*

BootRacer 5.0.0.4

BootRacer

5.0.0.4
  • Gratuito
  • 4,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 11/12/2015
  • Greatis Software
  • Baixar
    Gratuito

Descubra quanto tempo o Windows demora para iniciar e saiba se algo está atrapalhando seu desempenho

Publicidade

BootRacer é um aplicativo para medir o tempo de inicialização do Windows. Com ele, você descobre quantos segundos se passam desde que você pressiona o botão para ligar a máquina até o PC ter sido inicializado por completo.

O BootRacer já vem pronto para usar, apesar de ter algumas configurações possíveis. Você pode escolher, por exemplo, se deseja rodar a análise apenas uma vez ou sempre que o PC for iniciado.

Após todas as definições, o BootRacer realiza a avaliação da velocidade, exibindo relatórios com todas as estatísticas para deixar você a par de tudo. É importante notar que, ao clicar em "Start", o seu computador será reuniciado para que a medição seja feita; ou seja, salve todo o seu trabalho antes de começar a tarefa.

Corra, boot, corra!

O programa não acelera e nem retarda o início do seu sistema operacional: ele serve apenas para medi-lo. Essa é uma importante ferramenta, pois assim você tem a capacidade de saber se esse processo realmente leva muito tempo ou se acontece dentro de um padrão. Com o BootRacer, você pode configurar a medição de várias maneiras.

Caso o tempo de inicialização seja inferior a um minuto, nada precisa ser feito para melhorar o desempenho do computador. Em situação oposta, procure liberar espaço no HD e desfragmentá-lo — em último caso, tente adicionar mais memória RAM. Lembrete: quando o Windows inicia, o BootRacer começa a marcar o tempo. Então, espere o programa indicar quando a inicialização realmente terminou.

É possível habilitar a medição para todos os boots ou apenas para o próximo, exibir ou não a janela do programa durante ela ou deixá-la funcionando ao fundo, mostrar valores na tela em tempo real, relatar o tempo de inicialização para os registros de eventos do Windows, comparar automaticamente com o melhor tempo de inicialização e muito mais.

No botão “Advanced”, na tela inicial do BootRacer, você encontra algumas opções avançadas de configuração. Finalizadas as alterações, clique no botão “Start” para que seu computador seja reiniciado e a velocidade com que isso acontece seja medida. Este aplicativo desconsidera o tempo gasto na tela de senha, já que esse período pode demorar mais ou menos de acordo com o usuário.




Importante

Antes de instalar o " BootRacer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o BootRacer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você quer ter uma dimensão exata de quanto tempo leva para que o seu computador ligue (desde o momento em que o botão é pressionado até que seja possível usá-lo), este aplicativo é uma opção interessante. Com o BootRacer você sabe detalhadamente quanto tempo leva em cada etapa do boot, algo útil se você quer achar soluções para lentidões.

Por exemplo, se o tempo antes da tela de senha for muito menor do que os segundos gastos para iniciar todos os programas, pode ser preciso desabilitar alguns aplicativos e serviços da inicialização, algo que já ajuda a tornar o processo mais lento. No entanto, se o tempo estiver bem balanceado, isso pode significar que o seu PC precisa mesmo de mais memória ou de uma desfragmentação.

O BootRacer é bem simples de usar e configurar, sendo que qualquer pessoa pode fazer isso, mesmo sem conhecimentos avançados de informática. Ele tem alguns ajustes avançados também, para que você possa personalizar as medições como preferir. Ou seja: é possível dizer que este aplicativo é uma opção de destaque para esse tipo de diagnóstico.

Mostrar os tempos separadamente é algo que torna o BootRacer muito interessante. Além disso, outro ponto positivo é ele ignorar a tela de senha, já que você pode acabar se distraindo durante o boot e esquecer o PC por alguns minutos nessa etapa. Contar esse tempo acabaria dando um diagnóstico completamente diferente e falso.

Vale a pena?

O BootRacer pode não ter um visual moderno ou mesmo opções avançadas para resolver o problema de lentidão, mas é uma ferramenta que cumpre exatamente o que prometeu: mede com precisão o tempo que leva desde que você aperta o botão de ligar até que a máquina esteja pronta para o uso. Ou seja, se é isso o que você precisa, vale sim a pena o download.

