Bob Came in Pieces DEMO

Bob Came in Pieces

DEMO

Ajude Bob a recuperar os pedaços de sua nave que foi atingida por um meteoro


OBSERVAÇÕES
  • Capítulos 1, 3 e 7.
REQUERIMENTOS
  • STEAM instalado
  • processador de 2.4 GHz
  • 128 MB de placa de vídeo
  • DirectX 9.0c
  • 1 GB de memória RAM no Windows XP e 2 GB para Vista e 7.

Bob é um alienígena carismático que trabalhava como atendente de telemarketing interplanetário. O salário era bom e ganhá-lo para conversar com os outros tornava este o emprego de seus sonhos.

Certo dia, ao utilizar uma rota segura sugerida pela empresa onde trabalhava, a nave de Bob foi atingida por um meteoro e caiu num planeta muito parecido com a Terra. A missão de nosso amigo é encontrar os pedaços de sua nave para poder voltar ao trabalho e seguir sua vida.

Os desafios que um atendente de telemarketing precisa enfrentar

A missão imediata de Bob ao chegar à terra firme é descobrir como se locomover, porém este não é desafio para o destemido herói deste jogo. Logo em seguida ele encontra um portal estranho, mas não vê outra alternativa senão entrar e torcer para encontrar suas peças perdidas.

Conforme explora o planeta, Bob encontra suas peças. Elas podem ser estruturais ou de propulsão, cada qual com formatos e funções diferentes.

Algo muito importante para desbravar este pequeno planeta azul é remodelar a nave constantemente. Às vezes é necessário juntar vários canos para criar uma espécie de braço, o qual é usado para empurrar mecanismos ou alcançar itens escondidos.

Os diferentes tipos de propulsores garantem a criação de várias táticas. Por exemplo, para segurar um peso é necessário usar um mecanismo de sucção, porém sem jatos mais potentes Bob não é capaz de erguê-lo.

Como baixar Bob Came in Pieces pelo STEAM

Ao clicar sobre “Clique para baixar” uma nova janela é aberta. Caso você já tenha o STEAM instalado, basta clicar sobre “Install Demo” e esperar o jogo começar. Se você ainda não o instalou, clique aqui.

Edição da nave

Quando você vê uma plataforma com duas ferramentas cruzadas, saiba que este é um “Checkpoint”, local onde você reconfigura sua nave e para onde você é transportado caso aperte a tecla Enter.

Nesta janela existem dois campos e nove opções. O campo “Tools” (ferramentas) designa partes com alguma função além da estrutural. Por sua vez, “Modules” (módulos) são peças que deixam a nave mais pesada e servem para expandir sua área de alcance.

Para aplicar uma peça à nave, clique sobre ela e arraste-a para o local desejado (use a roda de rolagem do mouse para girá-la). Caso esta seja uma “Tool”, associe uma seta direcional que servirá para sua ativação (lembre-se de que peças à direita devem usar a seta esquerda para ir nesta direção).

Caso não queira sempre remodelar a nave para uma mesma função, use as opções na região superior da tela para salvar seu projeto.

Comandos

Setas direcionais: movimentação;

Enter: volta ao último “Checkpoint”;

Esc: abre o menu e fecha o editor.

Imagens do Bob Came in Pieces

Tela inicial Portal Voando Perna esticada Relatório de fase Ferramenta para empurrar Pequena ajuda Algo difícil de adivinhar Trailer após a fase 7 Editor
Prós
  • Jogabilidade simples
  • Obstáculos desafiadores
  • Nave configurável
  • Música interessante
Contras
  • Somente três fases (capítulos)
  • Você pode ficar preso

Nossa opinião sobre o Bob Came in Pieces:

Apesar de não apresentar uma história envolvente, a complexidade de Bob Came in Pieces faz o jogador não ser capaz de parar de jogar enquanto não completa determinado desafio.

A quantidade pequena de fases acaba não sendo um fator crucial para sentenciar Bob Came in Pieces como um jogo curto ou simples. Nele, você tenta várias vezes o mesmo movimento até ser capaz de entender o que está fazendo errado ou simplesmente para conseguir fazê-lo dar certo.

Por exemplo: para abrir certa passagem você alinha vários canos para passá-los por uma fresta e empurrar um mecanismo, o qual destrava outro que, ao mover-se, prende seus canos. Para sair desta situação, você precisa ir para a esquerda e para a direita muitas vezes para subir aos poucos e conseguir sair.

Os gráficos e músicas de Bob Came in Pieces não deixam nada a desejar, mesmo que isso fosse o esperado de um jogo deste gênero. Enquanto as cores são vibrantes e a movimentação fluida, as trilhas acompanham o nível de ação e o tipo de cenário.

A versão demonstrativa de Bob Came in Pieces apresenta somente três das 14 fases do jogo. Apesar disso, elas são completas. Na verdade, o problema não está na quantidade, mas sim em sua sequência: as liberadas são de número 1, 3 e 7. Ou seja, você não sabe exatamente como a história se desenrola.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Angelo Angelo   em 4/2/2010 - versão: DEMO

    este jogo tem exceletes graficos , eu recomendo

Ver todos os comentários »