Ashampoo Burning Studio 2015 1.14.5

Ashampoo Burning Studio 2015

1.14.5
  • Gratuito para testar
  • 93,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 7/8/2014
  • Ashampoo
  • Baixar
    Gratuito para testar

A solução mais completa para você gravar diversos tipos de mídia

Publicidade

Ashampoo Burning Studio 2015 é uma solução completa para você gravar dados em mídia, oferecendo opções para montar todo tipo de disco e criar backups e até mesmo um assistente para realizar gravações de imagens já presentes no seu computador. Além disso, com ele você também vai poder criar uma capa para deixar o seu novo item identificado e elegante.

Por natureza, o programa é pago, mas você pode obter uma licença de uso para a versão completa de maneira gratuita realizando alguns procedimentos simples. Para conferir como obter a sua chave de acesso, basta ler o tutorial logo abaixo da descrição do programa.

Cuidados na instalação

Uma vez que você insira a sua licença de acesso ao aplicativo, é oferecida a opção de adicionar um item extra ao processo de instalação. Uma tela traz a possibilidade de você instalar o programa Advanced Driver Updater. Se você não quer nada disso, marque a alternativa Não, obrigado e clique em Avançar.

Olha os extras!

Feito isso, basta continuar o procedimento normalmente, pois nenhuma outra promoção será incluída no pacote do instalador.

Guardando em mídia

Por mais incrível que possa parecer, nem sempre é fácil criar um disco de dados, especialmente para alguns formatos. Só quem já precisou realizar o processo por meio de um programa cheio de funções confusas ou difíceis de serem encontradas sabe o quão frustrante a ação pode ficar. Além disso, também existem aplicativos que não possuem determinado modo de gravação, sendo inapropriados para alguns casos.

Tela central do aplicativo

O Ashampoo Burning Studio 2015 é um programa realmente completo para a gravação de mídias e conta com uma interface limpa e fácil de utilizar. Ou seja, com ele você vai ter todas as ferramentas que precisa para as mais variadas situações – mas sem complicações enquanto você efetua o procedimento.

O programa funciona a partir de uma tela central que divide as suas funções em grupos para facilitar o uso. A categoria Burn Data traz a opção de gravar dados, de uma forma geral, com a possibilidade de incluir vários tipos de arquivos. O uso da alternativa não tem realmente qualquer tipo de segredo, sendo preciso apenas escolher o tipo de mídia a ser gravado.

Gravando dados

Uma vez escolhida a sua opção, você é redirecionado para uma nova página na qual deve selecionar os arquivos que serão adicionados ao novo CD, DVD ou disco de Blu-ray já inserido no seu drive. A seguir, você recebe as instruções do que deve ser realizado na tela e basta segui-las para completar o processo.

Se você estiver lidando com um disco previamente criado, pode entrar no setor Advanced Functions, localizado um pouco mais abaixo nas alternativas do aplicativo, para fazer modificações ou encontrar opções avançadas para a sua gravação. Nessa categoria você também encontra a função para apagar uma mídia.

Backup e restauração

O segundo grupo de ferramentas do programa oferece a possibilidade de montar um arquivo de backup ou restaurar um deles que tenha sido previamente criado. Se você for montar a cópia de segurança, basta selecionar a opção Backup files e definir quais documentos ou unidades devem ser adicionados na compilação.

Backup

Em seguida, você deve indicar o local para armazenar o seu backup, havendo alternativa para salvar no computador ou em disco. Opcionalmente, é possível adicionar uma senha e configurar as opções de compressão e de fracionamento do arquivo. Ao concluir essa etapa, o aplicativo faz a análise do conteúdo e das alternativas selecionadas para executar o procedimento, que pode demorar um longo período.

Ao final, ele lista as atividades e aguarda a confirmação para prosseguir. O processo de restauração, presente em Restore files, solicita apenas que você localize o backup previamente criado. Então, basta seguir as instruções presentes na tela para concluir o procedimento.

Músicas, filmes e imagens

As alternativas seguintes estão relacionadas à extração do conteúdo de mídias já existentes, no caso músicas, filmes e discos, respectivamente, e o processo é bem semelhante a fazer uma gravação de dados. Ou seja, tudo o que você precisa fazer é escolher o grupo adequado e a alternativa apropriada para o tipo de material que você deseja gravar.

