Adrift

Adrift

Um conjunto de puzzles desafiadores para você testar a sua capacidade de análise lógico-visual



Adrift é a demonstração online de um game criado para o iOS, funcionando seja no iPod ou no iPhone, mas extremamente recomendado para o iPad, uma vez que alguns dos seus níveis são difíceis de jogar em telas pequenas.

O game é constituído por apenas dez fases, nas quais você precisa usar criar caminhos coloridos para conectar os diferentes quadrados espalhados pelo cubo no centro da tela.

A versão para iOS, por sua vez, apresenta um total de 45 fases gratuitas, mais quatro níveis de tutorial e outros 90 que você pode comprar por apenas um dólar. Como se trata da versão de navegador e não passa de uma demonstração, o Adrift usa apenas o mouse e não toca nenhuma música de fundo durante as partidas, algo que já não acontece na versão completa.

Fase 1

Desafio interessante

Embora sejam apenas dez os níveis disponíveis para demonstração online, a dificuldade proposta neles é interessante logo no início. De fato, os primeiros níveis servem para você se adaptar, mas em pouco tempo o tamanho do cubo aumenta, assim como o número de cores que requerem ligação. Então, embora seja muito curto, Adrift consegue dar uma boa noção sobre o que espera por você na versão iOS do game.

Uma vez carregada a tela do jogo, você precisa apenas clicar sobre a bandeira numerada para iniciar cada fase. A partir daí, é preciso apenas selecionar uma cor e arrastá-la pelo cubo até ela ser conectada ao outro quadrado de mesma tonalidade. Quando todos forem interconectados, sem a necessidade de preencher todos os espaços vazios do cenário, a opção para carregar a fase seguinte é exibida.

Imagens do Adrift

Fase 1 Fases Fases Fases Fases Fases Fases
Prós
  • Comandos simples
  • Desafio interessante
  • Visual bacana
Contras
  • Poderia ter mais fases
  • Não tem música de fundo

Nossa opinião sobre o Adrift:

O visual de Adrift é muito bacana, o que muito provavelmente é consequência de ele ser inicialmente um jogo para iOS. Dessa forma, você pode esperar encontrar uma excelente resolução nas imagens, contornos bem definidos e ótimas texturas – as quais não são realistas, mas são bonitas mesmo assim.

Como se trata apenas de uma demonstração, faz sentido não haver praticamente nenhum som em Adrift. Contudo, os barulhos executados durante o jogo são poucos e praticamente não se tornam repetitivos por falta de aparição. Enquanto isso pode ser bom em alguns casos, aqui o game fica inteiramente em silêncio, o que não é interessante e o torna monótono.

Em relação à diversão, ela é restrita devido à baixa quantidade de fases disponíveis na DEMO. Porém, a seleção feita foi muito boa e demonstra claramente quais as capacidades do jogo em termos de dificuldade, algo que pode ser considerado como o principal atrativo em qualquer puzzle que se preze. Em suma, Adrift é ótimo, mas não apresenta versão integral online, apenas uma parcial que deixa você com vontade de jogar mais.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Lécio Charlles Lécio Charlles   em 8/3/2013 - versão:

    É bom poucas fases para não viciar...

Ver todos os comentários »