*

Avast Premier 17.8.2318

Avast Premier

17.8.2318
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 6,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 27/11/2017
  • Avast!
  • Baixar
    Gratuito para testar

Aproveite o antivírus mais completo que o Avast tem para oferecer

Publicidade

Quer conhecer a versão premium do software? Clique aqui e ganhe 25%de desconto!

Avast! Premier é o antivírus mais completo e poderoso da sua desenvolvedora.

Ele conta com praticamente as mesmas ferramentas do Avast! Pro, porém é mais completo em questão de segurança de redes.

Esta versão Premier ainda conta com um recurso chamado “Data Shredder”, que consegue destruir arquivos deletados para que eles nunca mais possam ser recuperados por softwares especializados. Dessa forma, mesmo que alguém consiga invadir o seu computador, não será possível conseguir arquivos que você já deletou.

Apesar disso, o maior destaque do antivírus continua sendo o “Escaneamento Inteligente”, que verifica seu PC rapidamente em busca de possíveis brechas de segurança em várias frentes. Basicamente, o programa confere: problemas de compatibilidade, existência de vírus, softwares desatualizados, extensões suspeitas nos seus navegadores, ameaças de rede, problemas de desempenho e senhas fracas.

Real Site e SandBox

Esses dois recursos são as principais diferenças entre a versão gratuita do Avast! e o PRO. O Real Site é uma ferramenta que consegue proteger você contra ataques por roubo de DNS. Isso é importante principalmente para quem acessa sites de bancos e outras plataformas que precisam ter a confirmação de dados sigilosos.

Um ataque por roubo de DNS consiste praticamente na ação de um hacker que coloca no ar um site clonado, de um banco por exemplo, e redireciona o tráfego dos usuários sem que eles saibam para sua criação fraudulenta. O Real Site impede que esse redirecionamento aconteça e se certifica que você sempre acesse sites reais e seguros.

No caso do SandBox, temos uma ferramenta mais local. Ele serve como uma máquina virtual isolada do restante do Windows na qual é possível executar programas e arquivos sem correr o risco de que eles infectem o sistema. Com isso, é possível abrir qualquer coisa que lhe mandam e não correr o risco de ter seu PC comprometido.

Banco de senhas

Um dos principais recuros desta aplicação é o seu banco de senhas. Esse recurso permite salvar todas as senhas de sites que você acessa normalmente em um só local e mantê-las protegidas por uma senha mestra mais forte. Você só vai precisar se lembrar dela para acessar os sites que foram cadastrados, e o processo de login fica mais simples, sendo possível entrar com apenas um ou dois toques.

Esse gerenciado de senhas ainda avalia a força de cada uma das suas senhas e diz para você se é preciso criar alguma coisa mais complexa. Se você fizer a alteração recomenda, não vai precisar se lembrar dela, já que estará salva no Avast Senhas. Há ainda a possibilidade de sincronizar essas senhas em vários dispositivos (Android, iOS e Windows).

Novos recursos

A versão 2017 do Avast! trouxe uma série de melhorias em recursos que já estavam disponíveis na geração passada do antivírus, mas também implementou algumas novidades que pretendem incrementar a segurança do usuário sem tornar a máquina lenta. Um dos maiores destaques é o “Behavior Shield”, um recurso que o Avast! absorveu depois da compra do AVG.

Esse módulo de proteção em tempo real basicamente fica de olho nas atividades de todos os aplicativos que estão rodando no seu sistema e compara essas ações com um banco de dados na nuvem. Se um leitor de PDF, por exemplo, tenta baixar algum arquivo executável na web, o Avast! impede que a atividade seja concluída, evitando que uma potencial brecha de segurança seja explorada.

Podemos comentar também sobre “Game Mode”, que é basicamente um novo recurso que identifica jogos no seu PC assim que você os executa em tela-cheia. Assim, o Avast! fica automaticamente silenciado e também pausa as atualizações do Windows e as do próprio antivírus, para economizar banda e oferecer mais desempenho ao jogo, caso ele rode online. Esse módulo também consegue dedicar mais poder de processamento ao game, e você pode incluir outros softwares que não jogos na lista do Game Mode, para que eles recebam o mesmo tratamento. Se você usar algum editor de vídeos, por exemplo, talvez seja interessante colocá-lo na tal lista.

Fora isso, o “CyberCapture” do Avsat! agora funciona mais rápido, isolando ameaças as enviando para análise nos servidores do antivírus, e o antigo “Home Network Security” foi atualizado para ser mais eficiente. Note que algumas versões do Avast! não possuem esses recursos liberados de forma gratuita.

Nova aparência

A Interface do novo Avast também foi atualizada. O foco agora é tornar mais informações acessíveis já na primeira janela, evitando assim transições desnecessárias. Por isso, na lateral da janela do programa, você encontra quatro tópicos principais: Estado, Proteção, Privacidade e Desempenho.

Diferente do que tínhamos em versões anteriores, cada uma dessas seções, você confere algumas funções interessantes. Isso é basicamente uma simplificação da interface em comparação com versões. Somente funções importantes e configurações necessárias aparecem as primeiras telas.

Os quatro tópicos agora ficaram exibidos em elementos gráficos bem grandes e em um esquema de cor sólido. Isso é especialmente interessante para quem utiliza computadores com telas sensíveis ao toque com Windows 10.

Proteção contra ransomware

O ransomware é um código malicioso que invade a máquina e impede o acesso do usuário aos arquivos nela armazenados. Geralmente, os cibercriminosos usam tal fato para extorquir as vítimas para que possam acessar novamente suas informações.

Com a proliferação desse tipo de ataque, a Avast implementou em alguns de seus principais produtos a função Ransomware Shield, a qual disponibiliza uma camada extra de proteção que inviabiliza a manipulação de conteúdos e permissões de determinadas pastas. Assim, pessoas mal-intencionadas não poderão alterar seus diretórios com fotos, vídeos, documentos e qualquer outro tipo de arquivo.

Bloqueio aos espiões

Outro recurso do Avast importante para a proteção dos internautas é o Módulo Webcam. Essa ferramenta atua no bloqueio de intervenções de malwares capazes de controlar a câmera de notebooks e webcams conectadas ao PC.

Com o uso de tal mecanismo, você evita ser espionado por pessoas mal-intencionadas, as quais por meio da captura de imagens podem roubar dados de acesso a, por exemplo, serviços bancários e lojas virtuais — e até mesmo monitorar a rotina e as atividades dentro da sua casa.

Vale ressaltar que o bloqueio total do acesso à câmera pode afetar o funcionamento de aplicativos instalados no computador. Mas não se preocupe, pois com poucos cliques é possível habilitar quais softwares poderão usufruir desse dispositivo. A Avast garante que você sempre estará no controle.




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso e algumas limitações
Importante

Antes de instalar o " Avast Premier " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Avast Premier e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Avast! não é o antivírus mais usado pelos brasileiros por acaso. O software realmente consegue entregar uma eficiência interessante e um alto nível de confiabilidade e, em sua última versão, trouxe novos recursos para tornar seu uso mais prático.

O maior destaque certamente é o Avast Senhas. Essa função funciona como um banco de senhas integrado ao antivírus que permite a você cadastrar credenciais de sites como Facebook, Gmail, Twitter e qualquer outro que requeria login. Depois disso, é possível entrar neles rapidamente sem precisar ficar digitando seus dados repetidamente.

Mesmo assim, o usuário fica protegido sob uma senha mestra no Avast!, o que é muito mais seguro do que deixar o próprio navegador salvar suas credenciais automaticamente. O lado negativo é que esse recurso só funciona com o Google Chrome e com o Firefox.

Nova interface

A interface do Avast! foi novamente remodelada e, desta vez, está mais limpa visualmente. Os botões importantes ficaram mais destacados, e a organização dos menus principais agora está mais visível e prática. Na lateral da janela, por exemplo, você encontra quatro tópicos para quase todas as ações possíveis no programa. Fora isso, com apenas um clique na tela inicial, você consegue fazer um escaneamento inteligente.

Escaneamentos

O Avast! sempre foi conhecido pela sua eficiência ao encontrar ameaças bem profundas no computador, mas seus escaneamentos não são dos mais rápidos. Em nossos testes, submetemos nossa máquina a uma verificação “rápida”, e ela demorou mais de uma hora para ser concluída e conseguiu encontrar um arquivo perigoso que precisou ser removido para quarentena.

Apesar disso, existe o “Escaneamento Inteligente”, que verifica uma série de detalhes do seu sistema e não faz uma varredura de verdade em busca de vírus. Essa opção é realmente rápida, não tendo demorado sequer 10 minutos, mas não encontrou o arquivo malicioso citado acima. Além disso, o Escaneamento Inteligente é pouco útil para quem não quer gastar dinheiro. Boa parte dos recursos desse escaneamento são pagos.

Isso não chega a ser um real problema porque você pode muito bem programar escaneamentos profundos periódicos ou fazer isso manualmente quando achar necessário. O problema é as opções de programação estão muito escondidas, difíceis de acessar inclusive para usuários mais experientes.

É seguro?

Sim, o Avast! é uma ferramenta que realmente garante uma segurança de alto nível para o seu computador. O programa não apenas fica de olho em todo tipo de software suspeito que possa infectar seu computador de alguma forma, como também oferece recursos para prevenir qualquer tipo de ataque.

Você tem, por exemplo, a possibilidade de rodar um programa ou arquivo suspeito em uma SandBox de forma completamente isolada ou ainda acessar algum site não conhecido através do navegador seguro embutido no próprio antivírus.

