AniTuner 2.0

AniTuner

2.0
  • Gratuito
  • 1,56 MB
  • Para Windows XP/98/2000/2003
  • Atualizado em 12/1/2009
  • G.D.G. Software
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Está cansado dos mesmos cursores? Crie novos ponteiros animados para o seu mouse

Por Felipe Vieira Karas

AniTuner é um software que permite que você crie e altere cursores animados para o usar com o seu mouse.

Está cansado de usar sempre o mesmo ponteiro no seu computador? Essa pode ser a solução para deixá-lo com a sua cara.

Você pode usar qualquer animação em GIF, AVI, ANI ou ATD para criar o seu novo cursor, além de sequências de imagens em BMP.

Porém, o processo é mais simples se você utilizar um GIF animado com transparência, para que ele fique mais bonito na sua tela. Você pode achar milhares de arquivos deste tipo em sites da internet.

Aprendendo a usar

O AniTuner é realmente um programa muito completo, porém não é tão fácil de ser usado. A sua interface é pouco organizada e quem está utilizando-o pela primeira vez, pode ter problemas para se ajustar. Para resolver isso, o desenvolvedor colocou vários tutoriais importantes dentro do próprio software.

Assista aos tutoriais do AniTuner

É altamente recomendado que você comece o uso do aplicativo assistindo aos vídeos que ensinam a criar e editar os seus cursores. Mesmo que você não fale inglês, é possível acompanhar as imagens e entender o que está sendo feito.

Criando o seu cursor

Apesar de ser possível criar um cursor do zero (é preciso, no entanto, possuir um programa de desenho vetorial, como o Photoshop ou o Illustrator), é muito mais recomendado usar um GIF pronto para fazer isso.

Escolha o tamanho do novo cursor

Escolha um arquivo na internet e baixe para o seu computador. Abra-o no AniTuner e edite o tempo dos frames, para que o seu timing fique correto, além das suas dimensões — lembrando que o Windows aceita apenas ícones que possuam 32 x 32 pixels de tamanho. Se o seu GIF for maior do que isso, escolha a opção de redimensionar, ou ele pode ser cortado.

Após editar e redimensionar o seu GIF, você pode também testar o cursor, para ver se ele ficou como você queria. O último ajuste, antes disso, é mostrar para o programa qual é o “hotspot” do ponteiro.

Mostre o local do clique no cursor

Isto é, qual é a parte da figura que vai, de fato, clicar nos elementos da tela. Escolha um ponto intuitivo (o centro ou a ponta superior esquerda), para que as pessoas que forem usar o seu cursor não tenham dificuldades. Clique em “Test Cursor” para ver se ele está funcionando corretamente.




Importante

Antes de instalar o " AniTuner " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o AniTuner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

AniTuner é um software excelente, pois contém muitas possibilidades de uso, como a criação de um arquivo partindo do zero, a edição de ícones existentes e muitas outras funções. O seu visual, no entanto, não ajuda muito para quem está começando, sendo preciso gastar algum tempo para entender o programa.

Isso acontece pois, apesar de muito completo, o AniTuner possui uma interface bagunçada e botões pouco intuitivo. Para resolver este problema, o próprio software oferece vários tutoriais de como criar e editar os seus ponteiros, inclusive mostrando em vídeo todo o processo.

Um grande ponto positivo é ele aceitar arquivos AVI, transformando-os e redimensionando-os automaticamente. Além disso, outra vantagem é o fato de que é possível ter controle total sobre o cursor criado, alterando a velocidade e comportamento frame a frame.

ImportantePrós
  • Controle total sobre os cursores criados
  • Tutoriais para ajudar a mexer no programa
  • Muito completo
  • Permite o uso de GIFs e arquivos em AVI
ImportanteContras
  • Interface pouco intuitiva

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • leavr leavr
    em 10/3/2012 às 20:17h
    versão: 2.0 5

    Leve , simples e com tutorial, qualquer um pode fazer. Excelente!

  • Gabriel Gabriel
    em 17/1/2012 às 11:39h
    versão: 2.0 5

    otimo muito bom facil de usar ^^

  • alissonnaves alissonnaves
    em 27/4/2011 às 19:27h
    versão: 2.0 3

    gente é bom uhuuu!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Pentium II
  • 128 MB de RAM (recomendado 256 MB)
  • resolução de 800x600.

Shopping Baixaki





(0.140 segundos)