*

AquaMark3 3.0

AquaMark3

3.0
  • Gratuito
  • 62,40 MB
  • Para Windows XP
  • Adicionado em 17/10/2007
  • Dustin Gunn
  • Baixar
    Gratuito

Execute testes e saiba o verdadeiro poder de sua placa de vídeo

Publicidade

Quase todos os usuários de computador que têm uma placa de vídeo querem saber o verdadeiro potencial gráfico que ela pode proporcionar. Para descobrir essa capacidade, existem os programas de benchmark. São softwares que executam vários testes e exigem muito de uma placa de vídeo. Ao final, o dispositivo recebe uma pontuação.

O AquaMark é um desses programas, desenvolvido para testar placas que utilizam os drivers DirectX 9. Porém, ele também pode ser utilizado com DirectX 8 ou 7, apenas perdendo algumas funções.

O teste é feito através de um engine de um jogo em 3D repleto de efeitos e pesado. A idéia é recriar as exigências dos jogos atuais, que não são poucas. A nota final inclui uma avaliação do processador também. Com os resultados, os usuários adquirem conhecimento sobre o potencial da placa de vídeo e assim podem adequá-la a diferentes exigências.

Para os usuários que não estão muito familiarizados com este tipo de programa, é possível executar o teste padrão. Os resultados são exibidos de maneira visual e intuitiva, facilitando a compreensão e a comparação deles.

COMO USAR

O AquaMark3 possui diversas ferramentas que só podem ser utilizadas com a versão paga do programa. Porém, a página onde o registro deve ser executado não está mais disponível.

A versão gratuita do AquaMark só permite que o usuário execute o teste padrão de seus componentes gráficos. Para isso, acesse a opção “Select Measurement” do menu principal e em seguida clique em “Start Measurement”. O teste será feito e os resultados serão exibidos em seguida. Clique em “Submit Results Online” para se cadastrar e comparar seus resultados com outros usuários pela internet.

A seção “Special Features” possui funções especiais. Gratuitamente, só é possível executar um teste de overdraw.

A opção “Demo Mode” exibe o teste que é feito, porém sem exigir o uso da placa de vídeo. Serve como um comparativo com o desempenho de sua placa.

Em “Options”, você configura diversas opções de áudio e vídeo, divididas em três categorias: “General” (Geral), “Light” (Luzes) e “Detail” (Detalhes). Além disso, é possível escolher entre algumas pré-configurações já estabelecidas, acessando a opção “Choose Presets” para isso. Para testar as modificações feitas, clique em “Test Changes”.




Importante

Antes de instalar o " AquaMark3 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o AquaMark3 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

É uma pena que não seja mais possível registrar o AquaMark3. No entanto, as funções gratuitas do programa são boas, e os resultados dos testes são exibidos de maneira clara. Obviamente, clara para quem tem o mínimo conhecimento sobre o assunto.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?