Artweaver 4.5.4

Artweaver

4.5.4

A imaginação, o talento e os pincéis deste programa são o suficiente para criar incríveis pinturas


REQUERIMENTOS
  • Processador de 500 Mhz (1 GHz recomendado)
  • 128 MB de RAM (256 MB recomendados)
  • tabuleta gráfica recomendada.

Artweaver é um pequeno programa que possibilita ao usuário liberar toda sua criatividade. Através da utilização de pincéis, fontes, filtros e alguns recursos mais, o aplicativo oferece bons recursos que se assemelham muito aos reais.

Além de pequeno, o programa é totalmente gratuito e muito intuitivo. Libere o artista que há dentro de você e crie obras de arte fantásticas!

Atenção no instalador

O instalador do Artweaver vem com o idioma alemão por padrão, mas há opções para modificar. Portanto, ao executar o arquivo baixado, mude o idioma na caixa em que está escrito "Deutsch" . Entre os diversos idiomas disponibilizados há as opções de inglês ou espanhol. Apenas modifique para o que preferir e então clique em "OK".

Personalize o pincel

Artweaver não é um grande editor de imagens, porém é um bom programa para criá-las. Apesar da falta de polígonos prontos e ferramentas para criar linhas e curvas precisas, o programa é ótimo para fazer com que o digital pareça real. A possibilidade de alterar o tipo do pincel, incluindo a maneira como a tinta vai se espalhar, a opacidade e o método de pintura facilitam muito a criação.

Apesar da excelência em pincéis, o programa sofre por falta de algumas ferramentas que permitam borrar, espalhar ou interagir melhor com os traços de pincel. Entre os diversos tipos, há alguns bem peculiares, como a imitação de caneta, de lápis, o pincel especial para a caligrafia e muitos outros.

Disposição das ferramentas

Artweaver exibe as suas ferramentas separadas em caixas, cada qual com funções e conteúdos semelhantes. As caixas de ferramentas são flutuantes, de modo que ao diminuir o tamanho da janela elas acabam ficando sobre outros aplicativos. Apesar desse pequeno porém, a utilização do programa é bem tranquila e de modo algum esse fator atrapalha.

A primeira caixa que há no programa disponibiliza as ferramentas de desenho, seleção, texto, exclusão, zoom, perspectiva e outras. Logo abaixo há uma caixa específica para alterar os detalhes do pincel. E do outro lado do programa ficam as caixas para modificar as cores, outra para trabalhar com as camadas e o histórico e uma terceira caixa que apenas mostra a pré-visualização da imagem.

Opacidade é importante

Como o Artweaver não permite borrar nem espalhar a tinta, você tem que aproveitar os recursos na barra de opções da ferramenta. A principal opção que poderá fazer a cor ser alterada ou espalhada é a de opacidade.

Filtros

Quem curte dar uns retoques finais nas imagens pode apostar nos filtros do Artweaver. Oferecendo mais de 30, o programa deixa suas imagens incrivelmente diferentes. Nem sempre eles são suficiente, portanto é recomendável mesclar camadas com e sem filtro para dar efeitos únicos.

As ferramentas propiciam a criação de obras de arte...

Imagens do Artweaver

As ferramentas propiciam a criação de obras de arte...

Nossa opinião sobre o Artweaver:

Artweaver não é tão fantástico como o editor GIMP, e o motivo é evidente: ele foi feito para quem procura criar imagens bem pitorescas. A edição com o programa até é possível, porém é muito mais complicada. Talvez para alguns o software pareça um tanto complicado, mas vale citar que a facilidade só vem com a utilização contínua.

Quem adora trabalhar com camadas pode ter certeza de que vai se familiarizar muito com o Artweaver. Apesar de não possibilitar tantas opções neste quesito, o programa até que é bem parecido com seus congêneres.

Um grande destaque do programa é o suporte para vários formatos de saída. Trabalhando com o formato principal AWD (ArtWeaver Document) você obtém a melhor qualidade, mas para salvar e utilizar na web por exemplo, é perfeitamente possível gravar em formatos como o JPEG ou o PNG.

Caso você tenha um dom natural para desenhos e queira testar um programa prático para liberar seu talento, não pense duas vezes, o Artweaver é o aplicativo ideal. Já para quem não tem dom, vale arriscar um teste com o programa, pois ele faz com que os traços simples fiquem muito bonitos e o resultado pode ser mais impressionante do que você pensa.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • ghostbiker ghostbiker   em 20/10/2013 - versão: 4.0.2

    A condição de digitalização trocou a API TWAIN pela WIA que embora permita uma melhor compatibilidade com mais scanners infelizmente não permite mais obter imagens de um scanner de rede ou até mesmo qualquer aparelho que não utilize a APi WIA como um scanner LPT por exemplo. Tirou um dos maiores diferenciais dele em prol de não sei qual vantagem :-(

  • HUDSON L HUDSON L   em 26/9/2012 - versão: 3.1.2

    Se vc comparar esse software com o ja muito famoso Gimp, vera que o Gimp trás muito mais vantagens. Embora o Gimp não seja um software de desenho, ele tras ferramentas de desenho muito poderosas.

  • ghostbiker ghostbiker   em 11/4/2012 - versão: 3.0.4

    Tenho a versão portable dele, existe a condição de tradução porém é absurdamente extensa, deixei pro futuro então mesmos endo em inglês tem ótimas ferramentas para manipulação de imagens..

  • Cristóvão Carneiro Cristóvão Carneiro   em 11/4/2012 - versão: 3.0.4

    Muito pobrezinho coitado.

  • Thiago Thiago   em 1/4/2012 - versão: 3.0.3

    Olha eu não sou de olhar pra imagem e ver se e bom olho pelos comentários e esse programa parece ser show apesar de não baixar pq net ta lenta...

  • Ricardo Ricardo   em 15/10/2010 - versão: 1.22

    Assim como ele, quem não sabe usar, acha HORRÍVEL, mas quem sabe, acha uma MARAVILHA, Se duvida, procure videos no Youtube sobre desenhos com o Paint e se surpreendam e não o julguem sem saber...

  • arthur arthur   em 18/7/2010 - versão: 1.5

    pra quem sabe usar e mt show

  • Francesco Favretto Francesco Favretto   em 4/4/2010 - versão: 1.14

    Eu achei tudo muito bom,os pincéis são muito realistas.

  • Skull.bat Skull.bat   em 26/3/2010 - versão: 1.14

    Nossa , Formatei meu pc esses tempos , vim direto baixar este programa, Simplesmente Essencial :D

  • ghostbiker ghostbiker   em 26/3/2010 - versão: 1.14

    Inicialmente baixei a versão portátil mas descobri, como muitos dos aplicativos que tenho no pendrive, qualquer versão dele é, bastou copiar somente a pasta e pronto, roda sem precisar instalar !!! é um tremendo parceiro na manipulação de imagens, NÃO É JUSTO COMPARAR COM OS PAGOS e por isso, na família dos gratuítos considero indispensável, principalmente no pendrive..:-)

Ver todos os comentários »