Android Device Manager

Android Device Manager

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 8/8/2013
  • Google Inc.
  • Acessar
    Gratuito

Serviço oficial da Google para encontrar um dispositivo Android perdido

Por Douglas Ciriaco

Android Device Manager é um serviço oficial da Google para ajudar quem perdeu o seu dispositivo com Android a encontrá-lo.

A ferramenta funciona a partir da web, ou seja, você não precisa realizar qualquer instalação nem no PC, nem no portátil (tablet ou smartphone).

Tudo o que precisa ser feito é a definição de algumas configurações antes de colocar o serviço em vigor. Assim, você acessa uma página na web e pode encontrar todos os aparelhos que estão vinculados à sua conta da Google. Ainda é possível fazer algumas ações remotas, como apagar dados do aplicativo.

Se você o perdeu dentro do seu quarto e não tem como ligar para ouvir o aparelho tocando, o Android Device Manager também permite que você “ligue” para o aparelho por meio do computador. Enfim, uma ferramenta que pode ajudar a quem não sabe onde seu dispositivo Android foi parar.

Android Device Manager

Configurando o Android Device Manager

Antes de tudo, você mexe no seu dispositivo Android. De modo geral, independente da versão do sistema (este serviço funciona a partir do Android 2.2), deve acessar as configurações e, no menu de localização e segurança, ativar a localização de serviços da Google e o GPS. Feito isso, basta acessar a página do serviço com sua conta da Google no navegador, a mesma utilizada no portátil.

Quando você entra no site do Android Device Manager, pode escolher o aparelho que quer localizar — caso você tenha mais de um vinculado à sua conta, obviamente. Quando seu aparelho é localizado, a posição dele aparece no mapa no fundo da tela.

Android Device Manager

Além disso, é possível enviar uma notificação ao dispositivo para realizar configurações avançadas. Com isso, você define duas funções: a de permitir que o aparelho seja localizado e também que seu conteúdo seja destruído remotamente.

Assim, é possível apagar tudo o que há no aparelho, garantindo a sua privacidade e segurança em caso de roubo ou perda irrecuperável do dispositivo Android.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Android Device Manager e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Android Device Manager é uma ótima iniciativa da Google, por mais que ainda enfrente algumas dificuldades para funcionar na versão brasileira. Atualmente, apenas se você na versão estadunidense do site é possível utilizá-lo de forma integral, o que deixa o uso do novo serviço um tanto quanto trabalhoso.

Tirando esse pequeno contratempo, o Android Device Manager é uma excelente ferramenta. Vale destacar especialmente a precisão com que sua localização é indicada, sempre com apenas alguns metros de diferença. Além disso, a possibilidade de apagar dados à distância é outro ponto muito positivo.

Mesmo que tudo isso funcione apenas com as definições de localização ativadas, é uma saída interessante para quem, devido a algum descuido, perdeu o aparelho, mas não quer expor dados pessoais. Enfim, é possível encarar o Android Device Manager como uma última tentativa de solução diante de um problema irreversível de perda.

Além do mais, o fato de enviar notificações para o aparelho para ajudar você a encontrá-lo de forma ágil, quando você o “perde” em seu próprio quarto, por exemplo, é também algo bem interessante. Temos aqui um sistema fácil de ser usado, com a cara da Google e que pode ser realmente útil.

ImportantePrós
  • Fácil de configurar
  • Visual agradável
ImportanteContras
  • Versão brasileira ainda não funciona perfeitamente

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Arno Marschalk Arno Marschalk
    em 11/8/2013 às 17:49h
    versão: 5

    Funcionou muito bem! Localizou com precisão o aparelho!

  • xalyba xalyba
    em 11/8/2013 às 11:12h
    versão: 1

    Se o gps do aparelho não estiver ligado ou se o aparelho não estiver com a internet ligado ,nada de localização e ainda de uma localização de erro de 5 a 10 metros ,muito fraco a aplicação.

  • Jhonatan de Paiva Dias Jhonatan de Paiva Dias
    em 11/8/2013 às 01:40h
    versão: 5

    Muito bom esse Android Device Manager, localizou meu celular com precisão de uns 20 metros e fez meu celular tocar direitinho, era o que eu esperava de um serviço gratuito.

  • nilton cesar kirst nilton cesar kirst
    em 10/8/2013 às 21:17h
    versão: 5

    10

  • Eduardo Redlich João Eduardo Redlich João
    em 9/8/2013 às 11:29h
    versão: 1

    Para mim o serviço ainda não encontra o celular.

  • welinton santos welinton santos
    em 9/8/2013 às 10:49h
    versão: 1

    Ele encontrou meu aparelho rápido, pois meu pc tá sempre conectado a conta do gmail, mas ao testar as opções de RING e o localizados não funcionaram! Tenho outros apps que fazem um trabalho mais eficiente como, Cerberus e SeekDroid!

  • FRANCISCO LOPES PEREIRA FRANCISCO LOPES PEREIRA
    em 9/8/2013 às 09:44h
    versão: 5

    Fiz o teste e ele localizou com diferença de cinco metros como se o aparelho estivesse dentro de alguma casa e ele estava na rua.

  • Anselmo Anselmo
    em 8/8/2013 às 23:28h
    versão: 2

    Sem internet no aparelho, nada feito. Nada códigos por SMS e afins que apps de terceiros fazem, mas, tem potencial pelo nome por trás do produto

  • Wesley Caiapó Wesley Caiapó
    em 8/8/2013 às 22:57h
    versão: 2

    E MUITO limitado se comparado ao Android Lost. Com o A.L é possível tirar fotos coma a câmera frontal e traseira, enviar avisos sonoros, copiar mensagens, gravar o áudio ambiente, etc. Tudo é feito através do site do desenvolvedor (via cadastro), bastando o telefone estar conectado à uma rede 3g ou wifi. E é gratuito.

  • Carlos Bruschi Carlos Bruschi
    em 8/8/2013 às 21:19h
    versão: 2

    O Cerberus é bem melhor, pois não depende do celular estar conectado á internet. Vc pode enviar comandos via sms pra ligar as principais funçoes do telefone, inclusive o GPS, 3G, wifi, etc... E custa muito pouco.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)