Blocks

Blocks

Quebre a cabeça enfileirando os blocos de cores iguais na menor quantidade de movimentos possíveis



Enfileirar três ou mais blocos de cores iguais em poucas ações para passar de fase. Este é o objetivo do game Blocks — um quebra-cabeça que exige do jogador um raciocínio prévio de cada movimento para garantir, assim, uma pontuação especial no final de cada nível.

A dificuldade do jogo fica por conta dos limites de ações oferecidas: a cada fase, é estipulado com uma ou mais bolas verdes na parte superior da tela quantos movimentos mínimos são necessários para resolver o quebra-cabeça. Caso você consiga desvendar quais seriam essas ações-chave, você ganha uma estrela — que será usada para destravar futuros níveis.

No universo dos blocos

O Blocks apresenta as três primeiras fases como tutoriais para ensinar ao jogador quais seriam as regras básicas. A partir do quarto nível, no entanto, um limite de movimentos será estipulado, assim como mais blocos, de cores diferentes, serão acrescentados.


A cada fase, os elementos aparecem em arranjos distintos, e você pode mexer neles, trocando-os de lugar uns com os outros. O jogo também permite a reinicialização da fase ou utilizar o botão “Undo last action” (desfazer a última ação), que pode ser ativado a partir da letra “E”.


Apesar de oferecer inicialmente apenas 30 fases, o game poderá liberar mais níveis com maior dificuldade caso você tenha conquistado, no mínimo, 20 estrelas.

Imagens do Blocks

Prós
  • Envolvente e divertido
  • Comandos simples
  • Nível de dificuldade aumenta com a restrição de movimentos
Contras
  • Música repetitiva
  • Background constante, não há modificações no decorrer das fases

Nossa opinião sobre o Blocks:

Blocks é um bom passatempo para aqueles que gostam de solucionar quebra-cabeças. O game proporciona boas horas de entretenimento e imersão, já que cada ação deve ser calculada previamente. O aumento no número e nas cores das peças, além da modificação dos arranjos dos blocos que aparece a cada fase, ajudam a deixar o jogo mais interessante, despertando a vontade de saber quais serão os desafios das fases seguintes.

Os comandos são bastante simples, pois só é necessário, basicamente, clicar e arrastar os blocos para o local que se deseja posicioná-los. A interação com os elementos do jogo ocorre com o movimento do mouse, já que os bloquinhos possuem olhos e sempre estão olhando para onde a seta está.

Não há uma modificação no ambiente do jogo, sendo sempre o mesmo background, independente da fase — uma mudança poderia deixar o jogo mais atrativo visualmente. A música também é repetitiva, mas é possível desligá-la, assim como os efeitos sonoros.

Apesar de estar em inglês, o Blocks não apresenta ferramentas ou comandos de difícil compreensão, especialmente por existirem tutoriais animados nas primeiras fases, explicando todo o funcionamento do game. Visualmente, o jogo é bastante colorido e com desenhos “leves” — sem possuir traços pesados ou serrilhados.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?