CalendarPainter 1.0i

CalendarPainter

1.0i

Crie calendários personalizados para imprimir com suas fotos, textos e com tudo mais do jeito que preferir


REQUERIMENTOS
  • Impressora instalada.

CalendarPainter é um programa simples e bastante efetivo para quem já se cansou dos calendários de papel existentes por aí, dando a chance para quem sempre quis criar os seus, mas não sabia nem por onde começar.

Para isso, ele permite qualquer usuário, por menor que seja a sua experiência com computadores e imagens, criar seus próprios calendários em poucos minutos deixando-os prontinhos para imprimir, através de uma interface intuitiva e muito fácil de usar.

Funcionalidades Disponíveis

Com este programa de menos de 2 MB, você vai poder personalizar totalmente o modo como o calendário vai ficar no final, definindo quais vão ser as fotos de cada mês, o ano vigente, o nome dos dias da semana e dos meses do ano (útil para quem quer deixá-los em português), assim como pode adicionar os feriados do Brasil com apenas um clique e ainda anotar os aniversários das suas pessoas mais queridas.

As imagens que você pode adicionar para ilustrar cada mês do ano devem estar no formato JPG ou BMP, e você também vai poder controlar o layout das páginas, escolhendo qual vai ser a orientação (retrato ou paisagem) do seu calendário para ele se adequar às suas necessidades.

Assim, você vai poder criar calendários de parede, mini-calendários, calendários de mesa, ou calendários para mais onde desejar.

É importante ter uma impressora instalada no seu computador para usar este software, pois, caso não haja, durante a pré-visualização ele trava e fecha automaticamente.

Imagens do CalendarPainter


Nossa opinião sobre o CalendarPainter:

Apesar de estar em inglês, o programa não apresenta muitas dificuldades para ser usado por quem não conhece o idioma. Da mesma forma, ele permite uma personalização tão efetiva dos calendários criados, que os usuários podem até traduzir o nome dos meses e dias da semana, de uma maneira fácil e bastante acessível.

Uma boa opção para quem não sabe trabalhar com programas de diagramação, e até mesmo para os que sabem mas querem ganhar tempo, o CalendarPainter pode ser uma boa distração e ainda uma boa forma de criar um presente para os amigos, por exemplo.

SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Carlos Andrade Ono Carlos Andrade Ono   em 3/1/2012 - versão: 1.0i

    Da para salvar no PC sim; É só imprimir modo pdf usando uma impressora virtual. tipo: pdf creator. depois pega o pdf leva na grafica e imprime no papel couchê 230 miligramas.

  • Márcia Garcia Márcia Garcia   em 24/1/2011 - versão: 1.0i

    Eu gostei muito desse programa porque ele é simples e fácil, mas fiz dois calendários e não consigo imprimir. Tentei várias vezes e nada. Que pena!!!!

  • Andra Andra   em 25/5/2010 - versão: 1.0i

    Não há muitas opções de edição muito limitado.

  • Mayara Thais Fernandes Mayara Thais Fernandes   em 8/2/2010 - versão: 1.0i

    Não é intuitivo...o visual é feio e antiquado... existem vários outros bem melhores!!!!

  • Gilson Souza Gilson Souza   em 8/1/2010 - versão: 1.0i

    O único ponto negativo, que aliás é muito relevante, você não tem como salvar no pc. para visualizar "sua criação" você só o faz dentro do próprio programa... Não tem como você salvar para, por exemplo, levar para imprimir em papel fotográfico ou encaminhar para seus contatos de e-mail... No meu ver, restrito o uso.

  • gabriel gabriel   em 10/11/2009 - versão: 1.0i

    Podem baixar sem medo, esse é sem dúvida, um dos melhores programas pra este tipo de coisa, eu uso ele a muito tempo, muito bom (:

  • Elaine Gomes Elaine Gomes   em 2/10/2009 - versão: 1.0i

    Não é difícil. Só não é prático. Só o fato de não ter como salvá-lo no pc... Assim enfraqueceu.

  • FabiiH FabiiH   em 7/6/2009 - versão: 1.0i

    Tipo assim eu nãomgostei dele pq ser em inglês queriidos eu ser portuguesa não inglesa ta bom.Ele ser otiimo mas seriia mais ainda em portugues~~^)

  • flavio flavio   em 13/5/2009 - versão: 1.0i

    Ele é um programa bom e gratis, vale a pana ter

  • pedro pedro   em 26/12/2008 - versão: 1.0i

    ele eh bom mas tem q quebrar a cabeça pra usar ele!!

Ver todos os comentários »