Gravando músicas

Então, não há segredo: basta seguir as instruções para cada uma das etapas, que são disponibilizadas na própria tela do programa. As operações referentes às imagens podem ser encontradas na alternativa Disc Image. Nela, você possui opções para gravar imagens em disco, criar um projeto e um arquivo ISO e localizar uma imagem.

Aqui, os procedimentos são um pouco diferentes, conforme a ferramenta selecionada, mas, ainda assim, todos são completamente guiados para que você possa realizá-los de forma mais simples.

Criando capas

Além de gravar discos, o programa também oferece a possibilidade de você criar capas e etiquetas para deixar o material guardado em um estojo elegante. O acesso ao editor do aplicativo é realizado por meio da opção Covers, e ele tem muita semelhança com aplicações para editar imagens, deixando o seu uso bem simples.

Montando uma capa

Basicamente você vai escolher o tipo de etiqueta ou de capa a ser criado e adicionar as informações de título e de conteúdo. Então, basta selecionar os itens para compor a estrutura do material e salvar os resultados para imprimir posteriormente.

Obtendo uma licença para a versão completa

Por padrão, o programa é pago, entretanto, você pode adquirir a sua licença de uso para a versão completa executando alguns passos simples. Durante o processo de instalação, logo na segunda tela exibida, você deve clicar na opção Obter a chave gratuita de ativação.

Solicitando a licença

Feito isso, uma janela do seu navegador é aberta para continuar o procedimento. Nela, comece digitando um email válido e clicando em Solicitar chave da versão completa.

Cadastrando o email

Em seguida, é preciso definir uma senha de acesso. Caso você já possua uma conta na Ashampoo, será necessário digitar a sequência criada previamente para o acesso. No caso de um novo cadastro, também será solicitado que você preencha algumas informações básicas.

Efetuando o login

Concluído o cadastro ou o login, a sua chave de uso aparece na tela do navegador. Ela também é enviada para o endereço de email previamente cadastrado para garantir que você possua uma cópia de segurança dessa chave.

Visualizando a licença

Para concluir a operação, copie a chave de licença recebida e cole-a no campo apropriado na tela do programa. Clique em Ativar agora!.

Fazendo a ativação da chave




Importante

Antes de instalar o " Ashampoo Burning Studio 2015 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ashampoo Burning Studio 2015 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Ashampoo Burning Studio 2015 é um dos programas mais completos para a gravação de mídias para todas as ocasiões. Isso porque ele não se limita a oferecer uma ou duas formas de efetuar o processo, possibilitando escolher opções mais específicas, garantindo maior qualidade ao conteúdo que será armazenado.

A interface é amigável e dividida em setores para facilitar a localização das funções desejadas. Além disso, dentro de cada grupo você seleciona exatamente o tipo de ação que deseja executar para que ao entrar no processo, você tenha que se preocupar apenas com as informações pertinentes ao tipo de disco a ser montado.

Ainda que os procedimentos variem um pouco de acordo com o tipo de material, todos eles são feitos de forma inteiramente guiada. Assim, mesmo iniciantes não devem ter maiores dificuldades ao operar o aplicativo. O cumprimento das tarefas costuma ser relativamente rápido, mas vale lembrar que isso varia conforme a qualidade de gravação escolhida e a quantidade de arquivos a serem gravados.

A exceção para essa regra é a criação de cópias de segurança (backup). Caso o alvo seja o disco rígido inteiro, ele pode tomar um tempo considerável para a sua conclusão. Mais uma vez, tudo pode variar conforme o tamanho do HD envolvido e a quantidade de documentos que você possui armazenada na máquina.

As ferramentas adicionais trazidas pelo pacote também são muito interessantes, pois apagar um disco da maneira correta pode gerar um melhor aproveitamento da mídia no próximo uso. Da mesma forma, criar menus e etiquetas para os seus CDs sem a necessidade de recorrer a outro aplicativo pode ser muito útil para quem utiliza esse tipo de recurso.

O programa se mostrou relativamente leve e, ao menos durante os nossos testes, não houve qualquer tipo de problema ao usar o computador enquanto ele desempenhava as suas tarefas.

ImportantePrós
  • Interface bonita e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Suporte para discos de Blu-ray
  • Boa variedade de ferramentas
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Requerimentos

  • Processador dual-core de 1.8 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • 230 MB de espaço livre no disco de armazenamento para instalação
  • Placa de vídeo com 128 MB de memória dedicada e suporte para DirectX 9.0C e Pixelshader v2.0
  • Windows Media Player 10 ou superior
  • Microsoft .NET Framework 4.0
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.281 segundos)