Build With Chrome

Build With Chrome

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 27/6/2012
  • The LEGO Group
  • Acessar
    Gratuito

Construa o que quiser com peças de LEGO e deixe a sua arte eternamente em um quadrante do Google Maps

Por Fernando Daquino

Build With Chrome é um serviço que nasceu de uma parceria entre a empresa de brinquedos LEGO e o Google Maps.

Com ele, você pode construir casas, edifícios, estádios de futebol, mensagens românticas, figuras engraçadas e o que surgir na sua mente usando peças de LEGO e fixar o seu trabalho em um dos quadrantes disponíveis no mapa.

Por enquanto, apenas a Austrália está com o seu território disponível para ser tomado pelas obras de arte feitas com esse clássico brinquedo. Você também pode explorar o país, como acontece no Google Maps, visualizando as criações de outras pessoas – inclusive em perspectiva 3D.

Solte a sua imaginação e comece a construir

O funcionamento do Build With Chrome é bastante simples. Ao acessar a página inicial do serviço, você pode explorar todo o mapa disponível por meio dos mesmos comandos usados no Google Maps.

Aproximando o zoom de visualização, é possível ver que algumas miniaturas vão surgindo no mapa. Se você clicar sobre uma delas, perceberá a apresentação de um recurso chamado “View 3D”, pelo qual o projeto selecionado é mostrado em seu formato tridimensional.

Navegando pelo mapa nessa perspectiva, você pode encontrar quadrantes em construção, que aguardam algum tipo de liberação, e também espaços vazios, nos quais você pode construir o que quiser.

Caso você esteja encontrando dificuldades para localizar um quadrante disponível, é possível pressionar o botão “Build” no canto superior da janela. Ele fica responsável por identificar um local onde você possa liberar a sua imaginação.

Mão na massa!

Iniciado o processo de construção, um editor é aberto na mesma aba em que você navegava pelo mapa. A coluna da esquerda desse recurso é reservada para a escolha das peças de LEGO e suas configurações.

Ao todo, você tem à sua disposição 12 tipos de blocos de montar – os quais podem assumir dez cores diferentes. Nesse mesmo menu, ainda é possível rotacionar as peças e acionar o mecanismo que remove os blocos indicados da construção. Na parte inferior dessa seção, você confere uma barra que informa se você já atingiu o máximo de peças oferecidas para uma criação.

Por sua vez, na lateral direita da tela, você conta com as funções que controlam o zoom e o ângulo de visualização, selecionam uma das camadas do projeto em realização e exibem dicas de comandos de atalho. Atenção! É válido ressaltarmos que, para publicar as suas criações, você precisa ter uma conta ativa em algum dos serviços da Google.

Atalhos

O Build With Chrome oferece alguns comandos de atalho para facilitar a sua interação com os recursos de construção disponíveis. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações:

  • Botão esquerdo do mouse: adiciona as peças;
  • Botão direito do mouse: remove os blocos já montados;
  • Barra de espaço + movimento do cursor do mouse: rotaciona o ângulo de visão;
  • Botão scroll do mouse: aumenta e diminui o zoom de visualização;
  • Ctrl + tecla Z: desfaz a última alteração.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Build With Chrome e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Build With Chrome provou ser uma ferramenta inovadora (nunca vimos nada parecido) e que pode ser muito divertida. A sua funcionalidade é descomplicada, devido aos comandos de navegação já conhecidos (os mesmos usados no Google Maps) e atalhos intuitivos no editor.

A variedade de formatos das peças de LEGO usadas nas construções é mais um ponto positivo deste serviço. Os 12 tipos disponíveis permitem que você crie praticamente qualquer objeto ou edificação. As perspectivas tridimensionais aplicadas ao programa possuem ótima qualidade, dando um visual descolado para as suas explorações.

Como o Build With Chrome abrange, por enquanto, somente o mapa da Austrália, você pode ter dificuldades para encontrar quadrantes disponíveis para inserir as suas criações. Além disso, a quantidade de peças máxima que você pode usar em cada construção é um pouco limitada, restringindo você a projetar elementos pequenos e pouco complexos. 

ImportantePrós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimas perspectivas 3D
  • Tipos de peças de LEGO bem variados
ImportanteContras
  • Poucos quadrantes disponíveis
  • Quantidade de peças oferecidas para cada criação um pouco limitada

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • leonardo leonardo
    em 10/9/2012 às 19:58h
    versão: 5

    o jogo e otimo

  • vinicius vinicius
    em 27/6/2012 às 21:25h
    versão: 5

    muito bom só que podia ter o Brasil no mapa!!!!

  • Gabriel Felipe Gabriel Felipe
    em 27/6/2012 às 19:59h
    versão: 5

    È bem divertido, você pode criar varias coisas casas etc...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.629 segundos)