Audiochecker 2.0 Beta

Audiochecker

2.0 Beta
  • Gratuito
  • 3,99 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 27/2/2009
  • Dester
Clique para baixar Audiochecker Clique para Baixar

Verifique a origem e qualidade de seus arquivos de áudio com esta ferramenta gratuita e portátil

Por Giulianna Oliveira Santos

Audiochecker é um aplicativo que verifica a origem de arquivos APE, FLAC, SHN, WAV e arquivos LPAC de CDs de áudio. Tais formatos de arquivos de música geralmente são muito grandes, pois não há perda de dados ou qualidade, diferente dos formatos MP3 e WMA, por exemplo, onde a compressão implica a perda de dados.

Esses formatos grandes de arquivos de áudio geralmente são utilizados por profissionais, e é essencial que não haja perda de dados na compressão dos arquivos. Audiochecker verifica se o arquivo está em seu formato original e se há alguma perda em compressão.

Caso o arquivo em questão tenha sido convertido de MP3, por exemplo, o que implica a perda de dados, Audiochecker o apontará como “fake” (falso). O programa mostrará de quanto por cento é a probabilidade de o arquivo ter sido extraído diretamente de um CD de áudio.

Aplicativo mostra a probabilidade de arquivo de áudio possuir perda de dadosEm outra situação, o CD de áudio pode ter sido convertido de algum formato com compressão, como MP3 ou WMA, e o Audiochecker também o apontará. Você pode escolher pastas, arquivos ou CDs para que ele verifique os arquivos, clicando em “Directory” , “File(s)” ou  “Track(s) from audio CD”.

É possível modificar as opções do Audiochecker clicando em “Options”, e uma janela aparecerá. Você poderá escolher os formatos de arquivo a serem verificados, a linguagem do programa (infelizmente, o português ainda não está disponível), opções de inicialização e desligamento, cores, criar um atalho em “Enviar para”, entre outros.

Após escolher os arquivos a serem verificados, eles ficarão numa “fila” de processos, à esquerda na janela do programa. É possível mover os arquivos na fila, utilizando-se a tecla CTLR e as setas para cima e para baixo de seu teclado.

Após clicar em “Start” para começar a verificação dos arquivos, pode parecer que o programa travou, mas não, ele demora em verificar cada arquivo, e o processo é lento.

Clique em Start para iniciar a verificação dos arquivos de áudio

Após finalizar, na última caixa da janela, à direita, ele mostrará os nomes dos arquivos, em verde ou vermelho, com a porcentagem de probabilidade de ser um arquivo verdadeiro. Se estiver com a cor verde foi aprovado, se vermelho, pode ser um arquivo falso.

 


Importante

Antes de instalar o " Audiochecker " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Audiochecker e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A única finalidade do uso de Audiochecker é verificar a origem de arquivos de áudio. Ele não converte, não toca, não grava. Trata-se de uma ferramenta de utilidade somente para quem trabalha com os arquivos que ele utiliza e precisa dessa verificação detalhada.

Audiochecker possui uma interface bem simplificada, de fácil interatividade com o usuário. Os ícones e funções são úteis e práticos. Porém, a boa funcionalidade depende da capacidade de seu computador e do tamanho dos arquivos analisados.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.543 segundos)