A versão Premier ainda conta com a proteção de DNS, o que torna a sua navegação ainda mais segura. No fim das contas, vale muito a pena considerar o Avast! na hora de adquirir um antivírus, sendo que se trata de uma solução completa e que não impacta muito no desempenho geral do sistema.

ImportantePrós
  • Seguro e confiável
  • Versão mais completa do Avast!
  • Nova interface
  • Vários tipos de escaneamento
  • Proteção de DNS
  • Data Shredder

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • lobo lobo
    em 15/2/2017 ás 11:30h
    versão: 2016.11.2.2262 3

    esse Avast e Premier e bom remover virus

  • Juninho Silva Juninho Silva
    em 26/1/2016 ás 12:16h
    versão: 2016 11.1.2245 5

    Muito bom, utilizo ah anos! Super completo, não deixa a desejar em nada! E não é tão cara a licença dele! Vale muito a pena, não pesa no sistema! Até me surpreendi quando utilizei ele pela primeira vez, pois achei uma excelente ferramenta, recomendadíssimo! Não é a toa que é o carro chefe do Avast!

  • manoel manoel
    em 5/10/2015 ás 17:10h
    versão: 2015 10.4.2233 5

    EU ESTAVA COM ANTIVIRUS-PRO ONDE PASSEI UM ANO QUE POR SINAL ERA PAGO, ESTOU COM ESSE GRATUITO POR TRINTA DIAS MAS DIGO QUE É SHOW DE BOLA ESSE ANTIVIRUS, É INSTALAR E ESQUECER. AO TÉRMINO DA PROMOÇÃO PRETENDO COMPRAR A CHAVE QUE POR SINAL NÃO É MUITO CARO. DIGO COM CONVICÇÃO QUE ATÉ AGORA NÃO TIVE PROBLEMA. ALIÁS ANTIVIRUS É IGUAL A REMÉDIO PRA DOR DE CABEÇA, OU SEJA,CADA UM TEM GOSTO.

  • Marcelo A Dias Marcelo A Dias
    em 13/6/2015 ás 16:23h
    versão: 2015 10.2.2218 1

    Olá, fiz a burrada de comprar este avast premier, tenho dois notebooks, um sony vaio windows 7 e outro um acer windows 8. em ambos deram problema de tela preta na inicialização do sistema, no caso do sony vaio tive que enviar ele para a assistência técnica da sony e tive que desembolsar r$ 100,00 para arrumar. e quando solicitado o suporte da avast, eles responderam que não podem ajudar e nem iram devolver meu dinheiro... então se for comprar não compre avast. comprei o norton internet security que funciona, e agora vou entrar na justiça para processar a avast por fornecer produto com defeito sem nenhuma solução ou ajuda.

  • wesley wesley
    em 31/3/2015 ás 17:22h
    versão: 2015 10.2.2215 5

    LEMBRANDO QUE OS DOIS MELHORES ANTIVIRUS SÃO O AVAST premier E O KASPERSKY Total Security.

  • Júlia Júlia
    em 9/3/2015 ás 20:30h
    versão: 2015 R2 10.2.2214 5

    Ótima base de dados, ótimo filtro de internet. Muita gente reclama que deixa passar vírus e hackers só que esquecem que o Avast Premier é pré-configurado para navegar em sites seguros. Caso você navegue em sites inseguros deixe a heurística no máximo, marque todos tipos de arquivos Compactados e Áreas do Sistema a serem escaneadas. Configure o Escaneamento Manual e a Proteção em Tempo Real para Detecção completa de Rootkits e configure para Escanear Tudo. Além disso, também ative a detecção de Programas Potencialmente Indesejáveis e deixe o Firewall no Modo Público, mesmo em Casa (caso não esteja usando algum tipo de Assistência Remota no PC). Detecta 99,5% das ameaças na rede. (Margem de erro de 0,5%, aproximadamente, porque ele não é perfeito.)

  • Hosaias Matos de Oliveira Hosaias Matos de Oliveira
    em 19/1/2015 ás 17:52h
    versão: 10.0.2206 2

    Depois que instalei, o meu computador foi invadido por vírus. Não aconhelho. Não lhe dá proteção total. Vulnerável

  • Amanda Corbalan Amanda Corbalan
    em 3/1/2015 ás 22:13h
    versão: 10.0.2206 5

    tenho o avast premier em meu pc e pra mim sem duvidas e a melhor e mais completa versão. sem contar que o visual melhorou e muito. a verdade é que quem baixar não vai se arrepender portanto baixem!!

  • pedro alcantra lisboa pedro alcantra lisboa
    em 30/12/2014 ás 07:21h
    versão: 10.0.2206 5

    o avast premier 2015? é nota dez em todos os quesitos!!!

  • lucas ap lucas ap
    em 22/12/2014 ás 17:20h
    versão: 10.0.2206 5

    antivirus completo show!

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Processador Pentium 4
  • 256 MB de memória RAM
  • 2 GB de espaço livre no disco de armazenamento
Publicidade


Shopping Baixaki