Um dos mais famosos gravadores de discos agora tem uma versão totalmente gratuita e pode rodar em qualquer PC

Por Fernando Daquino

O Ashampoo Burning Studio é um dos programas de gravação de discos mais completo e popular do Baixaki graças às suas funções completas, a facilidade de usar o programa e a simplicidade de seus comandos.

Em sua edição completa, o aplicativo necessita que você faça um cadastro para que receba por email uma licença de acesso às funcionalidades oferecidas.

Contudo, a desenvolvedora deste renomado software resolveu facilitar o fornecimento de seu produto. Ela acaba de anunciar uma versão completamente gratuita do Ashampoo Burning Studio 6.

Grave discos com facilidade e agilidade!

Com ela, você pode gravar arquivos e pastas em CDs, DVDs e discos Blu-ray, fazer cópias de segurança de conteúdos do seu computador, criar CDs de música para tocar em aparelhos comuns, gravar filmes para tocar em aparelhos de DVD ou Blu-ray, copiar discos, gravar imagens no formato ISO, entre diversas outras opções.

Além disso, este aplicativo, assim como a sua versão mais recente e completa, também conta com tradução completa para o português. Uma das vantagens do Ashampoo Burning Studio 6 é o seu baixíssimo consumo de recursos do computador – o que possibilita que ele seja executado em máquinas com hardware bem limitado.

Atenção na instalação

Durante a instalação, o Ashampoo Burning Studio 6 oferece a você duas formas de instalar: “Expressa” e “Customizada (para experts)”. Por padrão, o programa instala uma barra de ferramentas adicional – a qual não tem qualquer relação com o seu funcionamento.

Se você não quer instalá-la, selecione o modo de instalação customizado e desmarque a opção “Instalar a barra de ferramentas MeuAshampoo (recomendado)”. Feito isso, você pode prosseguir com o procedimento de implementação convencional.

Atenção na instalação.

Gravar arquivos e pastas

Um dos recursos mais básicos de um programa desse tipo é a gravação de dados em uma mídia óptica. Ashampoo Burning Studio 6 permite a criação de CDs, DVDs e discos Blu-ray de uma maneira descomplicada, com a opção autoiniciar e também atualizar mídias existentes.

Fazer cópias de segurança

Nossos dados nunca estão totalmente seguros dentro de um computador. Imprevistos acontecem, então é bom manter no mínimo os principais arquivos e pastas em uma cópia de segurança.

Você pode manter os backups deles em CDs, DVDs ou Blu-rays com Ashampoo Burning Studio 6. Eles podem ser compactados, garantindo mais arquivos em cada disco, e criptografados, para a maior proteção das informações. Você também pode restaurar essas cópias de segurança.

Garanta a segurança dos seus arquivos.

Extrair e gravar músicas

Um dos maiores usos de CDs e DVDs é para a reprodução de arquivos multimídia. Apesar do declínio das mídias físicas em relação a pendrives e reprodutores de MP3, muitos aparelhos ainda contam com o bom e velho disco óptico digital.

Com Ashampoo Burning Studio 6, você pode criar CDs de áudio, que tocam em aparelhos comuns, ou CDs, DVDs e Blu-rays de MP3 ou WMA, que tocam em players com suporte a esses formatos. É possível copiar discos inteiros para o computador com este programa.

Gravar filmes

Através de Ashampoo Burning Studio 6, você consegue gravar filmes em DVDs e Blu-rays, contanto que você prepare os arquivos de forma correta. Para aparelhos que não suportam outros tipos de formato de vídeo (como AVI, MPEG e DIVx), essa é a única forma de gravar um disco compatível.

Você ainda pode criar um disco VCD ou SVCD para reproduzir os arquivos em aparelhos DVD que suportam esses formatos e também copiar, para CDs, DVDs e Blu-rays, filmes que tocam apenas em computadores.

Grave seus filmes prediletos.

Criar e gravar imagens de disco

Tem uma imagem de disco no seu computador (ISO, CUE/BIN ou ASHDISC)? Você pode usar o Ashampoo Burning Studio 6 para gravá-la em um CD, DVD ou Blu-ray. Também é possível fazer o processo contrário e criar imagens de disco a partir de um CD ou DVD nos mesmos formatos.

Outras opções

  • Ashampoo Burning Studio permite copiar CDs, DVDs e Blu-rays para o seu computador;
  • É possível também apagar discos regráveis: CD-RW, DVD-RW, DVD+RW ou DVD-RAM;
  • Criar cópia modificada de um CD, DVD ou Blu-ray existente;
  • Criar um CD, DVD ou disco Blu-ray de dados usando ajustes avançados.


