
"Aplicativo para criar protótipos wireframe para o desenvolvimento de páginas da internet"
O Axure RP Pro é uma ferramenta para desenvolver protótipos em wireframe bem como especificações para aplicações em páginas da internet. O programa reúne diversas opções de forma a facilitar ao máximo o desenvolvimento deste tipo de projeto. Esta é uma versão para testes e está limitado para o uso por trinta dias.
A idéia de um wireframe para página da internet, é que o protótipo fique o mais parecido possível com o produto final, de forma que pareça uma imagem tirada dela já pronta. A interface do programa é relativamente simples, especialmente se você já fez uso de ferramentas para criar projetos do tipo “clica e arrasta”.
O programa opera em uma única janela e em seu centro está disposto um painel para que você monte seus wireframes. No lado esquerdo, há uma série de ferramentas para você adicionar por meio de “clica e arrasta” como painéis dinâmicos, menus (vertical, horizontal, em árvore), painel de texto, imagem, hyperlink, retângulo, botão, tabelas, campos de texto, áreas de texto, caixa de seleção, listas verticais, linhas, molduras, entre outras.

Abaixo é disponibilizado um espaço para que você possa fazer anotações que pode ser utilizado de forma interativa com o projeto. O programa vem com uma série de ferramentas instaladas, mas caso você precise de mais, na página do desenvolvedor são disponibilizados botões diferenciados, ícones, calendários e diversas outras imagens que podem fazer a diferença em seu projeto.

O Axure RP Pro é um bom programa para desenvolver protótipos. Ele pode ajudar a unir os esforços dos programadores e designers e evitar retrabalho na construção de páginas da internet. A interface é amigável e traz bastante semelhança com programas para protótipos do estilo “clica e arrasta”.
© Copyright 2000 - 2010 No Zebra Network, todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem autorização.
Bajaki.com en español