ChefVille 1.0

ChefVille

1.0
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 20/8/2012
  • Zynga
  • Acessar
    Gratuito

Domine todas as técnicas da culinária moderna e abra o melhor restaurante da cidade

Por Leonardo Müller

Um bom prato preparado com os melhores ingredientes não é algo fácil de fazer. Entretanto, você pode aprender a cozinhar como um mestre sem sair da frente do computador.

Além do mais, é possível mostrar para todo mundo como as suas receitas fazem sucesso, tudo isso diretamente no seu Facebook com o ChefVille.

O game de gerenciamento é um aplicativo para a rede social no qual você é um chef iniciante. Contudo, não fique preocupado se suas habilidades na cozinha se limitam ao preparo de ovos queimados. Em ChefVille, você vai contar com a ajuda de uma ótima tutora que vai lhe contar todos os segredos da culinária.

Antes de qualquer coisa, você terá que observar como preparar os pratos mais simples. Em seguida, a sua tutora vai lhe mostrar onde conseguir os melhores ingredientes. Com isso, você vai deixar todo mundo satisfeito, e seu estabelecimento vai ser um sucesso.

Faça da cozinha o seu lugar preferido.

Aprenda a lidar com a grelha

De início, você vai aprender a fazer alimentos grelhados e saborosos, porém fáceis de serem preparados. Assim, seus clientes poderão saborear uma comida saudável e deliciosa. Para isso, a sua tutora vai mostrar como lidar com a grelha. Desse modo, clique nos itens que ela sugerir e tudo ficará perfeito.

Em poucos instantes, o seu chef já estará preparando o melhor da culinária vegetariana rapidamente e fazendo muito dinheiro. Logo em seguida, você vai poder oficialmente inaugurar o estabelecimento, convidando todos os seus amigos na rede social.

Aprenda a preparar os pratos do seu restaurante.

Nada pode faltar na sua cozinha

É fato que, para se fazer uma boa refeição, é preciso ter ingredientes de qualidade ao alcance das mãos. Desse modo, você deve tomar cuidado para não deixar o restaurante desabastecido. É possível cultivar alguns itens no seu quintal e outros devem ser encontrados nas melhores mercearias da cidade.

Nesse momento, a sua tutora entra em ação novamente para mostrar como fazer as compras e conseguir somente o que há de melhor no mercado. Dessa forma, os seus pratos não vão deixar ninguém insatisfeito. Contudo, não espere sempre ser levado pela mão durante o game: a ajuda da tutora deve acabar em breve e você terá que se especializar sozinho.

Vá as compras na melhor loja da cidade.

Metas

Como em qualquer game de gerenciamento, você precisa concluir metas para chegar aos próximos níveis. Para isso, fique atento aos avisos no canto superior esquerdo do quadro de jogo. Nessa área, serão exibidos diversos comunicados que vão orientar você durante a sua "jornada do sabor". Ali também serão mostradas as suas metas: clique no ícone correspondente e cumpra todas as ações sugeridas.

Fazendo isso, seu restaurante vai prosperar formidavelmente. Além do mais, com o tempo, você deve aprender a fazer pratos mais sofisticados, demorados e, principalmente, mais lucrativos.

O melhor restaurante da cidade.

Com algum tempo de jogo, você poderá competir e compartilhar o seu desempenho com todos os seus amigos no Facebook. Sendo assim, fique atento à sua barra de amigos, no fundo da área de jogo, e esteja sempre em primeiro lugar.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ChefVille e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem não se lembra da febre dos games sociais que varreu serviços como o Facebook e Orkut há pouco tempo? Na época, você tinha a possibilidade de plantar, colher, vender etc. Agora, um novo título chega à maior rede social no Brasil para tornar você um verdadeiro chef.

Seguindo o padrão de qualidade de títulos semelhantes, ChefVille não desagrada e pode ser bastante divertido. O game traz muitas possibilidades de personalização e conta com um sistema de jogo bastante dinâmico. É possível customizar o seu restaurante antes ou depois da grande inauguração e comprar mais itens decorativos e de utilidade com o decorrer do tempo.

Enquanto isso, um tutorial bastante educativo mostra como preparar pratos detalhadamente. Depois de algumas tentativas, você saberá de cor como cozinhar alguns itens em 30 segundos. Fora isso, o entra e sai de clientes tende a aumentar. Desse modo, não há tempo para distrações.

Os gráficos do jogo também merecem destaque. Considerando o gênero do game, podemos dizer que se trata de um trabalho bem feito. Todas as imagens são exibidas em alta definição, mesmo quando "esticadas" em tela cheia. Apesar, o estilo visual se mostra bastante sintonizado com o game.

Os comandos também se mostraram bem responsivos. Em nossos testes, não tivemos problemas para mover itens e começar tarefas da cozinha em momento algum. Na verdade, tudo é feito através do mouse, e é possível desligar ou alterar o volume da música do game.

Entretanto, levando em conta que a plataforma escolhida foi o Adobe Flash, computadores mais antigos podem não ter um bom desempenho com o game.

Por fim, podemos dizer que ChefVille é um título com diversas possibilidades. Isso porque existe toda uma cidade ao redor do seu restaurante com a qual é possível interagir, sendo possível melhorar o desempenho do estabelecimento também fora da cozinha.

Sendo assim, quem gosta de jogos de gerenciamento e pretende competir com os amigos da rede social deve apreciar bastante o título.

ImportantePrós
  • Dinâmico
  • Muitas metas
  • Interação com amigos
  • Muito customizável
  • Bons gráficos
ImportanteContras
  • Computadores antigos podem apresentar lentidão

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Aparecida Clariceia Rabelo Coelho Aparecida Clariceia Rabelo Coelho
    em 6/9/2012 às 08:49h
    versão: 1.0 5

    Até o momento não havia encontrado nenhuma desvantagem,mas hoje qdo fui acessar meu Chefville pelo facebook me assustei e me surpreendi,pois entro diretamente no chefville de outra pessoa iniciante..Quero recuperar o meu jogo Chefville q está no nivel 15 e 36 estrelas,não acho justo essa perda e espero a ajuda dos coordenadores. Obrigada

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)