Ashampoo Burning Studio 14 14.0.9

Ashampoo Burning Studio 14

14.0.9
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 170,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 29/10/2014
  • Ashampoo
  • Baixar
    Gratuito para testar

A nova versão deste poderoso gravador de discos está de roupa nova e com mais ferramentas

Por Fernando Daquino

Ashampoo Burning Studio 14 é a mais recente edição do renomado gravador de mídias ópticas da Ashampoo — empresa que possui dezenas de anos de experiência no desenvolvimento de ferramentas para facilitar a nossa rotina na frente do computador.

E o Ashampoo Burning Studio 14 é, nas palavras da própria companhia, o resultado de mais de 14 anos de criação nessa categoria de software. Mais fácil de usar, mais poderoso e totalmente confiável, esta versão promete ser a melhor já produzida pela empresa.

Assim como os seus antecessores, este aplicativo permite que você grave arquivos, músicas, fotos e vídeos em CDs, DVDs ou discos de Blu-ray — obviamente, caso você possua um drive de leitura e gravação compatível com tais tecnologias.

As novidades do Ashampoo Burning Studio 14 ficam por conta da proteção de dados sensíveis por meio de criptografia, do suporte para vídeos e apresentações de slides em alta definição e da criação de discos de áudio com capas e folhetos personalizados.

Período de teste estendido

Esta edição de experimentação do Ashampoo Burning Studio 14 oferece por padrão dez dias de teste. Contudo, você pode solicitar um prolongamento desse período. Depois de instalado, o programa abre automaticamente uma tela de cadastro que solicita um email válido.

Informe seu endereço e confirme a inscrição para receber uma chave de acesso que dá a você o direito de mais 30 dias de teste gratuito. Caso essa página não seja aberta, você pode pressionar o botão “Pegue agora, grátis, uma licença para estender o teste” no popoup exibido pelo aplicativo.

Visual renovado

Se você já é adepto das edições anteriores desta solução para gravação de mídias ópticas, assim que abrir o Ashampoo Burning Studio 14 perceberá a primeira mudança: sua interface foi reformulada, ganhando um visual mais limpo, com um plano de fundo escuro e detalhes em cores mais claras (as quais podem ser personalizadas no menu de configuração do software).

Mais do que deixá-lo mais bonito, a intenção da desenvolvedora foi a de torná-lo ainda mais prático. Para isso, ela incluiu inteligentes diálogos de seleção de arquivos que mostram apenas os documentos relevantes para a tarefa atual, estruturas de árvores virtuais que oferecem uma visão de hierarquia de pastas a serem gravadas, entre outras melhorias.

Informações confidenciais

Uma das principais e mais relevantes novidades funcionais do Ashampoo Burning Studio 14 é a adoção de um sistema de criptografia, uma técnica utilizada por muitos serviços online para “camuflar” dados sigilosos, os quais só podem ser revelados com o mesmo mecanismo usado para a sua codificação.

Dessa forma, você pode proteger informações confidenciais e sensíveis de olhares indiscretos também ao gravar um disco. Em outras palavras, somente você, ou quem você desejar, poderá ver os conteúdos armazenados nos seus CDs ou DVDs, por exemplo.

CDs de áudio estilosos

Embora os pendrives e players de MP3 portáteis tenham se popularizado bastante nos últimos anos e muitos aparelhos eletrônicos tenham passado a suportá-los, muitas pessoas ainda precisam ou gostam de gravar seus discos de áudio, contendo suas músicas prediletas.

O Ashampoo Burning Studio 14 conta com um diferencial nessa atividade, pois, na hora de ripar a mídia com as canções, ele tenta encontrar automaticamente a melhor capa para a coleção de faixas recém-adicionadas, evitando que você tenha que fazer isso varrendo a internet.

