*

Aprendendo com o Zag

Aprendendo com o Zag

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 19/11/2015
  • Maik Basso
  • Acessar
    Gratuito

Game desenvolvido para ajudar crianças no aprendizado do alfabeto

Publicidade

Aprendendo com o Zag é um jogo desenvolvido para ajudar crianças a aprender o alfabeto, com foco inicial nas vogais.

O game está disponível todo em português e conta com uma narração que apresenta o personagem Zag, um robôzinho que vive com seus pais e que tem o sonho de voar de avião.

Sua missão é ajudar o simpático personagem na cidade de Robonópolis. A narradora guia todos os passos do game, explicando o que fazer em cada parte do jogo. A primeira ação é localizar as cinco vogais no cenário.

O próximo passo é a aprender a desenhar cada uma delas, traçando sobre as letras na tela. Por fim, Aprendendo com o Zag mostra uma tela em branco na qual você precisa reproduzir os desenhos, com as letras no quatro ao lado.

A cada passo concluído, você monta um quebra-cabeça que mostra o pequeno Zag dentro do avião, pronto para muitas aventuras.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Aprendendo com o Zag e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Antes de analisar Aprendendo com o Zag é preciso entender que o game é um trabalho de conclusão de curso, desenvolvido por um aluno na Universidade Federal de Santa Maria. Com isso em mente, entendemos por que se trata de um joguinho tão simples e curto, em que a introdução dura mais tempo do que suas fases em si.

Personagem simpático e ideia interessante

No aspecto positivo, Aprendendo com o Zag tem um personagem principal carismático, que deve encantar crianças. Além disso, sua ideia principal, de mostrar letras e ensinar como desenhar cada uma delas é muito interessante e a base de um game que pode desenvolver algo realmente funcional e educativo.

Narração cansativa

O desenvolvedor optou por usar a voz do Google Translate para narrar a introdução e explicar cada novo passo dentro do jogo, um recurso que se mostrou muito cansativo. A introdução é a pior parte, pois não vem acompanhada de imagens animadas ou quadros que mostrem o personagem.

Já durante a explicação das ações, o texto é muito longo e repetitivo, algo que pode cansar a criança e fazer com que ela perca a atenção rapidamente — uma primeira explicação já se faz entender como funciona o resto da fase.

Bugs de desenho e gráficos em baixa resolução

Outro problema de Aprendendo com o Zag é que ele mostrou bugs de desenvolvimento na hora de desenhar as letras. O aplicativo também mostrou gráficos com baixa resolução, que deixam as imagens pouco nítidas e com pouca qualidade.

Por ser apenas um projeto inicial, relevamos o fato de que o game tem apenas as vogais em suas instruções e, depois de apenas três partes, os exercícios se acabam, sem possibilidade de evoluir para novas letras e desafios. 

ImportantePrós
  • Ideia interessante
  • Personagem simpático
ImportanteContras
  • Muito curto
  • Narração longa e cansativa
  • Gráficos de baixa qualidade

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki