Jogo mistura a liberdade de Minecraft com a luta pela sobrevivência dos jogos de zumbis.

Por Felipe Arruda

CastleMiner Z é um jogo independente que fez sucesso no console Xbox 360 e, agora, está disponível também para PC. Misturando elementos do famoso Minecraft e jogos de ação com zumbis, este título promete agradar tanto aqueles que gostam de criar e compartilhar conteúdo em games quanto quem não dispensa tiros em primeira pessoa.

O primeiro conceito que se deve ter em mente antes de jogar CastleMiner Z é o de Sandbox, que literalmente pode ser traduzido como “caixa de areia”. A ideia por trás dessa nomenclatura é a de uma criança brincando no parquinho, deixando a imaginação correr solta ao criar castelos e outras estruturas.

Em CastleMiner Z, assim como em Minecraft, o jogador possui liberdade para construir o que desejar. Muitas vezes, estruturas complexas que se comportam como mundos incríveis. Uma agência de mapeamento chegou até mesmo a recriar a ilha da Grã-Bretanha no jogo. Porém, ao contrário de Minecraft, CastleMiner Z possui um fator complicador: mortos-vivos.

Não basta apenas passear pelo mundo e criar estruturas novas: é preciso garantir a sobrevivência. Quando você menos esperar, começará a ouvir grunhidos se aproximando e, nesse caso, convém olhar para trás: são grandes as chances de um zumbi esteja prestes a lhe atacar. Felizmente, você pode recorrer a um revólver para se livrar da ameaça.

O jogo pode ser jogado gratuitamente em modo offline, mas, ainda assim, exige cadastro na página do game, que pode ser realizado facilmente com a autenticação de um perfil do Facebook. O jogo também possui modo multiplayer para até 8 jogadores, mas ele está atrelado à versão comercial do título, que custa US$ 9,99 (R$ 22,56).

Lute pela sua sobrevivência

Como jogar

Os comandos do jogo são simples e combinam ações do teclado com o mouse. Para se locomover, basta usar as já consagradas teclas "W", "A", "S" e "D". A movimentação horizontal é feita com o mouse, enquanto que o botão esquerdo usa os itens selecionados ou atira com a pistola.

E por falar em itens, use as teclas numéricas, de 1 a 8 para selecionar ferramentas como picareta, bússola ou tochas para iluminar locais escuros, como cavernas. A barra de espaço do teclado serve tanto para pular quanto para ativar itens de ações especiais.

Não subestime a bússola

Pressione a tecla "E" caso você deseje ter acesso ao inventário de itens coletados. Assim, você poderá guardar aqueles que não deseja usar no momento, além de criar novos itens ao combinar materiais diversos.


Importante

Antes de instalar o " CastleMiner Z " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CastleMiner Z e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

CastleMiner Z é diversão garantida. Durante nossos testes, não percebemos quedas de performance ou a presença de falhas que atrapalhassem a imersão no game. Os gráficos são simples e seguem o padrão pixelizado, assim como no caso do Minecraft, porém, com toques um pouco mais realistas.

O jogo não possui trilha sonora, contando apenas com efeitos de áudio bastante simples. Mesmo assim, isso é o suficiente para capturar a atenção do jogador. Em alguns casos, até mesmo essenciais para que o personagem não perca a vida rapidamente.

Prós e contras

Como ponto negativo, fica apenas a necessidade de pagar para poder participar de partidas online, mesmo que você tenha optado por não hospedar o servidor do game. Apesar disso, o preço é bastante justo para quem se interessa por esse tipo de título.

No geral, a jogabilidade é muito semelhante à de Minecraft, o que pode desapontar quem espera por algo mais inovador. Porém, não há como negar que a tensão que os monstros presentes no game proporcionam. Ninguém espera, por exemplo, ser atacado por um esqueleto que estava escondido atrás do bloco recém-destruído. Sem dúvida, esse é o principal ponto positivo de CastleMiner Z.

ImportantePrós
  • Versão offline gratuita
  • Fator tensão devido aos zumbis
  • Incentiva o uso da criatividade
ImportanteContras
  • Função online, apenas pagando
  • Jogabilidade muito parecida com a de Minecraft

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Gabriel G Gabriel G
    em 2/10/2013 às 00:07h
    versão: 1.6.1.1 2

    Bom gente, acabei comprando o jogo e não me agradou muito. A ideia em si é muito boa, porém, a jogabilidade e os gráficos, são piores do que o próprio Minecraft. É muito enjoativo e não tem intuitivo, não te estimula a continuar jogando. Enfim, não gostei do jogo e essa é a minha opinião.

  • Hélio Eduardo da Silva Junior Hélio Eduardo da Silva Junior
    em 30/9/2013 às 23:23h
    versão: 1.6.1.1 2

    O jogo é muito legal,porém se você não pagar, só é possível jogar menos de 10 minutos! ou seja... nada!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.063 segundos)