Importante

Antes de instalar o " Ashampoo Burning Studio 6 Free " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ashampoo Burning Studio 6 Free e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Ashampoo Burning Studio 6 é um programa bastante completo para Blu-rays, CDs e DVDs sem exigir demais do computador. Ele roda muito bem, com leveza e rapidez, em qualquer PC – até mesmos aqueles com hardware mais limitado. Esse é um dos principais diferenciais desta versão.

Todas as principais funções são facilmente acessadas diretamente da tela inicial, que conta com submenus que abrem apenas passando-se o mouse sobre os menus da janela principal.

Ao abrir uma janela de trabalho, você se depara com elementos bem distribuídos, menus bem localizados e, portanto, não encontra dificuldades em executar qualquer tarefa oferecida pelo programa. Em contrapartida, o seu visual é um pouco retrógrado e não tem nada de atraente.

O desempenho do Ashampoo Burning Studio 6 também merece destaque. Em poucos minutos, ele foi capaz de gravar um disco de dados com 532 MB de conteúdo. Essa rapidez na hora de gravar os arquivos nas mídias ópticas também foi vista na gravação de discos de músicas.  

Contudo, durante nossa análise, sentimos falta de uma integração com serviços online. Por exemplo, ele poderia conter integração com o Facebook, Flickr, Orkut, Google+ e Twitter para o envio de fotos diretamente para uma mídia física.

Outra opção interessante seria a transferência de arquivos diretamente de programas da nuvem, como DropBox ou LiveMesh, para CDs, DVDs e Blu-rays. Com um mundo cada vez mais conectado e mais arquivos online, essas opções deixariam o programa ainda mais completo.

Mesmo assim, Ashampoo Burning Studio 6 acaba se tornando um dos melhores programas do gênero. Com sua eficiência, rapidez e funções completas, o programa é garantia de que suas necessidades serão atendidas quando o assunto é gravação de mídias físicas.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Ótimo desempenho
  • Mais rápido na gravação de dados
  • Baixo consumo de recursos do computador
ImportanteContras
  • Interface retrógrada
  • Falta integração com a internet

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • David Giassi David Giassi
    em 30/5/2014 às 13:21h
    versão: 6.81 5

    Podem usar a vontade, inclusive esta versão é mais leve e rápida que as outras versões gratuitas lançadas depois, incluindo aí a de 2014. Não queima mídias, prático e em português!

  • mauricio mauricio
    em 23/12/2013 às 21:48h
    versão: 6.81 5

    Grátis e bom como esse não existe..baixem sem medo!

  • Orlando Orlando
    em 16/6/2013 às 13:02h
    versão: 6.81 5

    Deixando a aparência de lado, essa versão antiguinha é muito mais leve que as mais atuais e em questão de desempenho não fica devendo nada. Eu só lamento o tempo que perdi usando o Nero.

  • aldair pereira farinha aldair pereira farinha
    em 1/6/2013 às 16:12h
    versão: 6.81 4

    nota 10 ,muito fácil de usar.

  • Cidinha Wagner Cidinha Wagner
    em 9/5/2013 às 22:44h
    versão: 6.81 5

    Cumpre o que promete! pode baixar sem medo! nero...nunca mais!!!

  • Reinaldo Martins Reinaldo Martins
    em 18/4/2013 às 18:27h
    versão: 6.81 5

    Muito bom, inclusive na copia de mídias protegidas. Ja tinha tentado extrair umas musicas de um CD para meu computador e nada, so copiava os atalhos. Usei e ta tudo em HD agora. Show galera, pode baixar, é simples e fácil de usar

  • Marcio F Souza Marcio F Souza
    em 7/4/2013 às 01:09h
    versão: 6.81 5

    Achava o Nero bom e ja tentei varios programas sem sucesso. Com esse deu tudo certo. Sei que tem alguma falhinha, mas da pra ficar na boa com esse programa.

  • vand vand
    em 29/3/2013 às 20:11h
    versão: 6.81 5

    Muito bom! eu usava o nero. porém, é um pouco pesado. então decidi por usar este gravador devido a sua leveza em comparação ao nero.

  • Eliane Gil Eliane Gil
    em 14/2/2013 às 01:21h
    versão: 6.81 4

    Muito bom e muito fácil de usar, recomendo.

  • Éric Éric
    em 19/1/2013 às 12:28h
    versão: 6.81 5

    esse é mais um programa do tipo que a gente tenta só depois que outros já derão errado, e percebe que deveria ter tentado esse de cara. muito bom

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • 64 MB de memória RAM
  • 17.8 MB de espaço livre no disco de armazenamento

Shopping Baixaki





(0.281 segundos)