ImportantePrós
  • Fácil de configurar
  • Mede o tempo com precisão
  • Mostra o tempo de cada etapa

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Roberto Walger Roberto Walger
    em 27/3/2015 ás 23:04h
    versão: 4.9 4

    Ótimo programa, registra a cada inicialização o tempo como forma de Ranking. Só não gostei a forma exagerada que o programa se apresenta, poderiam melhorar no design.

  • Paulo Mesquita Paulo Mesquita
    em 16/4/2014 ás 10:40h
    versão: 4.6.1.360 4

    oi gente (Portugal e arredores)eu utilizo este programa há 3 anos desde que tinha w7 agora tenho w8 e continuo a usar... O meu comentário e o seguinte , acho que deviam fazer uma atualização ao programa , podia ficar mais bonito aquela janela que aparece no fim a dizer está pronto , acho que está feia podiam por uma janela menor e mais bonita, alem disso adoro o programa

  • walter silva walter silva
    em 5/1/2014 ás 15:38h
    versão: 4.6.1.360 4

    é uma boa opção, para manter a inicialização do Windows bem rápida

  • jonh edgar jonh edgar
    em 22/10/2013 ás 19:10h
    versão: 4.6.1.360 3

    bom programa

  • Jhonatan de Paiva Dias Jhonatan de Paiva Dias
    em 22/10/2013 ás 16:52h
    versão: 4.6.1.360 5

    Muito bom, dá até pra traduzir o programa pro português.

  • washington silva de sousa washington silva de sousa
    em 19/10/2012 ás 10:52h
    versão: 4.0.4.330 5

    em ultima analise, posso afirmar q: o programa cumpre o oferecido.... é uma boa ferramenta, ajuda a saber como esta o pc... em varios teste q eu realizei o tempo se manteve!!! ou seja, sem ocilações. realmente avalia o funcionamento do ``ligar`` do pc!!! eu recomendo!!! pode baixar.

  • Rodrigo Rodrigo
    em 26/7/2012 ás 09:08h
    versão: 3.8 5

    O programa é muito bom, cumpre o que promete. Para aquele que esperam que ele faça algo mais, talvés não tenha percebido que este é um programa categorizado como brenchmark, onde o propósito principal é analisar e/ou monitorar determinado recurso ou tarefa. Portanto não adianta criticar, e esperar que ele faça além daquilo que está propondo, se estiverem querendo algo mais, terão que procurar outro programa na categoria desejada. Dificil de entender isto????

  • Marcus Vinícius Marcus Vinícius
    em 24/12/2011 ás 21:05h
    versão: 3.8 3

    O programa parece mto bom, mas fica só na análise do tempo de carregamento do sistema, sendo que as demais funções somente na versão paga. Ou seja, não vale a pena, a não ser que se queira comprar o programa depois. Por outro lado, para os que utilizam o XP e estão com problemas para fazer funcionar o SOLUTO, devo dizer que estava com o mesmo problema, até que, buscando soluções, entrei na pasta dele, dentro do "Arquivos de Programa", e encontrei a pasta de nome "Debugger". Cliquem nela, depois em x86 e depois em cdb.exe. Ele vai mostrar uma tela e fechá-la bem rápido. Depois disso é só carregar o soluto que as funções vão aparecer na tela. Abrçs

  • Herbet Catapano Herbet Catapano
    em 24/12/2011 ás 00:52h
    versão: 3.8 3

    Oi Jefferson, só os limpadores do ccleaner não ajudam a ter um boot mais rápido, é necessário também verificar quantos programas iniciam juntos, isso também da pra ver e corrigir como próprio ccleaner, as vezes voce tem um montão de porcaria que inicia junto com o windows, e acaba retardando o boot, outra coisa que se deve ficar atento é a quantidade de pinduricalhos que voce tem na máquina desnecessária na hora de ligar o computador, tipo: pendrives, impressora, modens e roteadores, tudo isso usa a cpu e deixa o pc doidinho na hora do início, repara pra esses itens, vai ajudar a melhorar o desempenho, agora se voce tem uma cpu lenta de nascença e pouca mémoria, infelizmente seu boot vai ser mais demorado.

  • Jefferson R Ferreira  AraçatubaSP Jefferson R Ferreira AraçatubaSP
    em 23/12/2011 ás 19:13h
    versão: 3.8 5

    Muito obrigado pelo seu comentário amigo Canonte Silva, raramente encontramos comentários construtivos!!!!!!! Esse é o espirito dos bons comentários né!!!!!!! Muito obrigado estimado Canonte Silva!!!!!!!!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki