Auslogics Registry Cleaner 4.0.0.0

Auslogics Registry Cleaner

4.0.0.0
  • Gratuito
  • 6,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 7/10/2014
  • Auslogics Software
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Organize os registros do Windows e ganhe mais desempenho na máquina

Por Ana Paula Pereira

Auslogics Registry Cleaner é um aplicativo que serve para analisar os registros do Windows em busca de entradas inválidas.

Assim, você pode manter o sistema mais organizado, fazendo uma faxina nos itens que foram deixados para trás por programas desinstalados e outras operações realizadas na máquina.

O aplicativo também permite que você crie uma espécie de “lista branca” com itens que não devem ser incluídos na busca e retirados dos registros. O uso do programa é bem simples, não trazendo maiores dificuldades mesmo que você não possua muita afinidade com esse tipo de aplicação, pois o seu funcionamento é bem automático.

Cuidado com os extras

Durante o processo de instalação, algumas telas são exibidas, em sequência, oferecendo itens extras ao procedimento. Na primeira, você pode transformar o “Websearches.com” na sua página inicial dos navegadores e, também, no mecanismo-padrão de busca a ser adotado. Para evitar essas alterações, selecione a opção “Personalizado” e desmarque as duas opções presentes na tela.

Atenção aos extras

Em seguida, na janela de confirmação, clique em “Cancelar”. A segunda tela oferece a instalação do “Baidu PC Faster” na máquina e, em seguida, ainda é possível optar por adicionar o “Spark”. Em ambos os casos, clique em “Skip” e em “Cancelar” na tela exibida logo depois. Posteriormente, mais uma tela de extras será exibida.

Nela, você deve selecionar a alternativa “Custom install (advanced)” e desmarque as opções exibidas nessa tela. Então, basta continuar o procedimento normalmente.

Mantendo organizado

O sistema de registros do Windows armazena uma verdadeira base de dados com as configurações realizadas no SO. Neles, são guardados dados ligados ao hardware e ao software presentes na máquina, reunindo as opções necessárias para a execução de aplicativos e tarefas, agilizando a execução de todos os processos realizados.

Interface da aplicação

Por isso, é muito importante manter os registros sempre organizados – tarefa que pode ser realizada automaticamente com o Auslogics Registry Cleaner. Além disso, o programa também permite buscar por entradas específicas que você julgue estarem com problemas. A ferramenta opera a partir de uma única janela limpa e organizada, para deixar o seu uso bem simples.

Essa tela está dividida em três abas que podem ser alternadas por meio dos botões presentes na parte inferior esquerda dela.

Mãos à obra

Logo ao abrir o programa, você entra na sua tela principal e, ali, é possível perceber que ele possui uma espécie de árvore de diretórios na porção esquerda da sua interface. Ali, você deve selecionar quais tipos de atalhos, arquivos, programas e itens do sistema devem ser analisados. Não há qualquer segredo: basta marcar todas as alternativas desejadas.

Problemas encontrados

Em seguida, você tem duas opções, que são solicitar apenas a verificação ou a verificação em conjunto com o reparo dos problemas encontrados. Para a primeira opção, selecione a função “Scan now” ou clique na seta ao lado dela e escolha “Scan and Repair” para a segunda. A vantagem de você fazer apenas a análise primeiro é que será possível escolher o que você deseja reparar.

Após escolher a alternativa, o procedimento é inicializado automaticamente e você pode acompanhar o seu andamento por meio da barra de progresso exibida na tela. Ao final, caso você esteja realizando somente a análise, os problemas encontrados são mostrados na interface do programa com o nível de “gravidade” de cada um deles.

Reparando entradas

Se você quiser criar um backup dos registros antes de corrigi-los, não se esqueça de marcar a alternativa “Back Up changes”. Quando tudo estiver conforme o desejado, para aplicar a correção, basta selecionar as entradas desejadas e clicar em “Repair”. Concluído o procedimento, há uma opção para você analisar o status do sistema.

Verificação do sistema e chaves específicas

Como citado acima, ao final do reparo dos registros você pode analisar o estado do sistema – alternativa que também pode ser realizada por meio da guia “System Health”. Embora ele liste as ocorrências, se você clicar no botão “Fix all issues” será redirecionado para a página do desenvolvedor, na qual é ofertado outro programa para a tarefa.

Buscando entradas específicas

Na guia “Find Registry Keys” você pode inserir uma chave de registro específica no campo disponível na tela. Feito isso, o aplicativo faz uma busca pela entrada em questão para que você possa fazer a remoção manual dela e dos seus valores. Essa é uma alternativa mais voltada para quem tem certa experiência técnica e, por isso, deve ser utilizada com cautela.



Importante

Antes de instalar o " Auslogics Registry Cleaner " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Auslogics Registry Cleaner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Auslogics Registry Cleaner é um programa que executa uma tarefa importante no Windows que é a de limpar e organizar os registros. Assim, você pode analisar e remover restos deixados por instalações antigas sem ter medo de excluir algo que venha a prejudicar o computador. Ainda assim, por se tratar de uma função bem sensível para a máquina, o ideal é que você realize um backup antes de realizar o processo.

Dessa forma, caso algo não saia conforme o esperado, há como recuperar as configurações antigas, evitando maiores problemas. Inclusive, tal opção é oferecida na própria aplicação, sendo preciso apenas marcar o item antes de começar o reparo. O aplicativo opera a partir de uma única janela, sendo que ela está dividida em setores.

Análise dos registros

A tela principal oferece a função principal, com a opção de você marcar os itens que deseja incluir na verificação. O uso dessa função é bem simples, pois requer apenas um clique para que a análise seja realizada de forma automática, dispensando configurações manuais. Os resultados são exibidos na tela rapidamente, não tomando muito tempo na conclusão do processo.

Além disso, também é possível fazer a análise em conjunto com a limpeza ou verificar primeiro para depois fazer o reparo dos itens. A vantagem do segundo método está na possibilidade de escolher o que será modificado. O processo de limpeza também é bem simples, sendo realizado em um clique.

Buscar manualmente

O aplicativo também traz a possibilidade de você buscar manualmente uma chave de registro e fazer a sua exclusão. Porém, essa é uma função um pouco mais avançada e é importantíssimo que você saiba exatamente o que está fazendo para utilizá-la sem ter dores de cabeça mais tarde. O programa permite que você faça uma avaliação geral do sistema, porém a remoção dos itens encontrados requer outra ferramenta.

O Auslogics Registry Cleaner é leve e não ocupa muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem o risco de travamentos.

ImportantePrós
  • Interface bem organizada
  • Cria backup dos registros
  • Dois modos de limpeza
  • Permite buscar chaves específicas manualmente
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Willian Willian
    em 17/7/2014 às 11:52h
    versão: 3.5.4.0 5

    O programa limpa o registro e melhora o desempenho da máquina é só instalar e usar.

  • MatheusDK MatheusDK
    em 5/5/2014 às 19:43h
    versão: 3.5.4.0 5

    ótimo programa,leve e funcional,Cumpre oque promete, e já vem traduzido!

  • Sergio Sergio
    em 12/4/2014 às 23:46h
    versão: 3.5.3.0 5

    é o melhor limpador de registro Free que existe

  • Aprígio Aprígio
    em 18/11/2013 às 09:05h
    versão: 3.3.1.0 5

    O melhor limpador de registros atualmente é o RegClean Pro, mais ele é um programa pago. Entre os programas free, o Auslogics Registry Cleaner é o mais eficiente.

  • Nathan Oliveira Nathan Oliveira
    em 11/11/2013 às 19:49h
    versão: 3.3.1.0 5

    aqui o programa está totalmente em português, Eu uso junto com o CCleaner! :D

  • Luiz Luiz
    em 19/8/2013 às 09:15h
    versão: 2.5.1.0 5

    Muito bom mesmo cumpriu o que prometeu

  • Lúciusss Lúciusss
    em 27/7/2013 às 06:59h
    versão: 2.5.1.0 5

    Ele e bom pra usar junto ae CCleaner! recomendo baixar!

  • walter walter
    em 23/7/2013 às 16:03h
    versão: 2.5.1.0 4

    POUCO MELOR QUE CCLINER E MAIS COMPLETO E FECIENTE

  • brenner brenner
    em 16/6/2013 às 21:48h
    versão: 2.5.1.0 4

    Gente esse programa e de mais podem baixa não vão se arrepender `

  • Anderson Ramos Anderson Ramos
    em 12/6/2013 às 17:47h
    versão: 2.5.1.0 5

    Otimo programa recomendo encontrou 1.160 erros de registros o.O

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.157 segundos)