*

Android Studio 2.3.3 Build 162.4069837

Android Studio

2.3.3 Build 162.4069837
  • Gratuito
  • 358,87 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 31/8/2017
  • Google
  • Baixar
    Gratuito

Interface de desenvolvimento completa para quem quer montar aplicações para Android

Publicidade

Android Studio é o ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) oferecido pela Google para desenvolvedores que desejam criar aplicações para o Android. O programa tem como base o INtelliJ IDEA e ele oferece uma ferramenta completa para lidar com as mais variadas aplicações criadas para o SO citado.

Para que o aplicativo funcione corretamente, é preciso ter o Java SE Development Kit (JDK) instalado no computador. No entanto, o Android SDK já está presente na ferramenta (não é necessário baixá-lo e fazer a instalação manual). Esta já é uma primeira versão estável do programa.

Aplicações para Android

Quem trabalha com desenvolvimento de aplicações sabe que não é fácil lidar com um programa que não esteja pronto para o tipo de código com o qual você precisa trabalhar. Por isso, o ideal para evitar problemas e até mesmo frustrações é buscar um aplicativo que seja uma ferramenta completa para suprir as suas necessidades.

Tela inicial do programa

O Android Studio já possui algum tempo no mercado e praticamente dispensa apresentações. Porém, para quem ainda não teve a oportunidade de conhecê-lo, trata-se da solução da Google para você lidar com código para aplicações para as mais variadas finalidades e que sejam destinadas para o uso em dispositivos móveis.

A interface do programa lembra outras IDEs, trazendo certa familiaridade com o seu estilo de uso. Assim, na parte superior da tela você tem acesso a todas as funções disponíveis, separadas em menus bem como a uma barra de ferramentas. Na porção direita da tela você possui o espaço destinado ao código, enquanto na esquerda é possível visualizar o conteúdo do seu projeto.

Criando código

Porém, a forma na qual cada programa é visualizado, aqui, é um pouco diferente do Eclipse, por exemplo. No Android Studio, cada projeto contém vários módulos de código, enquanto na outra ferramenta citada, cada um desses itens seria tratado individualmente como um projeto. O aplicativo também permite ver o seu trabalho como texto ou design.

Ferramentas essenciais

Ao abrir a aplicação, basta iniciar um projeto para começar as suas experiências. É possível desenvolver completamente do zero ou importar um item já existente, mesmo que ele tenha sido montado em outro editor. Além disso, o programa também oferece a importação de códigos de exemplo para funções com as quais você não esteja muito familiarizado.

Usando o programa

O programa traz uma estrutura completa com as ferramentas mais utilizadas para o desenvolvimento. Além disso, ele conta com com modelos, sistemas para gerar APKs múltiplas, suporte ao desenvolvimento em outros idiomas, depurador e opções para a detecção de outros problemas (como compatibilidade de versão, performance e usabilidade).

O programa foi desenvolvido com suporte ao Google Cloud Platform, permitindo integrar facilmente ao sistema do Google Cloud Messaging.




Importante

Antes de instalar o " Android Studio " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Android Studio e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Android Studio é uma IDE funcional e com muita qualidade, permitindo desenvolver aplicativos para serem utilizados em aparelhos com Android. A interface do programa é muito organizada, além de ser bem elegante e certamente quem já possui contato com outras aplicações do estilo não terá maiores problemas para utilizá-lo.

Se você é iniciante no setor de desenvolvimento, pode ter alguma dificuldade na familiarização com as ferramentas, como seria com outra IDE. Entretanto, isso não é nada que não seja resolvido explorando os menus e as opções presentes no programa. O aplicativo permite criar um projeto completamente do zero ou importar modelos de código.

Da mesma forma, você também pode abrir projetos criados em outros editores, utilizando a opção disponível para tal. Assim, ele pode ser muito interessante tanto para quem já possui certa experiência com desenvolvimento quanto para quem está começando agora e gostaria de ter um modelo para seguir.

O aplicativo oferece suporte a diversas linguagens, bem como frameworks variados. Além disso, ele também possui integração com o sistema da Google Cloud Platform e suporta complementos variados, permitindo ampliar as suas experiências caso os utilize. O sistema de pré-visualização de alterações, inclusive em tempo real, pode ser considerado como um dos maiores diferenciais do aplicativo.

Entretanto, assim como quase todos os programas desta categoria, ele é um programa muito pesado e pode deixar seu computador lento enquanto estiver em execução.

ImportantePrós
  • Interface amigável e boa organização da tela
  • Opções de pré-visualização
  • Diversas ferramentas disponíveis
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Adriano Oliveira Adriano Oliveira
    em 24/8/2013 ás 20:13h
    versão: 0.2.4 5

    O Android Studio é a melhor ferramenta de desenvolvimento para Android que já usei. A Versão atual, 0.2.5, é super inteligente e humilha o Eclipse, que tem bugs absurdos, como perder as referências às bibliotecas sempre que é reiniciado. Quando o Android Studio estiver com todas as funções implementadas e todos os bugs resolvidos, é provável que o Eclipse seja esquecido para sempre como ferramenta de desenvolvimento para Android! Recomendo!

  • JairDeivison  olt; JairDeivison olt;
    em 24/5/2013 ás 16:51h
    versão: 0.1 Preview 5

    5 estrelas pela iniciativa e por ser FREE!! Isso é ótimo p/ pessoas que pensam em desenvolver!!

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Java JDK instalado no computador
Publicidade


Shopping Baixaki