ele deixa o visual das janelas perfeitas, mas trava demais tem muito o que melhorar
Se você quer deixar seu XP com a cara do belo Windows Vista, mas não quer abrir mão da estabilidade e qualidade de um dos melhores sistemas operacionais produzidos pela Microsoft, pode utilizar programas que oferecem recursos visuais parecidos aos do Vista original.
Além das várias opções de temas, skins, ícones e tudo mais que você encontra aqui no Baixaki, você pode contar com o Border Skin - Aero Glass On XP para dar às suas janelas o famoso visual transparente que só o Vista oferece.
Como ele funciona?
O aplicativo é muito simples e praticamente funciona sozinho. Para usá-lo e alterar a aparência do seu XP, em primeiro lugar faça o download do aplicativo e descompacte a pasta “Border Skin - Aero Glass On XP”. Na sequência, abra o arquivo “Border Skin 0.2.3” e, automaticamente, o tema será instalado.

O que você encontra
Depois de instalado, o aplicativo oferece diversas opções de cores e efeitos para as bordas das suas janelas. Para alterar as cores ou reflexos você pode utilizar um atalho na barra de sistema – barra do relógio. Para mudar as alterações, clique com o botão direito do mouse sobre o atalho, vá até “Skin” e escolha um da sua preferência.
Antes de instalar o " Border Skin - Aero Glass On XP " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Border Skin - Aero Glass On XP e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
Border Skin - Aero Glass On XP é uma boa alternativa para quem cansou do visual opaco do XP e quer dar mais leveza às janelas do SO sem gastar nada. A quantidade de cores dos skins é bem interessante, tendo em vista que você tem diversas opções diferentes de cores e efeitos.
Ponto negativo no quesito estabilidade. Em vários momentos, ao aplicar ou alterar os temas, as janelas travavam. Isso demonstra que mesmo com grande variedade, o aplicativo peca em pontos relacionados ao funcionamento. Isso é a maior prova de nem sempre quanto mais, melhor, pois a qualidade não pode ser deixada de lado.
ele deixa o visual das janelas perfeitas, mas trava demais tem muito o que melhorar
precisa melhorar bastante eu recomendo o true transparency mto melhor do q esse
Ainda precisa de muito desenvolvimento; é pesado, lento e bugado. No meu micro, por exemplo, onde O True Transparency roda suavemente, ele redesenha as janelas com lags inaceitáveis e não aplica os skins a todas as janelas; além de apresentar inaceitáveis "janelas fantasmas" há muito resolvidas no TT.... Isso para não contar o consumo de memória TRÊS VEZES MAIOR que o primeiro. A seu favor contam a evolução dos "botões ir e voltar", e a possibilidade de incluir, futuramente, melhorias como uma barra de endereços à lá Vista/7. É claro; se o consumo não subir mais ainda.......
Como a maioria dos programas ele tem seu Bug... ele até é bonito só que quando você minimiza o msn fica a borda da janela que só some quando você fecha a janela... isso foi mancada..
Vista Theme para XP Temas para a Área de Trabalho
Aurum VS XP Theme Temas para a Área de Trabalho
Blue Vista Icons Windows 7 Ícones
BricoPack Vista Inspirat UltimateGratuitoPacote de modificação da aparência e temas do sistema operacional inspirado no Windows Vista.
RocketDockGratuitoUma nova experiência para quem já se cansou do formato tradicional do Menu Iniciar.
Yet anOther Desktop Manager 3DGratuitoDesfrute de um dos recursos mais bonitos (e invejados) do Linux no seu Windows: o desktop 3D.