*

Calligraphr

Calligraphr

  • Gratuito para testar
  • Para Web
  • Adicionado em 17/4/2017
  • Maklabu GmbH
  • Acessar
    Gratuito para testar

Crie fontes digitais personalizadas a partir de sua caligrafia

Publicidade

Gastar horas e mais horas buscando a fonte ideal para o um projeto é um sofrimento compartilhado entre muitos web designers, não é mesmo? E, ainda assim, muitas vezes esse tempo precioso é jogado fora pois o cliente não achou que a fonte escolhida representa muito bem a sua marca, ou ainda não gostou muito do "jeitão" daquele tipo de letra.

Talvez esse problema acabe com o Calligraphr, que transforma qualquer caligrafia em uma fonte personalizada!

Funciona assim: primeiro você realiza um cadastro rápido, e na sequência já começa a utilizar o serviço, começando pela criação de um template, que deverá ser impresso.

No papel, você deverá escrever à mão letra por letra em cada campo indicado e, depois, digitalizar a folha inteira (podendo contar com um scanner ou um smartphone para isso). Por fim, é só fazer o upload do arquivo para que o serviço transforme sua caligrafia em uma fonte, que pode ser alterada após o upload conforme você desejar.

O Calligraphr conta com uma randomização inteligente de caracteres para simular a escrita cursiva, dando um um "quê" mais realista possível ao resultado final, e também se preocupa com as ligaduras entre uma letra e outra. No plano gratuito, o usuário pode administrar somente uma fonte por vez, mas, caso queira trabalhar com diversas fontes simultaneamente e contar com alguns recursos adicionais, deverá assinar o serviço.

Texto escrito por Patricia Gnipper (via N-Experts).




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Calligraphr e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Bonitão, o Calligraphr surpreendeu não somente pela proposta diferente, como pela facilidade de uso. É realmente fácil de usar, e quem ainda tiver alguma dificuldade ao "subir" sua primeira fonte pode contar com um FAQ e um tutorial muito bem explicadinho com textos e imagens ilustrativas. No entanto, não há tradução do serviço para o português — o que pode gerar dúvidas para os usuários que não são fluentes em inglês.

Outra coisa bacana é poder contar com o serviço gratuitamente, mesmo que ele permita somente administrar uma fonte por vez. Contudo, quem escolher pagar tem vantagens sedutoras, como a possibilidade de acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo móvel, desenvolver até 450 caracteres (um número bastante superior aos 75 oferecidos pelo plano gratuito) e trabalhar com até 10 fontes simultaneamente.

Ah, a opção de criar fontes cursivas com ligaduras entre uma letra e outra também só está disponível no plano pago — então esse pode ser um ponto negativo do serviço para quem não se atentar a esse detalhe.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki