*

Bdrive Server 1.1.2

Bdrive Server

1.1.2
  • Gratuito
  • 25,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 12/12/2011
  • Bdrive Inc
  • Baixar
    Gratuito

Agora você usa as nuvens para compartilhar arquivos armazenados em seu próprio computador e pode acessar tudo do até do celular

Publicidade

Bdrive é um sistema para criação de redes online entre computadores e também dispositivos portáteis. Com ele, você usa a internet apenas parar compartilhar seus arquivos, podendo acessá-los de outras máquinas ou até mesmo do celular, sem precisar armazenar nada na web.

A função do programa é um pouco diferente de serviços como o Dropbox ou o Ubuntu One, nos quais você guarda tudo nas nuvens e então acessa de outros computadores. Com o Bdrive, você cria uma espécie de servidor em sua casa ou escritório e, depois, conecta-se a ele usando dispositivos com Android, iOS (iPad, iPhone, iPod Touch) ou computadores (Windows e Mac), desde que todos tenham o cliente do serviço instalado.

Depois de tudo configurado, o Bdrive funciona como um drive com a letra B (ressuscitando a letra usada pelos antigos disquetes), como se fosse um disco existente dentro do seu gabinete. Com isso, basta enviar ou retirar arquivos dali para que eles sejam compartilhados ou não. Você pode ainda compartilhar com outros usuários, definir senhas para limitar o acesso e muito mais.

Instalando o servidor

A primeira parte do serviço consiste na criação de um servidor. Você faz o download deste programa e depois o instala na máquina. Feito isso, você configura o conteúdo a ser compartilhar, que pode ser quantas pastas você quiser, sem limite de tamanho. Cada uma delas ganha uma identificação específica, recurso que torna cada pasta única.

Bdrive

É possível escolher o tipo de permissão que essa pasta permite (leitura e escrita ou apenas leitura) e vale lembrar que para compartilhar os arquivos, seu servidor precisa estar sempre conectado. Essa é outra grande diferença entre o Bdrive e muitos aplicativos que criam redes virtuais armazenando arquivos na internet, pois o computador-servidor precisa estar sempre ligado e conectado para que seu conteúdo possa ser acessado pelos dispositivos-clientes.

Configurando o cliente

Após finalizar a definição do servidor, basta instalar os clientes (que você baixa clicando botão abaixo) e concluir a configuração. Você adiciona o seu servidor (a pasta compartilhada por ele) informando o BID, o nome que identifica a pasta e que foi gerado automaticamente pelo Bdrive.

Clique para baixar

(10,3 MB)

Se tudo estiver devidamente conectado, isso é o suficiente para que um novo drive seja adicionado ao seu computador. É possível redefinir manualmente a letra que vai identificar o novo “disco virtual” da máquina e você pode interagir com ele de acordo com o nível de permissão recebido.




Importante

Antes de instalar o " Bdrive Server " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Bdrive Server e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Bdrive é um serviço muito interessante, pois torna bem mais simples a ação de criar uma rede entre computadores sem a necessidade de configuração avançada, como ter que abrir o menu de configurações do Windows para digitar IPs, fazer verificações via prompt de comando e tudo mais que normalmente ocorre.

Sua configuração é mais simples, porém, mais instável. Isso porque sua rede vai depender da estabilidade dos servidores do Bdrive que fazem a conexão entre servidores e clientes de todos os seus usuários ao redor do planeta. Sem dúvida, milhares de pessoas ligadas ao mesmo serviço simultaneamente pode ocasionar em lentidão.

De qualquer forma, a ideia é bem funcional, demandando configurações bem simples e quase nada envolvendo números de identificação. Apenas uma combinação de caracteres é necessária para que você acesse qualquer servidor compartilhado e conectado via Bdrive, tudo muito simples e com uma interface gráfica bem intuitiva.

O fato de ser multiplataforma, funcionando em Windows, Mac, Android e iOS, garante uma boa amplitude de utilização do Bdrive. Por fim, merece destaque o fato de o sistema ser integrado ao Windows Explorer, o que permite acessar tudo por meio do navegador de arquivos do sistema.

O grande inconveniente fica pelo fato de que o servidor, obviamente, precisa estar sempre ligado e conectado para que seus dados compartilhados estejam disponíveis para todos os demais clientes. Além disso, faltou suporte para sistemas Linux para que o Bdrive pudesse ser, de fato, um aplicativo universal para a criação de rede usando a computação nas nuvens.

ImportantePrós
  • Fácil de configurar
  • Interface intuitiva
ImportanteContras
  • Não suporta Linux
  • Servidor precisa estar sempre ligado e conectado

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Guilherme Rigoto Guilherme Rigoto
    em 13/7/2014 ás 20:47h
    versão: 1.1.2 5

    Gostaria de saber onde consigo o app para android, pois ainda não encontrei em lugar algum. Parece ser interessante, vou testar assim que possível.

  • Vanderlei Vanderlei
    em 8/7/2012 ás 00:03h
    versão: 1.1.2 5

    Estou me aventurando agora por programas ao estilo do Bdriver, mas posso dizer que ele cumpre o que promete. Com sua simplicidade, consegue fazer um pequeno servidor de arquivos via internet. Usava outra opção, o DropBox, mas achava meio complicado o compartilhamento de arquivos com outras pessoas. com o BDrive, você tem um drive virtual B que inclusive pode ser usado como caminho de instalação de aplicativos, por exemplo.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki