Battlestar Galactica Online

Battlestar Galactica Online

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 9/2/2011
  • BigPoint
Clique para acessar Battlestar Galactica Online Clique para Acessar

Tudo isso já aconteceu antes, e acontecerá novamente.

Por Luciano De Sampaio Soares

As 12 colônias foram destruídas, assim como as naves de ressurreição cylon . Durante um combate em um sistema de asteroides, um estranho dispositivo emite um surto de energia que sobrecarrega os motores FTL (“faster than light”, mais velozes que a luz) tanto da frota colonial quanto da armada das máquinas.

Assim que o salto acaba, as naves humanas e cylons estão em um setor da galáxia até então desconhecido e não mapeado. Espalhados por diversos sistemas estelares deste setor estão destroços de naves muito antigas, muito semelhantes às utilizadas tanto pelos últimos sobreviventes das colônias quanto pelos centuriões e “skinjobs” (cylons semelhantes a humanos).

A Battlestar Galactica

Este é o cenário de Battlestar Galacatica online, o MMORPG jogado direto no navegador baseado em uma das melhores séries de ficção científica já produzidas. Depois de se registrar, o jogador escolhe qual facção prefere defender: cylons ou coloniais.

Essa decisão influencia principalmente no visual e características das naves, além de determinar algumas missões e objetivos maiores ao longo do jogo.

Pilotos humanos e cylons

Apesar de ter semelhanças, ao longo do tempo as mudanças em relação à trama exibida na TV vão se mostrando cada vez maiores. A Pegasus ajuda a Galactica a destruir a nave de ressurreição cylon, e ambos os lados procuram angariar recursos suficientes para eliminar o adversário o mais rápido possível.

De um lado, os humanos buscam voltar à procura pela Terra, enquanto o objetivo cylon permanece o mesmo: eliminar seus criadores.

Boa caçada

Seja a bordo de uma das naves coloniais – os caças de combate Viper ou os equipados Raptors – ou no papel dos pilotos cylons (em ágeis Raiders ou em transportes Heavy Raiders), o jogador inicia sua carreira em naves já conhecidas do seriado.

Um caça Viper colonial

Dependendo da natureza do veículo, as missões e habilidades exigidas do jogador são diferentes, já que os veículos mais pesados – Raptors e Heavy Raiders – são mais lentos e possuem menor poder de fogo, contrabalançado por equipamentos mais modernos para contramedidades  eletrônicas e mapeamento.

A nave de comando Heavy Raider dos cylons

Mais tarde, ao vasculhar melhor o setor onde estão presos, os jogadores encontrarão novos tipos de nave até então desconhecidas, e rapidamente passarão a utilizá-las como arma contra seus oponentes.

Treino de vôo

Jogar Battlestar Galactica Online é relativamente fácil. É possível comandar as naves apenas utilizando o mouse, com cliques dos botões direito e esquerdo cumprindo tarefas diferentes. Além disso, vários atalhos facilitam e agilizam o controle dos veículos.

Alças de mira e de alcance das armas do Viper

O clássico WASD funciona para direcionar a nave, os números do teclado principal escolhem armas e a barra de espaço aciona os “boosts”, que aumentam a velocidade de deslocamento.

Outros atalhos – e também algumas dicas de como aproveitar ao máximo cada particularidade das naves – são ensinadas nos tutoriais que acontecem durante as primeiras missões do jogo, tanto para cylons, quanto para humanos.


ObservaçõesObservações
  • Para jogar Battlestar Galactica Online é necessário ter o Unity Web Player instalado.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Battlestar Galactica Online e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você nunca viu o seriado Battlestar Galactica – seja o original, a minissérie ou a reimaginação produzida pelo canal SyFy – a versão MMORPG pode ser uma excelente desculpa para conhecer uma das obras-primas da ficção científica espacial.

Focado mais nos combates entre naves e em missões de reconhecimento dos sistemas existentes no setor em que as tripulações foram lançadas, o jogo oferece uma experiência bastante interessante da vida de piloto a bordo da Galactica ou de uma Basestar cylon.  Combates tensos, a hierarquia militar e até mesmo características da personalidade e alguns personagens da série estão presentes neste RPG.

