ALShow Free Media Player 1.91

ALShow Free Media Player

1.91

Um tocador de mídia que permite facilmente extrair áudio, criar screenshots e repetir trechos dos arquivos


REQUERIMENTOS

O ALShow Free Media Player é um tocador para arquivos de mídia, de AVI a XviD passando por MP3 e OGG. Para quem baixa vídeos de internet, o ALShow Free Media Player suporta arquivos FLV (Flash). O programa possui os codecs para os formatos mais populares. No entanto, pode acontecer de ele não possuir alguns codecs e filtros mais recentes ou pouco utilizados. Nesse caso, o próprio player analisa informações e vai buscar os codecs necessários.

Um atrativo deste tocador é a possibilidade de capturar trechos de vídeos para que você salve apenas partes de filmes, por exemplo. Também é possível extrair somente o áudio de um trecho específico de um vídeo, além de criar screenshots.

Interessante também é o recurso de loop, com o qual é possível repetir um determinado trecho de uma música ou vídeo. Pode ser útil, por exemplo, para quem quer estudar uma língua estrangeira através de filmes.

Este tocador também executa arquivos de legendas. Assim, mesmo que um arquivo não possua legenda, você pode procurá-la no idioma que quiser para assistir a um filme, por exemplo.

Obviamente, como não poderia deixar de ser, o ALShow Free Media Player também executa DVDs.

COMO USAR

Repetindo um trecho específico
Para repetir um trecho específico de uma música ou um vídeo, primeiro é necessário determinar um ponto de início e um ponto final. Use a tecla "´" para marcar o ponto inicial e a tecla "[" para marcar o fim do trecho. Use a tecla "]" para cancelar a repetição e voltar ao modo normal de reprodução.

Capturando áudio
Para capturar o áudio de um arquivo de mídia, tecle F8 ou então acesse a opção "Audio Capture" do menu "Play". Em seguida, escolha o formato do arquivo a ser criado, que pode ser WAV ou OGG.

Capturando telas
Para capturar telas e fazer screenshots, tecle F9 ou então acesse a opção "Screen Capture" do menu "Screen".

Imagens do ALShow Free Media Player


Nossa opinião sobre o ALShow Free Media Player:

O ALShow Free Media Player apresentou alguns bugs. Por exemplo, foi possível perceber ecos durante a execução arquivos de música. Com arquivos de vídeo, esse problema não ocorreu.

Não é um tocador que surpreende, é apenas mais uma opção entre várias. O que pode lhe dar alguma vantagem sobre os outros é a facilidade dos recursos de loop e captura de áudio e imagens. Mesmo assim, ainda falta muito para que ele supere seus concorrentes.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Cristiano Cruz Cristiano Cruz   em 28/3/2011 - versão: 1.91

    Roda que é uma beleza. Além de não pesar nada no pc, pega todos os formatos de video e captura áudio.

  • biel #Amazing biel #Amazing   em 12/7/2009 - versão: 1.7

    Cara,é mt legal,so que é complicado.Qro cortar uma musica e nao consigo,consigo ate cortar,so nao sei como salva o arquivo q cortado =/ C alguem ae souber,ajuda por favor (y`

  • Lina Lina   em 10/4/2009 - versão: 1.7

    posso dizer que estou a usar a nova versao do alshow e que foi bastante melhorada relativamente á anterior considero o um bom player

Ver todos os comentários »