Blacksmith 1.5.3

Blacksmith

1.5.3

Deixe o seu Windows moderninho e crie até seis Áreas de trabalho diferentes com efeitos de transição 3D



O Blacksmith é um aplicativo para personalizar a Área de trabalho do seu Windows, podendo deixá-la com até seis telas, além de incluir um efeito de transição em 3D.

Para fazer as ações oferecidas pelo Blacksmith, o programa possibilita que você escolha um botão do mouse e uma tecla para servir de padrão: é com essas duas ferramentas que você vai poder acionar as funcionalidades do aplicativo.

Várias Áreas de trabalho e muita organização

O Blacksmith permite que você visualize todas as Áreas de trabalho por meio de um cockpit: uma janela que reúne todas as telas em uma só. Por exemplo, se você criou quatro desktops, eles serão mostrados juntos na mesma interface quando você acionar essa função.

Outra possibilidade de ver facilmente as telas e os programas abertos é a exibição em cascata, que pode ser apresentada com um efeito 3D. Pressionando os botões configurados por você, a interface se transforma, mostrando todos os itens que estiverem em execução, bem como as Áreas de trabalho.

Para deixar as Áreas de trabalho mais organizadas, você pode jogar todos os atalhos de programas para uma tela destinada a isso, oferecida pelo Blacksmith. Basta copiar os ícones para a pasta correspondente, localizada no diretório do aplicativo.

Imagens do Blacksmith

Prós
  • Possibilidade de criar até 6 Áreas de trabalho
  • Oferece uma tela especialmente para os atalhos
  • Permite reunir todas as Áreas de trabalho em uma mesma tela
  • Suporta efeitos 3D
Contras
  • Apresenta lentidão na transição de telas quando há alguma atualização
  • As Áreas de trabalho não são independentes entre si
  • Não é possível mudar o plano de fundo das novas telas criadas
  • Trava as mensagens de notificação

Nossa opinião sobre o Blacksmith:

A ideia do programa e a aparência que ele deixa na tela são muito boas, mas o Blacksmith apresenta muitos problemas. Um exemplo disso é o fato de as Áreas de trabalho não serem independentes entre si e mostrarem exatamente os mesmos ícones. Outro caso é a impossibilidade de personalizar o papel de parede dos desktops secundários.

Um dos erros mais graves é o travamento excessivo das mensagens que aparecem na Área de notificação. Por mais que você as feche, a sombra delas fica paralisada na tela, sendo repetida em todos os desktops e dificultando a visualização.

O funcionamento do Blacksmith não é o ponto forte do aplicativo. Apesar de permitir que você crie até seis Áreas de trabalho, o que é muito bom, e suportar efeitos 3D para fazer a mudança da janela, o programa apresenta muitos travamentos na transição das telas, deixando a rotação dos desktops muito lenta.

Para facilitar a organização, é possível visualizar todas essas Áreas de trabalho em uma só tela e selecionar qual você deseja utilizar. A janela exclusiva para a inserção dos atalhos funciona muito bem, com exceção da previsão do tempo que simplesmente não funciona para o Brasil.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Ítalo Cordeiro Ítalo Cordeiro   em 9/4/2012 - versão: 1.5.1

    O programa é muito legal, eu vi a imagens da árvore na descrição , e fiquei curioso e falei vou BAIXAR! Baxei e não me errependi.

  • Caíque Meireles Moura Caíque Meireles Moura   em 24/3/2012 - versão: 1.5.0

    ele é um ótimo progamia mas tem seus defeitos seu pc tem muita coisa ele fica bem lento mais ele ajuda quem precisa se organizar.

  • marcos roberto marcos roberto   em 30/1/2012 - versão: 1.4.2

    cara este progama e manero

  • AnonymousZR AnonymousZR   em 28/1/2012 - versão: 1.4.2

    O programa é legal, muda as telas, como se fosse outro PC do seu lado, mas apresenta lentidão, como o proprio Baixaki disse, Eu axei ele + -

  • Henrique Silva Henrique Silva   em 28/1/2012 - versão: 1.4.2

    Muito ruim, ficou lento, vou ficar memso com o Yodm 3D, que cria 4 áreas de trabalho independentes e passa em cubo..... muito bom

Ver todos os comentários »