O ponto negativo fica por conta da resposta dos controles, que em determinados momentos é lenta demais, em especial se comparada com a capacidade de manobra exibida, principalmente, por Vipers e Raiders.

ImportantePrós
  • Ambientação interessante e bem montada no universo da série
  • História aparentemente sem spoilers e ainda assim fiel, em partes, à série
ImportanteContras
  • Controles da nave demoram a responder em alguns momentos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • marcus vinicius marcus vinicius
    em 3/4/2012 às 13:58h
    versão: 1

    eu não gostei dos graficos dos modos de controlar eu recomendo, dark orbit e muito melhor do que esse

  • Leo Flores Leo Flores
    em 22/3/2012 às 12:15h
    versão: 5

    Ola eu sou cylon, ainda to o lvl 30, jogo no servidor de aquaria, e no jogo to como "leonardomeira", adoro esse jogo vc pode escolher enra naves de ataque, medias, e linha, eu so jogo de ataque q e as menores. Bom esse jogo eu indico para todo mundo

  • carlos cardoso carlos cardoso
    em 24/12/2011 às 11:08h
    versão: 5

    Já joguei em muitos jogos, mas como este nada. Para mim foi surpreendente e uma agradável surpresa. Acho o jogo simplesmente fascinante e com uma qualidade que eu desconhecia dentro do género. Comecei a jogar a uma semana e fiquei logo viciado. No jogo sou colonial. Estou a aprender e ainda só estou no nível 6. Se por ai houver alguém que também jogue e quiser ensinar-me muitas das coisas que ainda estou a aprender agradeço imenso, pois sinto-me muito NOOB em muitas coisas do jogo. Lá o meu nick é John_sheridan. Aceito todos os convites que me fizeram lá.

  • Cartulos Cartulos
    em 17/12/2011 às 23:09h
    versão: 2

    O jogo e bom Gráfico ótimo ... Mais oque que ferra com o jogo e a Movimentação da nave ela demora 10 segundos para se moves Eu não consigo joga jogo assim que demora pra se mover eu não passei nem da tutorial Mais Pra quem gosta vale a pena espera eu gosto Desse tipo de jogo mais oque ferro foi a movimentação , nada contra ao jogo mais bem que podia melhorar isso ....

  • Linderson soreas Linderson soreas
    em 16/12/2011 às 07:21h
    versão: 5

    sou humano ainda tó no nivel 5 novato se alguem joga esse jogo me add lá depois blz vlw é abraços

  • dant dant
    em 11/12/2011 às 12:09h
    versão: 5

    e um otimo jogo bem realista aki no meu pc fico numa vel boa quase sem leg e meu pc e mei ruim e mesmo asim fico rapido.

  • rayckis rayckis
    em 28/10/2011 às 17:43h
    versão: 5

    nos no jogo arrazamos com os colonias chamados de humanos a clyon tem as melhores naves do jogo nao essas naves feia dos colonos

  • gabrielbaixaki gabrielbaixaki
    em 23/7/2011 às 00:38h
    versão: 5

    Realista muito realista parece com star wars da até pra comparar e quem quer um simulador de voô, acorda cara procura por battlestar e joga isso tu nao vai baixar nada que seja complexo... E todo mundo morreu (de gostar muito do jogo)... acabou... (feito por patrck estrela editado por: GabrielBaixaki

  • poeta solitario22 poeta solitario22
    em 16/7/2011 às 11:42h
    versão: 5

    mas agora eu sou um CYLON hahahhahahahhahahhahah kkkk mutcho loco

  • LuizCyclon LuizCyclon
    em 29/6/2011 às 09:41h
    versão: 5

    esse jogo é o melhor que eu ja vi ele é nota mil.mil,miiiiil cara eu jogo ele todo dia eu adoro esse jogo

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Unity Web Player

Shopping Baixaki




(0.188 segundos)