Auslogics Registry Cleaner 3.5.4.0

Auslogics Registry Cleaner

3.5.4.0

Limpador de registros para corrigir erros e ganhar com desempenho da máquina



Auslogic Registry Cleaner é um programa para analisar os registros do Windows e fazer o reparo em possíveis problemas que venham a ser encontrados.

Assim, você pode detectar entradas deixadas por programas que já foram removidos e outros arquivos, fazendo a organização dos itens.

Dessa maneira, você vai delegar ao programa uma tarefa que seria muito complexa para fazer manualmente, além de apresentar certo risco caso fosse excluído algum registro por engano. O uso do aplicativo é bem simples, não trazendo maiores dificuldades mesmo que você não possua muita afinidade com esse tipo de aplicação.

Tudo no lugar

O Windows conta com o sistema de registros para armazenar uma verdadeira base de dados com as configurações realizadas no SO. Ali, são guardados dados ligados ao hardware e ao software presentes na máquina, reunindo as opções necessárias para a execução de aplicativos e tarefas do próprio sistema, agilizando, de uma maneira geral, todos os processos realizados.

Fazendo a análise

A função do Auslogics Registry Cleaner é facilitar a tarefa de limpar os registros. Assim, você vai fazer um procedimento essencial para o bom funcionamento do computador, mas sem a preocupação de acabar cometendo algum erro durante o processo. A ferramenta opera a partir de uma única janela limpa e organizada, para deixar o seu uso bem simples.

Organização geral

Logo ao abrir o programa é possível perceber que ele possui uma espécie de árvore de diretórios na porção esquerda da sua interface. Ali, você deve selecionar quais tipos de atalhos, arquivos, programas e itens do sistema devem ser analisados. Não há qualquer segredo: basta marcar todas as alternativas desejadas.

Em seguida, você tem duas opções, que são solicitar apenas a verificação ou a verificação em conjunto com o reparo dos problemas encontrados. Para a primeira opção, selecione a função “Scan” ou “Scan and Repair” para a segunda. A vantagem de você fazer apenas a análise primeiro é que será possível escolher o que você deseja reparar.

Resultados

Após escolher a alternativa, o procedimento é inicializado automaticamente e você pode acompanhar o seu andamento por meio da barra de progresso exibida na tela. Ao final, caso você esteja realizando somente a análise, os problemas encontrados são mostrados na interface do programa com o nível de “gravidade” de cada um deles.

Se você quiser criar um backup dos registros antes de corrigi-los, não se esqueça de marcar a alternativa “Back Up changes”. Quando tudo estiver conforme o desejado, para aplicar a correção, basta selecionar as entradas desejadas e clicar em “Repair”. Concluído o procedimento, há uma opção para você analisar o status do sistema.

Imagens do Auslogics Registry Cleaner

Fazendo a análise Resultados Reparando Concluido Concluído
Prós
  • Interface bem organizada
  • Cria backup dos registros
  • Dois modos de limpeza
Contras
  • Inteiramente em inglês

Nossa opinião sobre o Auslogics Registry Cleaner:

Auslogic Registry Cleaner é um programa que faz um serviço essencial para o desempenho do computador. Uma das grandes vantagens do aplicativo é que ele conta com uma interface gráfica apresentando as funções principais diretamente na tela para facilitar a localização das ferramentas disponíveis, contando com poucos itens em menus.

Além disso, as opções são bem identificadas, deixando a visualização das opções disponíveis mais fácil, mesmo para iniciantes. Um ponto positivo do programa é que o seu funcionamento pode ser inteiramente automático ou parcialmente manual. Ou seja, quem estiver operando a ferramenta escolhe se ele deve fazer os reparos sozinho ou exibir uma lista para que a pessoa escolha o que será corrigido.

Mesmo que você opte por escolher os itens para o reparo, a tarefa é fácil e tudo é mostrado na forma de uma lista para que não haja dificuldades. Tanto a análise quanto a correção são procedimentos rápidos, que tomam apenas poucos instantes para serem concluídos. Porém, caso faça algum tempo que você não faz esse tipo de reparo no computador o tempo seja um pouco mais longo.

O aplicativo é leve, intuitivo e fácil de utilizar mesmo para iniciantes, sendo uma boa alternativa para quem quer consertar problemas nos registros do Windows.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Willian Willian   em 17/7/2014 - versão: 3.5.4.0

    O programa limpa o registro e melhora o desempenho da máquina é só instalar e usar.

  • MatheusDK MatheusDK   em 5/5/2014 - versão: 3.5.4.0

    ótimo programa,leve e funcional,Cumpre oque promete, e já vem traduzido!

  • Sergio Sergio   em 12/4/2014 - versão: 3.5.3.0

    é o melhor limpador de registro Free que existe

  • Aprígio Aprígio   em 18/11/2013 - versão: 3.3.1.0

    O melhor limpador de registros atualmente é o RegClean Pro, mais ele é um programa pago. Entre os programas free, o Auslogics Registry Cleaner é o mais eficiente.

  • Nathan Oliveira Nathan Oliveira   em 11/11/2013 - versão: 3.3.1.0

    aqui o programa está totalmente em português, Eu uso junto com o CCleaner! :D

  • Luiz Luiz   em 19/8/2013 - versão: 2.5.1.0

    Muito bom mesmo cumpriu o que prometeu

  • Lúciusss Lúciusss   em 27/7/2013 - versão: 2.5.1.0

    Ele e bom pra usar junto ae CCleaner! recomendo baixar!

  • walter walter   em 23/7/2013 - versão: 2.5.1.0

    POUCO MELOR QUE CCLINER E MAIS COMPLETO E FECIENTE

  • brenner brenner   em 16/6/2013 - versão: 2.5.1.0

    Gente esse programa e de mais podem baixa não vão se arrepender `

  • Anderson Ramos Anderson Ramos   em 12/6/2013 - versão: 2.5.1.0

    Otimo programa recomendo encontrou 1.160 erros de registros o.O

Ver todos os comentários »