Novo visual e identificação de malwares aprimorada aumentam a segurança na versão de testes do antivírus

Por Douglas Ciriaco

Avast! Free Antivirus 2014 é a nova versão de um dos mais tradicionais aplicativos do gênero de toda a internet.

Ela acaba de chegar à fase final de testes, ou seja, ainda não é recomendado que o programa seja utilizado para produção, mas apenas para verificação, visto que pode apresentar falhas de segurança.

Ele ganhou diversas novidades relacionadas à proteção e também à interação com outras ferramentas do seu computador, de segurança ou não. O sistema de identificação de malwares sofreu um grande salto, permitindo decisões inteligentes para arquivos desconhecidos e ainda suporte a partir de bancos de dados formados por definições enviadas por outros usuários do programa.

Cada vez mais conectado, o Avast! Free Antivirus 2014 trabalha muito bem adaptado aos seus navegadores, com plugins exclusivos para os principais aplicativos da atualidade. Ele ainda cria um ambiente seguro para a troca de informações entre seu PC e a web quando você faz uma compra online.

Avast! Free Antivirus 2014

Mais protegido

O Avast! Free Antivirus 2014 inaugura a tecnologia DeepScreen, que substitui o AutoSandbox. Trata-se de um método mais inteligente na hora de tomar decisões sobre arquivos novos ou desconhecidos, ideal para não problemas com arquivos nunca antes identificados pelo programa.

Para quem quer deixar o computador seguro para o uso de pessoas leigas, o Avast! Free Antivirus 2014 também apresenta um modo exclusivo. Chamado de Hardened, ele bloqueia automaticamente a execução de códigos binários que normalmente são identificados como inseguros ou permite que rodem apenas aqueles avaliados como seguros.

Proteção integrada

Navegar na web sempre expõe você a riscos, e é por isso que o Avast! Free Antivirus 2014 apresenta integração praticamente completa com os principais navegadores da atualidade — ele instala plugins exclusivos em cada um deles. Além disso, o aplicativo traz ferramentas contra phishing e rastreamento, ideal para quem quer mais segurança durante a navegação.

Avast! Free Antivirus 2014

O Avast! Free Antivirus 2014 garante ter uma tecnologia proprietária que não pode ser anulada pelos servidores, portanto, é capaz de garantir a sua privacidade. Em suma: você usa a internet sem ser rastreado. Outro recurso de segurança relacionado ao navegador é a SafeZone, que cria um ambiente seguro para a realização de compras na web.

Novo visual

De cara, a primeira novidade que você vai notar é a interface totalmente renovada do Avast! Free Antivirus 2014. Com um menu monocromático à esquerda, você vai localizar tudo de forma mais “tradicional”, digamos assim, com o conteúdo de cada categoria sendo exibido no restante da tela.



Importante

Antes de instalar o " Avast! Free Antivirus 2014 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Avast! Free Antivirus 2014 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Avast! Free Antivirus 2014 vem melhorando consideravelmente a sua atuação, fazendo jus à sua colocação de um dos programas do gênero mais populares do Baixaki. Neste ano, a versão Beta já traz a interface renovada que mostra uma organização visual inédita e deve tornar o aplicativo e tudo o que ele oferece ainda mais intuitivo.

Sobre os recursos, a versão 2014 também promete muita coisa interessante, especialmente na forma de lidar com os arquivos suspeitos. Além disso, ele assegura mais inteligência, algo interessante para quem quer ter menos trabalho na hora de tratar desse tipo de problema, deixando a parte mais complicada a cargo do antivírus.

Vale destacar ainda a maior integração com as ferramentas de internet, especialmente os navegadores. O Avast! Free Antivirus 2014 vai aumentar ainda mais a segurança neste ambiente que é essencial para a navegação na internet, auxiliando você de um jeito quase que automático a reduzir as chances de problemas nesse sentido.

O sistema de notificações do Avast! Free Antivirus 2014, porém, continua basicamente o mesmo. Telas grandes demais aparecem no canto da tela, algo pouco discreto e que pode incomodar bastante. Claro que isso pode ser evitado nas configurações do programa, mas, se você quer ser notificado de coisas importantes, vai ter que passar por esse tipo de situação.

De uma forma geral, entretanto, os benefícios superam as reclamações. Um dos antivírus gratuitos mais bem conceituados pelos usuários está prestes a ganhar uma nova versão estável, que pode trazer alguns recursos ainda mais aprimorados do que os dispostos nesta versão Beta, então vale a pena ficar de olho.

ImportantePrós
  • Interface bem organizada
  • Recursos de segurança na internet foram aprimorados
ImportanteContras
  • Sistema de notificação ainda é incômodo

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • pm pm
    em 5/5/2014 às 17:15h
    versão: 9.0.2003 RC 1 2

    Prefiro o Avira que possui um motor de detecção bem melhor e agora conta a tecnologia em nuvem. Não adianta um anti-virus ter um monte de funções, mas nem todas terem qualidade.

  • eliana eliana
    em 22/10/2013 às 09:18h
    versão: 9.0.2003 RC 1 5

    muito bom gostei demais,ficou ainda melhor.

  • Ana Carolina Balás Ferreira Ana Carolina Balás Ferreira
    em 4/10/2013 às 22:19h
    versão: 9.0.2003 RC 1 5

    Muito bom!!!pra quem perguntou o código de licença,é só cadastrar o email na conta do avast.

  • João Henrique João Henrique
    em 2/10/2013 às 11:27h
    versão: 9.0.2003 RC 1 5

    O melhor.. gostei demais..

  • Clairton Michel Clairton Michel
    em 14/9/2013 às 11:44h
    versão: Beta 2 5

    jente tem jente que dis que o avas da yela preta ao iniciar verdade mas na hora da estalação é só desabilitar o modolo de comportamento dai o antivirus liga só depois da inicialização não junto façam isso voceis vão ver que vai sair recomendo

  • natan marcos natan marcos
    em 2/9/2013 às 14:17h
    versão: Beta build 9.0.2000 5

    alguem sabe o codigo de licensa dele?

  • Givaldo Salvador Givaldo Salvador
    em 31/8/2013 às 09:40h
    versão: Beta build 9.0.2000 5

    excelente

  • dimis dimis
    em 28/8/2013 às 20:54h
    versão: Beta build 9.0.2000 5

    Ele bloqueou 6 vírus de alto nível,mesmo sendo uma versão BETA;Observação:Meu sistema é Windows 8 e não deu nenhum problema.

  • lerry lerry
    em 27/8/2013 às 20:36h
    versão: Beta build 9.0.2000 2

    o avast esta compatível com o Windows 8.. ao reiniciar o pc ele não liga e fica com uma tela preta.. usuários do Windows 8 não recomendo ainda.. porem recomendo em outras versões do Windows

  • Leonardo Almeida Leonardo Almeida
    em 25/8/2013 às 19:34h
    versão: Beta build 9.0.2000 3

    Alguém me sabe dizer se essa versão do Avast será compatível com o Windows 8 ??

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.094 segundos)