*

CloneApp 2.6.1

CloneApp

2.6.1
  • Gratuito
  • 288 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Adicionado em 22/5/2015
  • Mirinsoft
  • Baixar
    Gratuito

Um jeito descomplicado para fazer backup de programas específicos

Publicidade

CloneApp é uma ferramenta de backup com uma proposta diferenciada. Com ela, em vez de fazer uma cópia de todo o Windows, você armazena em um arquivo apenas os dados salvos nas pastas de perfil e nas configurações dos programas salvos no SO.

Uma vez que a aplicação contém uma grande quantidade de itens compatíveis, tudo o que você precisa fazer é indicar aqueles que estão instalados em seu computador e iniciar o backup. Dessa maneira, é possível restaurar tudo rapidamente quando for necessário.

Salve só aquilo que precisa

Quando você formata o computador e reinstala o sistema operacional, em geral ele fica como novo e muito mais rápido. Entretanto, no processo você também perde todas as configurações e arquivos que estavam relacionados aos softwares presentes no Windows. O que o CloneApp permite é fazer o backup da pasta de configurações de aplicativos e do registro. Assim, quando você precisar, basta restaurar tudo a partir da ferramenta.

Existe uma grande variedade de programas compatíveis, entre eles Dropbox, CCleaner, Firefox, Google Chrome, 7-Zip, Adobe Reader, AIMP, Avast! Free Antivirus, Evernote, FileZilla, Foxit Reader, Google Picasa, Java, JDownloader, Outlook, Opera, OpenOffice, PidGin, Sype, Mozy, Steam, WinRar etc.

Caso você queira, também é possível salvar algumas pastas específicas do Windows, entre elas vídeos, músicas, jogos, imagens, buscas, temas, documentos, firewall, downloads e redes. Embora o programa não reconheça automaticamente os itens que estão presentes no PC, você pode utilizar a opção “Select Installed” para identificar os aplicativos e os marcar.

Para escolher o que você deseja copiar, basta marcar as caixas de seleção e clicar no “Start Backup”. Durante o processo, é provável que o software exiba algumas mensagens avisando caso algum item não possa ser clonado.

Seleção automática e manual

Além do backup automático, o sistema manual possibilita que você indique o local exato do diretório do arquivo que deseja copiar. Dessa maneira, não tem como você perder nenhum dado durante o processo. Em “Custom”, você aponta os comandos, pastas e registros que devem ser salvos.

Nas opções, você consegue definir o local em que o documento é salvo, mudar a pasta do log e trocar o plugin usado pela ferramenta, sendo que por padrão ele usufrui do notepad. Na função “Get Started”, estão reunidas opções para visitar o site do desenvolvedor e procurar atualizações.




Importante

Antes de instalar o " CloneApp " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CloneApp e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O CloneApp é um aplicativo muito útil para salvar as configurações de programas específicos que estejam presentes no computador. Dessa maneira, quando você precisar restaurar o sistema, basta alguns cliques. Como ele possui uma vasta lista de softwares compatíveis, é pouco provável que você não encontre alguma solução compátivel.

Além disso, como a ferramenta também funciona de maneira manual, você pode escolher individualmente o que deve ser copiado. Visualmente, ela é descomplicada e interessante, porque divide as atividades em telas separadas e dispõe de dois modos de janela: dia e noite.

Facilita sua vida

Ainda que o software não identifique automaticamente os aplicativos e plugins que estão instalados no computador, é possível selecioná-los com a opção correspondente. Isso é muito útil, pois cria arquivos de backup menores e evita erros no processo de criação. Enfim, o CloneApp é uma boa alternativa para quem deseja copiar dados de programas específicos que estejam presentes no Windows.

ImportantePrós
  • Interface descomplicada
  • Possibilita identificar os plugins e apps instalados no SO
  • Modo de funcionamento manual e automático
  • Compatível com diversos aplicativos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki