*

Cartes du Ciel 3.10.2854

Cartes du Ciel

3.10.2854
  • Em Português
  • Gratuito
  • 30,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 8/4/2014
  • Patrick Chevalley
  • Baixar
    Gratuito

Monte suas próprias cartas celestes de acordo com suas preferências, usando vários catálogos diferentes

Publicidade

Cartas Celestes (da versão em inglês “Sky Charts”) é um programa de astronomia diferente, que pretende se adaptar às necessidades de cada usuário. Para isso, ele permite a você montar suas próprias cartas celestes, com base em 16 catálogos, e contribui exatamente para seus interesses individuais de pesquisa e observação espacial.

Assim, você personaliza o programa totalmente, escolhendo as cores e a dimensão das estrelas e nebulosas, o modo como os planetas são representados, as condições de visibilidade, a posição de cada elemento na carta, entre outras variáveis.

Cada catálogo é voltado para um tipo de informação e, por padrão, você pode usar sete deles. Alguns são voltados para observações detalhadas e outros são muito mais abrangentes, tendo uma quantidade de informações maior e, em consequência, desnecessária se você quer apenas analisar um estrela isoladamente, por exemplo.

Para aprender a usar todos os recursos, basta consultar o guia de Ajuda do programa, que é dividido em Conteúdo, Comandos e Catálogos. Lá estão todas as explicações sobre o programa, como usá-lo e como complementá-lo.

Tradução para o português

O programa está disponível também em português, porém, você deve instalar um arquivo adicional para que ela possa ser usada. Clique aqui para baixar a tradução.




Importante

Antes de instalar o " Cartes du Ciel " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Jefferson Jefferson
    em 9/7/2009 ás 11:13h
    versão: 2.76 5

    Muito bom para quem quer entender um pouco da dinâmica do universo, para professores que querem usar um recurso legal para seus alunos, além de aprender como identificar planetas, constelações e estrelas. Recomendo

  • Paulinhoccc Paulinhoccc
    em 11/6/2009 ás 23:00h
    versão: 2.76 4

    Acredito que seja necessário ter um mínimo de conhecimento, mas logo se pega o jeito e apesar da interface não ser tão bonitinha quanto o stellarium, acho o CDC mais confiavel e de certa forma, mais pratico. Recomendo

Ver todos os comentários: