*

Business Tour

Business Tour

  • Baixar
    Gratuito

Um passeio pelo mundo das finanças: compre cidades e ganhe dinheiro de seus adversários

Publicidade

Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar do famoso jogo de tabuleiro chamado Banco Imobiliário, atualmente conhecido também no Brasil como Monopoly, seu nome original. Business Tour segue um tema parecido: você precisa se dar bem nos negócios e comprar imóveis em cidades famosas.

Vence quem tiver mais valores — incluindo as posses — ao término do tempo ou no caso de o oponente declarar falência. Você avança conforme o número tirado nos dados e vai obtendo locais e construindo casas e hotéis para tirar a verba dos oponentes que caírem em suas propriedades.

Variações

Assim como no Banco Imobiliário, você pode tirar a sorte ou o azar quando cai em alguns espaços do tabuleiro. A grande diferença está em duas modalidades de jogo: a 2v2, em que um parceiro pode comprar uma cidade sua ao cair nela e vice-versa; e a partida com gadgets, que permitem vantagens como jogar os dados novamente.

A Copa do Mundo é um dos eventos fixos que pode valorizar o aluguel de suas acomodações e custar mais dinheiro para seus oponentes.

Requisitos de sistema

PC: Windows XP ou superior, processador com velocidade 1.500 MHz, DirectX 9.0c e conexão web com banda larga.

MacOS X: Mac OS X 10.8 ou superior, processador com velocidade 1.500 MHz e conexão web com banda larga.

Para executar é necessário ter uma conta no Steam. Se você não sabe como instalar ou está tendo dificuldades, basta dar uma olhada no tutorial do TecMundo.




Importante

Antes de instalar o " Business Tour " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Business Tour e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você já jogou alguma vez o clássico de tabuleiro Banco Imobiliário (ou Monopoly), Business Tour não tem segredo, pois os objetivos são semelhantes: você precisa construir casas e hotéis nos locais em que passar e consumir o dinheiro dos adversários quando eles estiverem em suas acomodações.

A interface traz um mapa igual ao plano clássico e basta clicar para soltar os dados. Os cálculos e as decisões são realizados rapidamente, o que garante uma experiência dinâmica, mesmo nas partidas online. Os gráficos são ok (poderiam oferecer animações mais elaboradas), e a trilha sonora fica na média também.

Extras não agradam

Ainda que traga algumas variações interessantes, como a Copa do Mundo, que valoriza suas propriedades, e a Volta ao Mundo, capaz de levar você a qualquer lugar do tabuleiro, outras novidades não são assim tão bem-vindas.

Os chamados gadgets são vantagens que podem ser compradas antes da partida e isso até mesmo chega a ser considerado como “pague para vencer” por muitos participantes. Além disso, o modo 2v2 não significa o trabalho em equipe, mas sim a possibilidade de o seu parceiro(a) comprar uma cidade sua sem dar nada de volta — o que não configura uma atuação assim tão conjunta.

Outra limitação por aqui é a tradução para o português, que está incompleta. Se você é fã de Banco Imobiliário, pode ser que se divirta um pouco com o título, mas o original ainda continua bem superior.

ImportantePrós
  • Conexão rápida
  • Variações interessantes
  • Jogatina clássica
ImportanteContras
  • Tradução para o português incompleta
  • Regras beneficiam quem paga para jogar

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?