Cage Beta

Cage

Beta
  • Gratuito
  • Para Web Java
  • Adicionado em 17/6/2011
  • Cageapp
  • Acessar
    Gratuito

Crie um portfólio online e compartilhe-o com seus contatos para receber dicas e avaliações

Por Nilton Kleina

Se você é publicitário, designer ou qualquer outro tipo de profissional que trabalhe com a produção de imagens, então sabe que é essencial ter um local na rede para guardar seu portfólio com criações, rascunhos e projetos.

Para quem ainda não achou uma alternativa para tal tarefa, o Cage se mostra uma boa opção. A partir de um perfil criado no site, é possível armazenar todos os seus desenhos, banners, infográficos e outros. Em seguida, você pode passar seus trabalhos para qualquer pessoa através de um domínio criado pelo servidor do aplicativo.

É aí que entra a interatividade: qualquer pessoa pode marcar um pedaço da foto e fazer um comentário, seja para elogiar ou apontar erros, por exemplo.

Cadastro e atualizações

Na página inicial, clique em “Create an Account”. Preencha algumas informações básicas, como nome, a empresa (se tiver) e o endereço que sua página personalizada terá.

O cadastro é rápido e com poucos dados.

A partir desse ponto, você já poderá efetuar o login, mesmo sem confirmar o email. A página para a qual você é redirecionado, de fundo preto e sem nenhum conteúdo, já é o seu perfil.

Há apenas uma barra de ferramentas, que concentra todos os itens necessários para a navegação. O primeiro passo é clicar em “New Project”, no canto superior direito da tela. Lá, é só nomear seu projeto e iniciar o armazenamento de imagens, em uma opção que surge no mesmo local.

A página inicial do Cage, após o login.

As imagens devem ter no máximo 4 MB e estar no formato JPG, PNG ou GIF. Ao selecioná-la na pasta de origem, escolha um nome e clique em “Upload”. O processo é bastante rápido e, rapidamente, ela já está disponível para ser visualizada. Você pode repetir esse processo com várias imagens quantas vezes achar necessário.

Armazenar uma imagem é extremamente simples.

Não guarde só para você

Seu uso do Cage estará incompleto se você manter os trabalhos apenas para si mesmo. Outra grande função da página é disponibilizar uma URL para que você envie todos os arquivos armazenados para quem você quiser, seja um amigo ou um contato profissional.

As marcações servem para comentar o trabalho.

Para isso, na janela do projeto, copie o domínio direto da barra de endereços ou clique na opção à esquerda da barra de ferramentas e pegue a URL. Ao abrir a página, a pessoa poderá selecionar um pedaço da imagem, como no sistema de marcação de fotos no Orkut e no Facebook por exemplo, e fazer um comentário relativo ao trabalho.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Cage e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Cage é uma boa e simples alternativa para armazenamento e compartilhamento de imagens. Seu visual quase minimalista, porém sem dever em opções, torna a navegação extremamente simplificada. Outro fator fácil de ser feito é o cadastro, que nem envolve a confirmação de um email.

Além disso, o sistema de interação através de marcações torna a página muito mais interessante do que um simples portfólio, por exemplo. A versatilidade também é um ponto a ser destacado: o Cage é ideal para você compartilhar trabalhos com seus amigos e até para enviar anexado ao seu currículo profissional, por exemplo.

Infelizmente, por estar em fase Beta, o Cage apresenta fica devendo em funcionalidades, cumprindo apenas o básico. Por ainda ter pouco tempo de vida, entretanto, espera-se que adições sejam feitas com o passar do tempo, tornando o programa ainda mais recomendável.

ImportantePrós
  • Método de upload rápido e prático
  • Serve tanto para profissionais quanto amadores da área
  • Interface enxuta, porém completa
  • Cadastro veloz e sem confirmação de email
  • Serviço de interatividade com comentários
ImportanteContras
  • Possui poucas funcionalidades
  • Ainda está em fase de testes

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.242 segundos)