdf`s online, mas esse aqui fez em 2 minutos o que eu estava tentando em quase uma hora - e melhor, tudo de graça e em português....

  • Roberto Brito Roberto Brito   em 21/2/2013 - versão: 2.1

    Há tempo eu imaginava um programa que dividisse meus arquivos PDF, comemorei quando finalmente aqui encontrei; funciona perfeitamente, muito bom para quem ler e-Book.

  • Marcelo Marcelo   em 6/4/2012 - versão: 2.0.77

    Pra quem se contenta em trabalhar com Pequenos Arquivos PDF de no máximo 50 páginas ... Parabéns! Este programa foi feito pra você! Caso contrário... Caia Fora! Ou vá pra versão Paga!

  • Carlos T Carlos T   em 14/3/2012 - versão: 2.0.77

    Cumpre o que promete: rápido e simples. E em português!

  • Isabella Isabella   em 9/12/2011 - versão: 2.0.77

    Excelente, simples e rápido!!!

  • Vf2000 Vf2000   em 11/10/2011 - versão: 2.0.77

    Se o arquivo tiver mais de 50 páginas ele ignora as excedentes. Ora, se eu quero dividir, é porque ele é grande, certo? Desinstalei.

  • Manassés Manassés   em 24/8/2011 - versão: 2.0.77

    Para quem quer apenas juntar e/ou separar, funciona mesmo e é super rápido. Vale apena.

  • Rafael de Santos no litoral paulista Rafael de Santos no litoral paulista   em 31/1/2011 - versão: 2.0.77

    Em tese, seria um bom programa... No entanto, a adobe, a "dona dos pdf`s" tem oferecido opções diversas para restringir o acesso ao arquivo, que vão além além da inserção de senha. No caso dos documentos que eu gostaria de juntar, vieram com a inscrição "protegido" discretamente na barra de título. Instalei o programa e, ao selecionar os arquivos para abrir, eles não poderiam ser abertos. Atentem-se para mais restrições: até 50 páginas, 5 pdf`s na forma gratuita. Não compensa pagar com tanta restrição, a menos que facilite trabalhos pra lá de específicos.

  • cop20 cop20   em 18/1/2011 - versão: 2.0.77

    Excelente. Rápido. Eficientes. Simples. Gostei.Resolveu o que eu recisava fazer.

Ver todos os comentários »