ArcSoft Photo+ 7.5

ArcSoft Photo+

7.5

Visualizador de imagens completo que já vem com a aparência combinando com a interface do Windows 8



ArcSoft Photo+ é um visualizador de imagens simples, mas que apresenta as funções necessárias de um programa assim. Contudo, ele não fica apenas na exibição de figuras, pois também é capaz de criar novos arquivos a partir de recortes, elaborar uma lista de favoritos, compartilhar itens via Facebook, Twitter e Flickr, assim como fazer apresentações de slides padronizadas com efeitos de transição e música de fundo.

Nas configurações do ArcSoft Photo+, as opções disponíveis servem para você associar extensões de arquivos com o programa, permitindo que ele se torne o software-padrão a ser usado na visualização das imagens compatíveis. Além dos formatos conhecidos, ele também é capaz de reconhecer itens RAW, algo nem sempre disponível em aplicativos similares. Outra possibilidade é escolher quais informações sobre o arquivo são exibidas na tela.

Visualizador

Funções que vão além

Tudo o que você poderia desejar em um visualizador de imagens é apenas a chance de abrir rapidamente arquivos, certo? Antes de você conhecer o ArcSoft Photo+, talvez essa fosse a sua ideia de um “programa que abre fotos”. Contudo, com este software, você descobre novas funções que talvez nem pensasse serem interessantes ou úteis de alguma maneira.

A criação de favoritos do ArcSoft Photo+ permite que você simplesmente pressione a Barra de espaço para adicionar uma foto à lista, a qual pode ser salva onde você quiser – isso resulta em todos os itens presentes serem copiados e transferidos para o diretório que você escolher. Ao compartilhar um arquivo, apenas selecione uma rede social, faça o login e decida entre as opções disponíveis – no Facebook, você pode criar um álbum específico, por exemplo.

Imagens do ArcSoft Photo+

Visualizador Visualizador Visualizador Visualizador Visualizador Visualizador Visualizador
Prós
  • Visual bacana
  • Bastante leve
  • Cria uma lista de favoritos facilmente
Contras
  • Os botões de opção demoram a sumir
  • Pode levar algum tempo para carregar a opção de compartilhamento

Nossa opinião sobre o ArcSoft Photo+:

O elemento que mais chama a atenção no ArcSoft Photo+ com certeza é o seu visual, pois ele apresenta características muito similares à interface metro do Windows 8, com excelente resolução e alguns efeitos de movimento e de transição que lembram programas de Mac. A quantidade de opções disponíveis é pequena, porém é suficiente para o uso proposto – afinal, a ideia não é ser um editor.

Na verdade, o que você espera de um visualizador de imagens é apenas a possibilidade de abrir arquivos, porém o ArcSoft Photo+ vai além e apresenta características muito interessantes e que inovam bastante o gênero. A chance de criar uma lista de favoritos facilita a criação de pastas com itens específicos, e a opção de compartilhamento torna mais simples o envio de fotos para redes sociais – algo muito prático.

A apresentação de slides disponível no ArcSoft Photo+ é uma função presente em outros programas do gênero, porém dificilmente ela aparece tão completa como aqui. Nela, você tem quatro padrões para escolher, cada qual com uma música de fundo própria e um efeito de transição de imagens diferente. Contudo, faltou a chance de poder salvar a apresentação em um formato diferente e editá-la com mais calma.

Embora possua opções exclusivas, o ArcSoft Photo+ não é exatamente completo e poderia apresentar muito mais funções; por exemplo: não há como imprimir imagens com o programa. Por outro lado, uma característica positiva dele é a sua leveza, pois ele não demora a ser aberto e é capaz de abrir arquivos pesados rapidamente. Além disso, a grande quantidade de arquivos suportados é algo excelente, podendo abrir até mesmo formatos RAW.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?