Backup dos seus gadgets

Recentemente, o Ashampoo Burning Studio 14 passou a ter uma função destinada especificamente para os equipamentos eletrônicos portáteis, incluindo smartphones e tablets com Android ou produzidos pela Apple (iPhones e iPads). Esse recurso permite que você faça backups desses dispositivos móveis pressionando um único botão.

Assim, em poucos minutos, você pode salvar todas as fotografias e os vídeos feitos com o seu gadget em uma mídia óptica, garantindo que, caso o aparelho apresente problemas de funcionamento ou seja extraviado, você não perca tais conteúdos.

Modo compacto

Por fim, o Ashampoo Burning Studio 14 conta com uma forma alternativa para a sua interface. O modo compacto reúne em uma espécie de popup redondo flutuante as ferramentas básicas do programa. Por exemplo, basta arrastar os arquivos desejados para essa janela e seguir os passos indicados na tela para gravar um disco com as configurações-padrão pré-determinadas. Com isso, o tempo para iniciar uma gravação é bastante reduzido.




ObservaçõesObservações
  • 10 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " Ashampoo Burning Studio 14 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ashampoo Burning Studio 14 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Ashampoo Burning Studio 14 mantém a tradição da desenvolvedora em criar soluções qualificadas e eficientes para a gravação de discos. Além de CDs e DVDs, o programa é capaz de operar também com discos de Blu-ray, o que é um ponto bastante positivo a seu favor.

Outro destaque deste aplicativo é a boa variedade de recursos oferecidos, permitindo que você grave diferentes tipos de discos — como mídias de áudio (incluindo seleção de capas automatizadas), dados, apresentações de slides, filmes, imagens (formato ISO) e backups de restauração.

Para novatos e experts

Um dos maiores atrativos do Ashampoo Burning Studio 14 para os brasileiros é o fato de ele estar completamente em português, facilitando o entendimento de funcionamento das suas ferramentas e configurações. E isso não é tudo: a sua interface possui um visual moderno e descolado, além de ser bem organizada, distribuindo muito bem todas as suas funcionalidades.

Essa combinação de características promove uma interação descomplicada e bastante agradável. Mesmo que você não tenha muita experiência com esse tipo de programa, não deve encontrar dificuldades para assimilar o seu funcionamento. Em poucos minutos, você já domina todo o mecanismo de navegação do Ashampoo Burning Studio 14.

Ótima qualidade, mas gravação um pouco demorada

No tocante ao desempenho, o Ashampoo Burning Studio 14 não nos decepcionou, gravando vários tipos de arquivos sem que eles perdessem as suas respectivas qualidades originais. Porém, o aplicativo pecou em alguns pontos.

O primeiro deles foi a ocupação de memória RAM, que se manteve em torno de 185 MB ao longo de toda a gravação de uma mídia. A quantidade não é muito exagerada, mas já foi suficiente para tornar outros softwares bem lentos, como o Word. Assim, ele pode sobrecarregar máquinas com configurações de hardware mais modestas.

Em relação ao processador, não temos do que reclamar, pois o programa apresentou picos que não passaram de 5% e manteve uma média de consumo de 3%. Outra coisa que ficou abaixo do esperado foi o tempo de gravação. Em nossa análise, o Ashampoo Burning Studio 14 levou cerca de 10 minutos para gravar um CD com aproximadamente 200 MB.

ImportantePrós
  • Em português
  • Interface bonita e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Suporte para discos de Blu-ray
  • Boa variedade de ferramentas
ImportanteContras
  • Consumo considerável da memória RAM
  • Tempo de gravação um pouco demorado

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • samuel5282 samuel5282
    em 29/4/2014 às 13:35h
    versão: 14.0.5 5

    muito bom grava todas as musicas bem gravada eu recomendo

  • Fábio Fábio
    em 5/3/2014 às 16:09h
    versão: 14.0.4 5

    Com certeza é um dos melhores programas que usei. Tem funcionalidades bastante uteis além de uma bela aparência. A muito tempo uso e recomendo.

