Boxoft WAV to MP3 Converter 1.0

Boxoft WAV to MP3 Converter

1.0
  • Gratuito
  • 2,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 3/5/2011
  • Boxoft Co.
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Converta seus áudios do formato WAV para MP3 em segundos

Por Nilton Kleina

Se você prefere a melhor sonorização possível em seus áudios no computador, deve prestar atenção sobre quais são os formatos de seus arquivos. Algumas extensões como a WAV, por exemplo, ocupam bastante espaço na memória, mas preservam o máximo possível da qualidade. O WAV, entretanto, não é compatível com muitos softwares de música ou eletrônicos, portanto é necessário convertê-lo para um formato mais popular e universal, como o MP3.

Esse é o objetivo do Boxoft WAV to MP3 Converter, uma ferramenta de conversão capaz de transformar arquivos de áudio com muita rapidez.

As duas opções disponibilizadas pelo programa.

Na primeira tela, escolha uma entre as duas opções disponíveis: Batch Convert Mode, que é a conversão clássica de um formato para outro, e Hot Directories Mode, uma opção para automatizar a mudança de arquivos que estejam em uma pasta pré-selecionada.

Colocando em prática

Selecionando o primeiro item, você tem acesso à tela seguinte, para a qual você deve arrastar ou selecionar em Add os áudios em formato WAV que você deseja converter. É possível colocar até pastas inteiras, para facilitar seu trabalho.

Selecione arquivos ou pastas para a conversão.

Com tudo configurado, clique em Convert to MP3, selecione a pasta de destino e aguarde. Em média, o processo leva cerca de 20 segundos para um arquivo WAV de 20 MB ser transformado em um MP3 com bitrate de 128 kbps e com até dez vezes menos tamanho. Com o processo finalizado, ele já pode ser acessado no local determinado.

Selecione a pasta a ser monitorada para conversões

Para utilizar a segunda função do programa, selecione um diretório no sistema que servirá de alvo para as conversões (Input Directory), assim como a pasta de destino (Output Directory) e um local para onde irão os relatórios (Log File Path). Clique no ícone da seta e deixe o programa minimizado em sua Área de trabalho. Quando qualquer arquivo WAV for movido ou salvo na pasta-alvo, ele será automaticamente convertido para MP3.




Importante

Antes de instalar o " Boxoft WAV to MP3 Converter " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Boxoft WAV to MP3 Converter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Boxoft WAV to MP3 Converter é eficiente para o que ele propõe: converter em poucos cliques um arquivo de áudio de um formato para outro. Sua interface é moderna e intuitiva – e até o fato de estar apenas em inglês não é um obstáculo para realizar as tarefas.

A conversão é rápida e não tira tanto da qualidade do áudio original. Além disso, a opção de criar uma pasta-alvo para conversões automáticas é bastante interessante, pois o programa, mesmo em funcionamento, não ocupa tanto espaço na memória.

O ponto negativo, entretanto, é a pouca variedade de formatos: apenas WAV para MP3. Vários conversores de áudio para vídeo no mercado também são grátis e possuem uma variedade bem maior no suporte de extensões, como o Switch Audio File Converter 4.12 e o Spesoft Free Audio Converter 1.8.

ImportantePrós
  • A perda da qualidade não é tão perceptível
  • A conversão é programada de forma simples e rápida
  • O sistema de conversão por pasta-alvo é interessante
ImportanteContras
  • Muito restrito em formatos
  • Poucas opções de configuração

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Érico Érico
    em 24/3/2012 às 10:08h
    versão: 1.0 1

    Converti um .wav com som perfeito para mp3 tanto em 320 kbps quanto 128 kbps com este programa, e os dois arquivos saíram terrivelmente chiados, inviáveis de se escutar. Aparentemente o mesmo não ocorreu com a equipe do Baixaki, mas não tenho nem ideia do que possa estar causando o problema.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.680 segundos)