avast! Browser Cleanup 9.0.0.224

avast! Browser Cleanup

9.0.0.224 Em Português

Remova todas as barras indesejadas do seu navegador e gerencie os complementos instalados com este aplicativo



avast! Browser Cleanup é um aplicativo para você fazer uma limpeza total nos seus navegadores, removendo barras indesejadas ou complementos.

Com ele, você não precisa mais realizar uma série de procedimentos quando o seu browser acabar com algum elemento extra.

O aplicativo pode ser utilizado tanto diretamente na máquina como de maneira “portátil”, sendo executado a partir de uma unidade de armazenamento externa. O programa é compatível com o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome.

Elementos extras

Muitas vezes, na hora de instalar um programa no computador, acabamos adicionando alguns itens extras. Isso é muito comum quando o aplicativo é baixado por meio de um instalador, pois você pode nem perceber a presença dos adicionais ao executar o procedimento de instalação na máquina.

Interface principal

Infelizmente, alguns desses opcionais podem fazer uma bagunça nas suas configurações, especialmente com relação aos navegadores, o que pode ser particularmente difícil de arrumar. O avast! Browser Cleanup é um programa que serve para ajudá-lo a remover tais elementos, bem como gerenciar as suas extensões.

Adeus às barras

O programa opera a partir de uma única janela que se encontra dividida em abas para facilitar a localização das suas funções. Logo após você executar o aplicativo, ele faz a sua primeira análise, pesquisando barras ou outros elementos instalados nos seus navegadores (além de identificar as extensões adicionadas a eles).

Na primeira guia, você encontra um resumo do estado atual do seu computador. Ali, você pode ver uma lista dos objetos localizados nos navegadores (caso seja encontrado algum item na análise realizada). Da mesma forma, nessa aba é informado se existirem complementos que precisam ser tratados individualmente.

Opções para o Chrome

Caso o programa identifique alguma barra de ferramentas instalada, você pode excluí-la clicando em “Remover”. A operação deve ser repetida para cada um dos itens que você queira retirar do browser. Então, para realizar a seleção dos complementos existentes nos seus navegadores, você pode acessar as abas seguintes.

As funções se aplicam para o Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Ao entrar em qualquer uma das abas, você encontra uma lista com os complementos instalados e a classificação recebida em cada um deles. Aqui, há duas ações possíveis: desabilitar as extensões (pelo botão “Desabilitar” presente nos itens) ou restaurar as configurações do navegador.

A última alternativa restaura o browser para o seu padrão de fábrica, desinstalando todos os complementos encontrados. Inclusive, para remover extensões com boa classificação no procedimento, é necessário marcar a opção “Remover as extensões com uma boa classificação”.

Imagens do avast! Browser Cleanup

Interface principal Opções para o Chrome Opções do Internet Explorer Opções do Mozilla Firefox
Prós
  • Interface amigável
  • Configurações simples
Contras
  • Não possui suporte ao Safari e ao Opera

Nossa opinião sobre o avast! Browser Cleanup:

avast! Browser Cleanup oferece mais um programa para garantir a segurança do seu computador, eliminando “barras indesejadas” do navegador. Assim, ele pode garantir que você volte a ter o browser como era antes da instalação desses extras, mas sem ter que realizar uma série de configurações manuais para isso.

Não há como dizer se o programa é capaz de identificar todas as barras de ferramentas existentes, porém ele cobre uma grande quantidade delas. Além disso, mesmo complementos que não são muito populares foram localizados durante a análise do aplicativo. Outro ponto positivo é que o processo é realizado em poucos instantes, não tomando tempo a mais do que o esperado.

Da mesma forma, não há um consumo exagerado de recursos do computador, fazendo com que o aplicativo seja extremamente leve e não acarrete qualquer prejuízo à máquina durante o seu uso. A interface é bem moderna e agradável, pois está muito bem categorizada, facilitando na hora de procurar os recursos disponíveis.

As configurações são realizadas na própria interface e de maneira rápida, além de as opções estarem inteiramente em português (caso o seu Windows esteja nesse idioma). O programa já vem completamente pronto para o uso, facilitando a utilização mesmo para quem não possui muita experiência com esse tipo de aplicação.

O que pode ser considerado um ponto negativo é que o programa não possui suporte ao Safari e nem ao Opera. Ainda assim, ele é capaz de agir nos três browsers mais utilizados da atualidade. Logo, se você acabou com uma barra de ferramentas indesejada no navegador, vale a pena testar o avast! Browser Cleanup.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Jefferson R Ferreira  AraçatubaSP Jefferson R Ferreira AraçatubaSP   em 23/10/2013 - versão: 9.0.0.18

    No meu FIREFOX, o Avast funciona perfeitamente. Para os amigos que insistem em usar Opera ou outro que tenha problemas, o FIREFOX é a MELHOR SOLUÇÃO pra mim ok!!!

  • Neuber DCastro Neuber DCastro   em 23/10/2013 - versão: 9.0.0.18

    nossa, facilitou muito meu trabalho. fazia isso manualmente em todos os clientes que me solicitavam...

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos   em 7/5/2013 - versão:

    Muito bom mesmo. Remove tudo e ele está incluso na nova versão Free do Avast.

  • roberson langer de lima roberson langer de lima   em 9/3/2013 - versão:

    suepr recomendado perfeito mesmo tu só executa ele e pimba ele diz se teu navegador tem barras e pede para removelas em poucos cliques. Tem barras que gruda no pc que era só formatando agora com o avast tira elas a unha do pc ate a pesquisa e a pagina inicial volta o normal super recomendo

  • Luis Luis   em 7/3/2013 - versão:

    O Avast! Browser Cleanup é um software de extrema qualidade que cumpre o que promete, removendo extensões indesejadas! Devido a essas extensões, uma vez até formatei o PC, o que foi algo desnecessário. Na segunda vez que sem querer instalei a tal extensão, pesquisei no Google e acabei achando esse programa. O processo da desinstalação da extensão foi fácil e rápido. Vale a pena baixar! É leve e portátil.

  • gildo camargo gonçalves gildo camargo gonçalves   em 3/3/2013 - versão:

    Ele cumpre realmente o q promente, baixei vários programa para remover aks ferramentass, mas nada conseguiu só o avast me salvou hahaha parabéns.

  • Alex Lima Alex Lima   em 3/3/2013 - versão:

    Nossa, esse sim retirou essas barras insuportáveis do IE sem ter quer ficar desabilitando manualmente, e ainda por cima ele restaura todas as configurações padrão dos navegadores. Excelente.

  • plinio junior plinio junior   em 3/3/2013 - versão:

    muito bom, foi o unico que tirou o 22 find que ja estava me enchendo

  • Sergio Sergio   em 28/2/2013 - versão:

    Olha esse, avast Browser Cleanup é muito bom, gostei show de bola eu recomento ...

  • kaminheiro kaminheiro   em 26/2/2013 - versão:

    eu instalei o incredimail e ele alterou buscas e colocou barras que eu nunca mais consegui tirar. Graças ao Avast browser eu consegui tirá-las de uma maneira muito simples

Ver todos os comentários »