  • Juninho Silva Juninho Silva
    em 3/2/2014 às 18:38h
    versão: 14.0.1 5

    Sem duvidas esse é o melhor programa do gênero, adeus nero! O Ashampoo ganha disparadamente do Nero! O Nero é muito pesado e vc atualiza o Nero e nunca muda nada kk, Ashampoo é o futuro! Nero virou passado! Demora um pouco pra gravar e tals, mais em compensação nunca da erro e vc nunca perde uma mídia ! Ashampoo Nota 1.000 ! Poderia ficar horas falando sobre esse Programa, pois ele muito Bom Mesmo, quem não baixou baixe logo. #Ashampoo é o Melhor , uso e nunca me deu problemas como o Nero costuma dar . Baixem pois sem duvidas esse é o Melhor ! Obrigado ao Baixaki por disponibilizar o download do Ashampoo ! E parabéns para os desenvolvedores do Ashampoo os Alemães capricharam nesse Software ! Abraços .

  • Fábio Fábio
    em 11/1/2014 às 23:43h
    versão: 14.0.1 5

    Com certeza é u dos melhores do gênero. Muito bom mesmo!

  • Oziris Oziris
    em 23/12/2013 às 12:33h
    versão: 14.0.1 3

    O uso desde 2012, desde então ele supriu todas as minhas necessidades, como de costume, fui atualiza-lo e infelizmente por falta de atenção e minha parte descobri que ele agora não é mais free(existe a opção de requerer uma chave de licença para prorrogar o período de teste para 30 dias). Então voltei a usar a versão 2013 que é full.

  • noemia silva noemia silva
    em 9/12/2013 às 10:58h
    versão: 11.0.4 3

    Mas que pena que não tem conversor de video que possa gravar diretamente pro dvd e ssistir no aparelho da tv.

  • broly broly
    em 2/12/2013 às 21:05h
    versão: 14.0.1 5

    eu uso o Ashampoo Burning Studio desde 2010 e posso dizer com toda certeza que esse programa é o melhor queimador de mídias do mercado ele é muito melhor que a porcaria do nero, o nero é muito pesado e geralmente as pessoas só usam o queimador de mídias da suite do nero, e isso é uma completa idiotice essa versão está mais enxuta e com novos recursos a velocidade de gravação é ótima, gravei o windows 7 ultimate no DVD em menos de 5 min o Ashampoo tem um excelente custo, e vale cada centavo eu uso e recomendo!.

  • jotameirafns jotameirafns
    em 27/11/2013 às 22:02h
    versão: 14.0.1 5

    Sempre usei ashampoo pra gravação. É um programa que tem tudo por um preço justo. Comprei esta versão 2014 e acredito que seja melhor que as últimas. Só falta um extensão para cortar filme como o recode da concorrente. Vai ser uma mão na roda e vai dar dor de cabeça na concorrência. Fica a dica.

  • Claydson Claydson
    em 19/11/2013 às 22:38h
    versão: Beta 14.0.0b 5

    bom só uso ele pra tudo

  • Alan Patrick Alan Patrick
    em 19/11/2013 às 21:56h
    versão: Beta 14.0.0b 5

    Há muitos anos eu uso o Ashampoo Burning Studio, e já faz muito tempo que não uso o Nero, faço alguns testes nas novas versões do Nero, mas ainda acho que o Ashampoo supera... Essa versão ta excelente mesmo em fase Beta, e adquiri a mesma por um preço ótimo no site da Ashampoo, apenas R$15,00 vale a pena, até pra poder apoiar o desenvolvedor não é verdade? Software excelente, quem puder, recomendo a compra.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador dual-core de 1.8 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • 230 MB de espaço livre no disco de armazenamento para instalação
  • Placa de vídeo com 128 MB de memória dedicada e suporte para DirectX 9.0C e Pixelshader v2.0
  • Windows Media Player 10 ou superior
  • Microsoft .NET Framework 4.0

Shopping Baixaki





(1.824 segundos)