CD-ROM Emulator 3.0 Personal

CD-ROM Emulator

3.0 Personal
  • Gratuito
  • 5,90 MB
  • Para Windows XP/98/2000
  • Adicionado em 2/10/2009
  • Paragon
  • Baixar
    Gratuito

Crie drives óticos virtuais em seu disco rígido

Por Luciano De Sampaio Soares

Conhece o GTA IV? A última versão do jogo é vendida em dois discos, cada um com 7 Gb, certo? Chega uma hora que você – a não ser que tenha dois drives óticos no seu computador – será obrigado a parar de jogar para trocar de disco. Ou seria, já que com o CD-ROM Emulator você pode criar discos e drives virtuais no seu HD.

A ideia do programa é simples: uma área da superfície do disco rígido é para ser considerada pelo computador como um novo drive. Não chega a ser uma partição do disco, mas se assemelha a uma.

Ao abrir o programa você decide quanto drives pretende criar , e as letras que os representarão. Para todos os efeitos, os drives  funcionam como qualquer outro leitor de discos, porém você precisa de CDs e DVDs virtuais para usá-los.

Para criar os discos que serão lidos nos drives virtuais, o CD-ROM Emulator usa o Grab Wizard, que pede que você selecione o disco que deseja virtualizar. Depois de escolher o disco de origem, você escolhe as características do disco, como compressão, formato do arquivo e outras propriedades. Ao  decidir todas essas opções, o programa automaticamente cria a imagem de disco que representa o CD ou DVD no seu drive virtual.

Grab Wizard

Em termos de formatos de arquivo, além de criar as imagens próprias a partir de discos físicos, o CD-ROM Emulator também aceita o uso de imagens ISO e CCD (formato de imagem do CloneCD).

Inserindo disco em drive virtualPara ler os discos virtuais criados, arraste o ícone do disco para um dos drives criados quando você inicializou o aplicativo. O Windows vai reconhecer a entrada do CD ou DVD e abrir uma janela do Explorer de forma automática para a leitura dos arquivos do disco.

Além da formatação e leitura de discos virtuais, o CD-ROM Emulator também conta com ferramentas para a criação de discos para gerar suas próprias imagens, depois lidas pelo próprio programa. Outra função bastante útil é  o gravador, que possibilita o caminho inverso, da imagem virtual para o disco físico.

Para fazer o download do programa, clique no link acima. Você será levado para um pequeno formulário a ser preenchido. Logo após o preenchimento você receberá um email com o link para download e as informações para registro do programa.




Importante

Antes de instalar o " CD-ROM Emulator " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CD-ROM Emulator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Extremamente eficiente, de utilização muito fácil e tudo isso sem afogar a memória do computador! O CD-ROM Emulator é uma das melhores ferramentas disponíveis hoje para Windows, graças principalmente à sua interface intuitiva e rapidez na realização dos processos.

A interface do programa é bastante intuitiva, com ícones claros que deixam prática  a utilização do aplicativo e as funcionalidades dos wizards de criação, captação e gravação de discos são também fáceis de acompanhar.

ImportantePrós
  • Criação de imagens de disco a partir de seus próprios arquivos
  • Gravador de CDs e DVDs incluso
  • Permite a criação de tantos drives e discos quanto seu HD tiver espaço

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Antonio Marcos dos Santos Antonio Marcos dos Santos
    em 2/10/2009 às 19:50h
    versão: 3.0 Personal 5

    estou baixando , tomara q de certo equipe baixaki alguns jogos mugen n estao baixando tentei alguns .clico e volta na homepage do baixaki e parabens pelo trabalho sempre disponibilizando os melhores softwares

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.129 segundos)